segunda-feira, maio 28, 2007

TORNEIO GOOD BOWLING



Já foi realizado o sorteio dos oitavos-de-final do 1º Torneio do Good Bowling. Os jogos serão realizados durante esta semana e são disputados à melhor de 9 partidas.

Eis os jogos:

Marco Morais - Tó Clemente

Bruno Rocha - Jorge Marcelino

Pedro "BA" - Luis Miguel

Filipe Margarido - Luis Gradil

José Carvalho - Paulo Mota

Nuno Laranjeiro - Manel (Francesinhas)

Eduardo Marques - Nuno Matos

Paulo Sanches - Helder Marques

JOGOS AGENDADOS PARA HOJE:

Bruno Rocha - Jorge Marcelino (21h00)

Paulo Mota - José Carvalho (23h00)

Taça de Portugal: Sporting venceu o Belenenses



Triunfo levezinho...

SPORTING 1-0 BELENENSES



Justo. O Sporting, como já era esperado, fez valer todo o seu estatuto de favorito e levou de vencida a equipa do Belenenses por uma bola a zero, com o único golo a ser marcado por Liedson aos 87 minutos. Aí está o primeiro título para Paulo Bento, um troféu que funciona como um prémio pela boa época que o jovem treinador leonino fez.

Em relação à partida, parece-me que acabou por ser uma boa final, com duas equipas e dois treinadores com ambição e vontade de ganhar. O Sporting foi sempre a equipa mais perigosa e mais dominadora mas o Belenenses, dentro das suas limitações, nunca deixou de atacar nem de explorar a força e o repentismo de Dady, melhor marcador da equipa.
Tal como afirmou Jorge Jesus, o jogo acabou por ser resolvido num detalhe. A equipa leonina marcou o seu golo numa altura em que o Belém estava reduzido a dez unidades, isto porque Amaral, lateral direito, apresentava limitações físicas. Ora, foi precisamente sobre o lado esquerdo do ataque leonino que surgiu a jogada do golo. Miguel Veloso apareceu na esquerda, tirou um excelente cruzamento e, na cara de Costinha, o "leve" não falhou. Estava feito o golo e também o resultado!

A partir do golo, nada mais de especial se passou a não ser a fervorosa festa leonina que se fez sentir por todo o país. PARABÉNS SPORTING!

sexta-feira, maio 25, 2007

GOOD BOWLING - CLASSIFICAÇÃO



Terminada a 2ª fase do 1º Torneio do Good Bowling na Gândara (Leiria), é tempo de fazer contas:

GRUPO I

1º Manel (Francesinhas) 19 PONTOS (CS)
2º Paulo Sanches 15 PONTOS (CS)

3º Jorge Marcelino 15
4º Nuno Laranjeiro 15
5º Joaquim Labronço 15
6º Paulo Oliveira 13
7º Pedro Serralheiro 11
8º João Pedro Costa 6

GRUPO J

1º Bruno Rocha 19 PONTOS (CS)
2º Luis Miguel 17 PONTOS (CS)

3º Pedro "BA" 17
4º Tó Clemente 17

5º Vasco Carvalho 15
6º Vitor Costa 11
7º Fernando Vala 8
8º Pedro Pump 0

GRUPO K

1º Paulo Mota 19 PONTOS (CS)
2º Eduardo Marques 17 PONTOS (CS)

3º Nuno Matos 15
4º Helder Marques 15
5º Horácio Sandro 13
6º João Santo 13
7º Pedro Oliveira 11
8º Vitor Crespo 9

GRUPO L

1º Filipe Margarido 19 PONTOS (CS)
2º Marco Morais 17 PONTOS (CS)

3º José Carvalho 15
4º Luis Gradil 15

5º Sérgio Paulo 15
6º Miranda 11
7º Zé Carlos 11
8º Francisco Marques 9

* Estão apurados os 4 primeiros classificados, sendo que os dois primeiros são cabeças-de-série.

SORTEIO:

O Sorteio dos oitavos-de-final será realizado no próximo domingo, dia 27 de Maio, a partir das 22h00. Os jogos relativos a esta fase serão disputados entre os dias 28 e 31 do presente mês.
A todos os interessados, poderão acompanhar o sorteio dirigindo-se ao Good Bowling, na Gândara - Leiria.

ROLÁBOLA - CLASSIFICAÇÃO FINAL



Resultados:

1. Atlético Madrid - Barcelona (0-6)

2. Huelva - Real Madrid (2-3)

3. Deportivo - Sevilha (1-2)

4. Cagliari - Roma (3-2)

5. St. Ettiene - Marselha (1-2)

6. Beira-Mar - Paços Ferreira (1-1)

7. Estrela Amadora - U. Leiria (1-1)

8. Sporting - Belenenses (4-0)

9. FC Porto - Aves (4-1)

OLHÓGOLO:

10. Benfica - Académica (2-0)

PONTUAÇÕES:

Neves: 14
João Faustino: 9
Eduardo Marques: 3
André Braz: 23
Pedro Faria: 9
Bruno Rocha: 14
João Marques: 12
Blackbird: 20

VENCEDOR DA JORNADA: André Braz "27 pontos"

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º PEDRO FARIA 416 CAMPEÃO
2º João Faustino 372
3º João Marques 355
4º Neves 347
5º André Braz 325
6º Rui Faria 310
7º Bruno Rocha 307
8º Duarte 302
9º Eduardo Marques 300
10º Nelson Granado 233
11º Blackbird 203
12º Doc 193

E pronto, chegámos ao fim da 2ª edição do RolÀbola Nacional. Antes de mais, quero deixar um agradecimento a todos aqueles que participaram no jogo, especialmente àqueles que o encararam como uma brincadeira e que o levaram como tal até final, independentemente do lugar onde se encontravam na tabela classificativa. A todos vós, o meu muito obrigado.

Em relação ao jogo, infelizmente desde cedo se percebeu quem era o campeão. Pedro Faria, ao seu estilo, não deu quaisquer hipóteses à concorrência. Qual Olympique de Lyon, assumiu o comando desde cedo e nunca mais o largou. É certo que em muitos momentos o seu futebol "à Trapattoni" não foi o mais vistoso mas, valha a verdade, foi tremendamente produtivo. Sendo assim, Faria sucede a André Braz e sagra-se o CAMPEÃO DO ROLÀBOLA NACIONAL. Da minha parte, os meus sinceros parabéns!!

Relativamente à prestação dos restantes concorrentes, quero destacar a grande segunda volta do concorrente João Faustino que lhe valeu o lugar de vice-lider e quero salientar a regularidade de Pedro Neves que, apesar de tudo, não foi suficiente para chegar ao podio. Isto porque, surpreendentemente, apareceu de lá de baixo um jogador chamado João Marques que, com uma segunda volta sensacional, conseguiu um brilhante 3º lugar. Diria até que este participante foi o campeão da segunda volta.

Para terminar, gostaria de falar em particular da prestação dos organizadores do blog. Numa palavra, vergonhosa a participação de ambos.

Poderá haver a possibilidade de fazermos um especial Copa América. Fiquem atentos!!

Saudações desportivas.

Good Bowling - 7ª Jornada - 2ª FASE



RESULTADOS:

GRUPO I

Jorge Marcelino 4-1 Manel (Francesinhas)
Paulo Oliveira 3-4 Paulo Sanches
Nuno Laranjeiro 1-4 João Pedro Costa
Pedro Serralheiro 2-4 Joaquim Labronço

GRUPO J

Vasco Carvalho 4-0 Pedro Pump (F.C)
Pedro "BA" 4-0 Tó Clemente
Fernando Vala 0-4 Luis Miguel
Bruno Rocha 4-2 Vitor Costa

GRUPO K

Nuno Matos 4-0 Vitor Crespo
Eduardo Marques 4-3 Paulo Mota
Helder Marques 4-2 Horácio Sandro
João Santo 4-2 Pedro Oliveira

GRUPO L

Filipe Margarido 4-1 Sérgio Paulo
Francisco Marques 0-4 Zé Carlos
Marco Morais 4-1 José Carvalho
Luis Gradil 4-2 Miranda

segunda-feira, maio 21, 2007

Good Bowling - 6ª Jornada - 2ª FASE



GRUPO I

Jorge Marcelino 4-3 Paulo Sanches
Paulo Oliveira 3-4 Joaquim Labronço
Nuno Laranjeiro 2-4 Manel (Francesinhas)
Pedro Serralheiro - João Pedro Costa

GRUPO J

Vasco Carvalho 2-4 Tó Clemente
Pedro "BA" - Vitor Costa
Fernando Vala 4-0 Pump (F.C)
Bruno Rocha 4-3 Luis Miguel

GRUPO K

Nuno Matos - Paulo Mota
Eduardo Marques 4-2 Pedro Oliveira
Helder Marques 4-1 Vitor Crespo
João Santo 1-4 Horácio Sandro

GRUPO L

Filipe Margarido 4-3 Zé Carlos
Francisco Marques 3-4 Miranda
Marco Morais 4-0 Sérgio Paulo
Luis Gradil - José Carvalho

TUDO COMO PREVISTO!!





Sem surpresa. O FC Porto venceu com naturalidade o modesto Desportivo das Aves e sagrou-se bicampeão nacional. O Sporting goleou o Belenenenses e somou o seu 23º jogo sem conhecer o sabor da derrota. Para uma equipa tão jovem e vista por muitos como um outsider na luta pelo título, é obra aquilo que Paulo Bento e companhia conseguiram fazer a partir do momento que a cabeça começou a funcionar somente nas competições internas. Relativamente ao Benfica, apetece dizer que o lugar que conseguiu reflecte exactamente aquilo que foi o seu percurso durante toda a temporada. O Benfica nunca conseguiu chegar ao primeiro lugar mas mostrou-se sempre oposição caso houvesse deslizes significativos no reino do dragão. Enquanto as pernas permitiram, o Benfica incomodou sempre mais o Porto do que propriamente o Sporting. A partir do momento que as pernas quebraram, não mais tivemos um Benfica ameaçador e, pior ainda, não mais vimos um Benfica capaz de segurar o prémio de consolação, portanto, o segundo lugar e a consequente entrada directa na Liga dos Campeões.
Nos lugares europeus, destaque para o quarto lugar do Braga que acaba por ser um prémio para a difícil temporada que os bracarenses conheceram e saliência para o sensacional Paços de Ferreira que conseguiu, pela primeira vez na sua história, abrir o seu futebol além fronteiras. Má sorte para o Leiria.
Finalmente, nas contas da descida, a fava acabou por sair a Aves e Beira-Mar. Se por parte dos Avenses já era esperado, o Beira-Mar tinha uma derradeira oportunidade para se salvar. O que é certo é que, mais uma vez e perante o seu público, a equipa falhou. Quem agradeceu foi o Vitória de Setúbal que mesmo debaixo de uma profunda crise acabou por manter (para já!) o seu nome inscrito nos maiores do futebol português.
Para o ano há mais!

domingo, maio 20, 2007

ESTUGARDA É CAMPEÃO DA ALEMANHA





15 anos depois o Estugarda volta a conhecer a sensação de ser campeão alemão. A equipa de Fernando Meira não era a príncipal favorita mas acabou por beneficiar da irregularidade do Shalke 04 e do desgaste que Bayern de Munique e Werder Bremen foram conhecendo ao longo da temporada, isto pelo facto de terem estado envolvidos na Liga dos Campeões e na Taça Uefa (respectivamente) até bem perto do seu terminus.
Fernando Meira está assim de parabéns e, é bom dizê-lo, fez história já que foi o primeiro português a tornar-se campeão na Alemanha. Paulo Sousa foi campeão europeu pelo Dortmund mas nunca conseguiu ficar em primeiro lugar na Bundesliga.

PRÉMIO CONSOLAÇÃO 2007





Jogo de fraca qualidade. As duas equipas mostraram-se quase sempre mais preocupadas em não sofrer do que em procurar o golo. Quando assim é, o espectáculo torna-se bem menos interessante e quem perde é o espectador, tanto aquele que encheu o novo estádio do Wembley como aquele que assistiu ao jogo pela tv.
Por aquilo que foi o jogo, naturalmente que o resultado que mais se aceitava era a igualdade. Por aquilo que foi a temporada de uma e outra equipa, parece-me que esta taça assenta bem na equipa de José Mourinho dado que, durante este ano desportivo, os azares tiveram sempre mais tons de azul do que de vermelho.
Também ficou bem na fotografia o facto de Didier Drogba ter sido (mais uma vez!) o marcador de serviço. É o culminar de uma grande temporada para o costa-marfinense.

quinta-feira, maio 17, 2007

Sevilha vence Espanhol e conquista a Taça Uefa



PARABÉNS SEVILHA!!








Grande Sevilha. Fantástica a época que o clube sevilhano está a realizar. Já ganhou uma Supertaça Europeia, acaba de conquistar a Taça Uefa, troféu que havia ganho na temporada passada; tem fortes hipóteses de arrecadar a Copa do Rei, isto porque está na final onde vai jogar contra o Getafe e está ainda na luta pelo título em Espanha.

Não, caros leitores. Não estou a falar de José Mourinho nem do "seu" Chelsea. Estou efectivamente a falar do técnico Juande Ramos e da sua fantástica equipa. Para exemplo de muitas equipas, isto sim é uma equipa de futebol que luta objectivamente por títulos graças a um técnico que tem à sua disposição 20 e tal jogadores de enorme qualidade. Senão vejamos:

Guarda-Redes:

Palop: Ex-guarda-redes do Valência que mostrou ontem todo o seu potencial.
Cobeño: Um guarda-redes com potencial mas ainda pouco conhecido.

Defesa Direito:

Daniel Alves: Claramente o melhor defesa direito do ano. Um jogador fabuloso que tanto pode jogar a defesa-lateral como a médio ala. Faz tranquilamente todo o corredor e tem a capacidade de fazer golos através de incorporações ofensivas ou de bola parada.

Hinkel: Jogador de selecção, foi reforço do Sevilha esta temporada, proveniente do Estugarda. Uma grande segunda opção.

Defesa Esquerdo:

David/Dragutinovic/Puerta/Adriano: qualquer um destes jogadores pode ser opção para este lugar específico. Normalmente, a escolha recai entre David e Dragutinovic uma vez que Antonio Puerta e Adriano são mais utilizados como médios alas. Contudo, é um luxo qualquer treinador poder ter 4 soluções altamente válidas para uma posição tão importante.

Defesa Central:

Javi Navarro/Aitor Ocio/Escudé: Juande Ramos costuma utilizar com maior regularidade estes centrais. Javi Navarro e Escudé são os defesas com mais minutos de jogo e formam uma grande dupla, muito apoiada no forte jogo aéreo e numa forte marcação ao homem.

Dragutinovic/Fazio: Como se verificou na primeira parte da Uefa, Dragutinovic fez parceria com Javi Navarro no centro da defesa. Mais um jogador polivalente com quem Juande Ramos conta. Relativamente ao argentino Fazio, confesso que só o vi jogar por uma vez, portanto, não consigo tecer uma avaliação concreta em relação ao seu real valor. Ainda assim, é mais uma opção.

Médio Defensivo:

Poulsen: Grande jogador. É o "Petit" deste Sevilha. Raramente o vemos em situações de ataque mas, valha a verdade, também não é essa a sua especialidade. Em termos defensivos é uma mais valia para o conjunto da Andaluzia. Recupera bolas que se farta, dobra os laterais com muita mestria e, em situações de aperto, torna-se num verdadeiro terceiro central. Belo jogador!

Renato: Em tempos falou-se nele para o Benfica e que bom era se tal rumor fosse confirmado. Trata-se de um dos melhores jogadores do Sevilha. Estou a ser injusto com o futebol do brasileiro ao colocá-lo como médio defensivo. É que, Renato, na verdade, é um verdadeiro box-to-box, como dizem os ingleses. Recupera bolas, sabe sair a jogar, tem uma meia distância muito forte, marca golos, enfim, mais um grande jogador com quem Juande Ramos pode contar. Curiosamente, o técnico espanhol deu-se ao luxo de o deixar no banco dos suplentes.

Marti: Um jogador refinado. Grande sentido posicional, não é um verdadeiro trinco e nem é um médio de ataque. Digamos que é um Xavi ou um Pirlo. Funciona neste Sevilha como um relógio suiço. Sempre certinho, sempre com grande qualidade de passe quer a curta, média ou longa distância.

Médio Ofensivo:

Maresca: Este italiano, ex-jogador da Juventus, é um notável jogador. Possuidor de uma grande meia distância, Maresca tem a capacidade para funcionar como o suporte para os jogadores atacantes da equipa. Tem feito muitas vezes a diferença ao serviço do clube sevilhano. Vimos isso, por exemplo, na final da Uefa de 2006 frente ao Boro.

Fernando Sales: Outro bom jogador que faz bem as transições quer ofensivas quer defensivas. Não sendo um homem tão atacante como Maresca, também faz golos, principalmente através do uso da sua meia-distância.

Médio Ala Direito:

Jesus Navas: Mais um grande jogador. Faz da técnica e da velocidade as suas príncipais armas. Não é por acaso que tem despertado a cobiça de Real Madrid e Barcelona. Terá feito uma época abaixo da anterior mas não deixou de ter influência em muitos jogos. Teve este ano a concorrência de Daniel Alves que, em muitos jogos, funcionou como médio ala.

Adriano: Embora não seja a sua posição mais utilizada, por vezes tivemos oportunidade de ver o brasileiro como médio ala direito, isto porque tem a particularidade de jogar muito bem com ambos os pés, algo raro num esquerdino.

Médio Ala Esquerdo:

Puerta/Adriano/Duda: Três opções de luxo para este lugar. Juande Ramos pode aqui escolher e alterar como o faz com a sua gravata. Um luxo!

Avançados:

Caros amigos, são efectivamente 5 os avançados que Juande Ramos tem à sua disposição. Sendo que Alfaro é um jovem jogador que ainda está a dar os primeiros passos no clube, os outros 4 são de inegável valia. Repare-se:

Kanouté/Luis Fabiano: Normalmente a dupla escolhida por Juande Ramos. Juntos, e só contabilizando os golos na Liga Espanhola, já fizeram 29 golos, sendo que o Kanouté, com 20 golos, é o segundo melhor marcador. Dois jogadores de selecção que formam uma excelente dupla de ataque pelas suas semelhantes características.

Chevanton/Kerzhakov: O uruguaio é, por norma, a 4ª opção de Ramos. Ainda assim, sempre que é chamado, costuma deixar a sua marca. Raça e faro pelo golo são as suas príncipais características.
Relativamente ao russo, confesso que sou um admirador do mesmo. Kerzhakov, para além de ser muito forte na finalização, tem a capacidade de cair nas alas e, através da sua capacidade técnica, consegue muitas vezes criar desequilibrios, ganhar faltas e perturbar todo um sector defensivo. É daqueles jogadores que não precisa de jogar com um companheiro no ataque para mostrar a sua qualidade. Sozinho consegue trabalhar e dar amplitude ao jogo da equipa.

TREINADOR: Juande Ramos

- Jorge Jesus apelidou-o de melhor treinador do Mundo porque neste ano foi o que ganhou mais títulos. Não diria tanto mas naturalmente que aquilo que tem feito ao serviço do Sevilha fazem-no um dos melhores da actualidade. Para mim foi, sem dúvida, o treinador do ano.


Por tudo isto e muito mais, parece-me que estamos na presença de uma grande equipa e de um grande treinador. Naturalmente que houve alguma felicidade na conquista desta Taça Uefa já que, o Espanhol, até à expulsão, foi, na maior parte do tempo, igual ou até mesmo superior ao seu adversário, mas, como se costuma dizer, não há campeões sem sorte. O Sevilha foi feliz mas, por tudo aquilo que tem feito esta temporada, pelo enorme desgaste que vem tendo derivado aos inumeros jogos que já efectuou, pela regularidade exibicional que vem mantendo, creio que lhe acentou bem mais este título europeu.
Estou muito curioso para ver o que vai fazer Juande Ramos e companhia na próxima temporada, isto no que diz respeito à Liga Milionária.

quarta-feira, maio 16, 2007

RolÀbola



Resultados:

1. Portsmouth - Arsenal (0-0)

2. Nuremberg - Hamburgo (0-2)

3. Dortmund - Shalke 04 (2-0)

4. Boavista - Braga (0-1)

5. Académica - Sporting (0-2)

6. Setúbal - Benfica (0-1)

7. Paços Ferreira - FC Porto (1-1)

8. Gondomar - Guimarães (0-2)

9. Olhanense - Rio Ave (2-0)

OLHÓGOLO:

10. Ol. Moscavide - Leixões (1-2)

PONTUAÇÕES:

Pedro Faria: 9
Bruno Rocha: 6
Pedro Neves: 14
Eduardo Marques: 3
André Braz: 17
João Faustino: 18
João Marques: 23

VENCEDOR DA JORNADA: João Marques "27 PONTOS"

CLASSIFICAÇÃO:


1º PEDRO FARIA 407 PONTOS
2º João Faustino 363
3º João Marques 343
4º Neves 333
5º Rui Faria 310
6º Duarte 302
7º André Braz 298
8º Eduardo Marques 297
9º Bruno Rocha 293
10º Nelson Granado 233
11º Doc 193
12º Blackbird 183

ROLÁBOLA ÚLTIMA JORNADA:

1. Atlético Madrid - Barcelona

2. Huelva - Real Madrid

3. Deportivo - Sevilha

4. Cagliari - Roma

5. St. Ettiene - Marselha

6. Beira-Mar - Paços Ferreira

7. Estrela Amadora - U. Leiria

8. Sporting - Belenenses

9. FC Porto - Aves

OLHÓGOLO:

10. Benfica - Académica

terça-feira, maio 15, 2007

ONZE DO ANO BWIN LIGA





Terminada que está mais uma temporada, gostaria de fazer o habitual apanhado daqueles que, quanto a mim, foram os que mais contribuiram para a qualidade do campeonato. CONVIDO TODOS OS LEITORES A FAZER O MESMO EXERCÍCIO!!

EQUIPA DO ANO: Belenenses
TREINADOR DO ANO: Jorge Jesus
JOGADOR DO ANO: Ricardo Quaresma
JOGADOR JOVEM DO ANO: João Moutinho
REVELAÇÃO DO ANO: Miguel Veloso
GUARDA-REDES DO ANO: Helton

GOLO DA ÉPOCA: Ricardo Quaresma (FC Porto 3-2 Benfica)


ONZE TIPO: 4-4-2


Guarda-redes: Helton (FC Porto)
Defesa Direito: Bosingwa (FC Porto)
Defesa Esquerdo: Antunes (Paços Ferreira)
Defesa Central: Pepe (FC Porto)
Defesa Central: Anderson Polga (Sporting)
Médio Defensivo: Katsouranis (Benfica)
Médio Centro: João Moutinho (Sporting)
Médio Ala: Simão (Benfica)
Médio Ala: Ricardo Quaresma (FC Porto)
Avançado: Liedson (Sporting)
Avançado: Dady (Belenenses)

Treinador: Jorge Jesus (Belenenses)

Video(s) da Semana



Esta semana temos 2 sugestões, uma relativa ao futebol francês e outra que encontrámos no futebol sueco.

2ºLUGAR - Gouvou (Lyon)



1º LUGAR - Andrés Vasquez (IFK Göteborg) - UM BOCADO DE SORTE MAS.... SIMPLESMENTE FABULOSO!!


segunda-feira, maio 14, 2007

Bwin Liga: Porto sofre mas segura liderança!!



PAÇOS 1-1 FC PORTO

ACADÉMICA 0-2 SPORTING

SETÚBAL 0-1 BENFICA


TUDO EM ABERTO.... OU NÃO!!

FC Porto's Brazlian striker Adriano Louzada walks away after scoring against Pacos Ferreira during their Portuguese League soccer match, Sunday May 13, 2007, at the Mata Real stadium in Pacos de Ferreira, northern Portugal. Porto drew 1-1 and will play the last championship match with just 1 point ahead Lisbon's rivals Sporting and 3 points from Benfica.





Terminada a 29ª jornada da Bwin Liga, gostaria de dizer que está ao rubro e como há muito não se via este campeonato, isto quando apenas falta disputar-se uma jornada. Gostaria mas não creio que assim seja. Para um total desconhecedor do futebol português, ao ser confrontado com uma tabela classificativa em que veja os três primeiros separados por dois pontos, naturalmente que diria de imediato que o campeonato está muito equilibrado e pode pender para qualquer um dos três candidatos. Todavia, muito honestamente, parece-me que essa análise só pode ter algum fundamento se for, precisamente, analisada por quem não acompanha o futebol nacional. Seria um escândalo ainda pior que aquele protagonizado pelo Atlético em pleno dragão caso o FC Porto não conquistasse o título. A equipa de Jesualdo Ferreira joga em casa frente à pior equipa do campeonato e, na máxima força, não vai seguramente falhar.
A única dúvida que ainda pode pairar diz respeito à luta pelo segundo lugar. Parece-me que o Sporting, em grande forma neste final de época, não vai facilitar minimamente em casa, isto apesar do adversário ser de um grau de dificuldade muito superior ao do Porto e do Benfica. Ainda assim, a incerteza é maior neste caso particular.

Relativamente à luta pela Europa e pela despromoção, aí sim, as contas são outras. O Paços vai ao aflito Beira-Mar e terá que fazer, no mínimo, um resultado igual àquele que o Leiria fizer na Amadora. Já a União, tem que vencer obrigatoriamente e esperar que o Paços não ganhe em Aveiro.
No caso da luta pela permanência, Setúbal, Beira-Mar e Aves partem praticamente em iguais circunstâncias. A vantagem de um ponto que a equipa do professor Neca tem em relação aos demais é "anulada" pelo maior grau de dificuldade do jogo da derradeira jornada. Já o Beira joga em casa mas, ao contrário do Setúbal, vai ter de enfrentar um adversário que ainda tem objectivos concretos na prova. Finalmente, o clube sadino viaja à Figueira da Foz em busca de uma vitória que lhe permita sonhar com a bwin liga.

Acredito que tudo termine assim:

1º FC PORTO 69 (vence o Aves)
2º SPORTING 68 (vence o Belenenses)
3º BENFICA 67 (vence a Académica)
4º BRAGA 52 (vence o Nacional)
5º BELENENSES 49 (perde em Alvalade)
6º PAÇOS FERREIRA 42 (empata em Aveiro)
7º U. LEIRIA 41 (empata na Reboleira)
(...)
14º Beira-Mar 23 (empata em casa com o Paços e não desce)
15º Setúbal 22 (empata na Figueira e desce de divisão)
16º Aves 22 (perde naturalmente no Dragão e confirma a descida

sábado, maio 12, 2007

SENSACIONAL BUNDESLIGA!!!






O Campeonato Alemão está completamente ao rubro!!! Completa que está a 33ª jornada, as surpresas aconteceram, e de que maneira!!! e com isso beneficiou a equipa onde milita o internacional português Fernando Meira, o Estugarda, que ganhou pontos aos outros dois candidatos ao título, o Schake 04 e o Werder Bremen, visto que ambos perderam na jornada deste fim-de-semana.
A turma do Schalke perdeu no terreno do Borusssia Dortmund, por duas bolas a zero, deixando assim a liderança da prova, sendo ultrapassada pelo conjunto de Fernando Meira, que venceu no reduto do Bochum, por 3-2 e assumiu o primeiro lugar do campeonato, agora com 2 pontos à maior sobre o anterior líder. Já o Werder Bremen, onde pontifica o internacional português Hugo Almeida, foi, surpreendentemente, derrotado em casa pelo Eintracht Frankfurt, 1-2, e ficou definitivamente arredado da luta pelo título, pois está a 4 pontos de distância do Estugarda, quando falta apenas uma jornada para o final da prova.
Existe pois, uma grande probabilidade de mais um português conquistar o título nacional num campeonato estrangeiro, sendo que desta vez, o feito está ao alcance do ex-benfiquista, Fernando Meira.
À partida, a última jornada permitirá ao conjunto do Estugarda fazer a festa da conquista do ceptro em casa, com a recepção ao modesto Energie Cottbus.

Eis as partidas referentes à última jornada da Bundesliga, agendadas para o próximo sábado, dia 19 de Maio:

Wolsfurgo - Werder Bremen
Eintracht Frankfurt - Hertha Berlim
Bayer Leverkusen - Borussia Dortmund
Hannover - Nuremberga
Bayern Munique - Mainz
Schalke 04 - Arminia Bielefeld
Borussia M'gladbach - Bochum
Hamburgo - Alemannia Aachen
Estugarda - Energie Cottbus

sexta-feira, maio 11, 2007

Good Bowling - 5ª Jornada - 2ª FASE



5ª JORNADA: (em andamento)

GRUPO I

Jorge Marcelino - João Pedro Costa
Paulo Oliveira 0-4 Manel (Francesinhas)
Nuno Laranjeiro - Joaquim Labronço
Pedro Serralheiro 4-3 Paulo Sanches

GRUPO J

Vasco Carvalho 1-4 Luis Miguel
Pedro "BA" 4-0 Pump (F.C)
Fernando Vala 0-4 Vitor Costa (F.C)
Bruno Rocha 4-0 Tó Clemente

GRUPO K

Nuno Matos - Horácio Sandro
Eduardo Marques 4-0 Vitor Crespo
Helder Marques - Pedro Oliveira
João Santo - Paulo Mota

GRUPO L

Filipe Margarido 4-3 José Carvalho
Francisco Marques - Sérgio Paulo
Marco Morais - Miranda
Luis Gradil - Zé Carlos

Good Bowling - 4ª Jornada - 2ª FASE



4ª JORNADA - RESULTADOS:

GRUPO I

Jorge Marcelino 3-4 Joaquim Labronço
Paulo Oliveira 4-2 João Pedro Costa
Nuno Laranjeiro - Paulo Sanches
Pedro Serralheiro 3-4 Manel (Francesinhas)

GRUPO J

Vasco Carvalho 4-3 Vitor Costa
Pedro "BA" 0-4 Luis Miguel
Fernando Vala - Tó Clemente
Bruno Rocha 4-0 Pump (F.C)

GRUPO K

Nuno Matos 1-4 Pedro Oliveira
Eduardo Marques 2-4 Horácio Sandro
Helder Marques 2-4 Paulo Mota
João Santo 4-1 Vitor Crespo

GRUPO L

Filipe Margarido 4-1 Miranda
Francisco Marques 3-4 José Carvalho
Marco Morais 4-2 Zé Carlos
Luis Gradil 4-3 Sérgio Paulo

quinta-feira, maio 10, 2007

VIDEO(S) DA SEMANA



Esta semana temos 3 sugestões:

3º LUGAR - Totti na vitória da Roma em Palermo



2º LUGAR - Golaço de Maresca em Madrid



1º LUGAR - Quem sabe nunca esquece. Primeiro golo de Vieri no Calcio... E QUE GOLO!!

RolÁbola



Resultados:

1. Deportivo - Valência (1-2)

2. Real Madrid - Sevilha (3-2)

3. Real Sociedad - Barcelona (0-2)

4. Arsenal - Chelsea (1-1)

5. Fulham - Liverpool (1-0)

6. Man City - Man Utd (0-1)

7. Milan - Fiorentina (0-0)

8. Palermo - Roma (1-2)

9. Porto - Nacional (2-0)

OLHÓGOLO:

10. Benfica - Naval (2-1)

11. Sporting - Vitória Setúbal (3-1)


Pontuações:

Pedro Faria: 12
Neves: 18
Doc: 21
Eduardo Marques: 21
André Braz: 15
João Faustino: 12
Bruno Rocha: 14
Rui Faria: 9
João Marques: 12


VENCEDOR DA JORNADA: Eduardo Marques / Doc "25 PONTOS"

CLASSIFICAÇÃO:

1º PEDRO FARIA 398 PONTOS
2º João Faustino 345
3º Neves 319

4º João Marques 316
5º Rui Faria 310
6º Duarte 302
7º Eduardo Marques 294
8º Bruno Rocha 287
9º André Braz 281
10º Nelson Granado 233
11º Doc 193
12º Blackbird 183


PENÚLTIMA JORNADA:

1. Portsmouth - Arsenal

2. Nuremberg - Hamburgo

3. Dortmund - Shalke 04

4. Boavista - Braga

5. Académica - Sporting

6. Setúbal - Benfica

7. Paços Ferreira - FC Porto

8. Gondomar - Guimarães

9. Olhanense - Rio Ave

OLHÓGOLO:

10. Ol. Moscavide - Leixões

segunda-feira, maio 07, 2007

INGLATERRA: HABEMOS CAMPEONE!!



"Manchester United campeão... Chelsea um digno vencido"



Ponto final no campeonato em Inglaterra. O Manchester United é, com inteira justiça, o novo campeão inglês de futebol. A equipa liderada por Alex Ferguson foi não só a equipa mais regular como também a mais espectacular. Na minha opinião, é notável a época da equipa de Manchester já que com somente 12/13 jogadores de inegável qualidade conseguiu conquistar o campeonato, chegar à final da Taça da Liga e às meias-finais da Champions League. Tivesse o United um banco com soluções válidas e não sei até onde teria chegado esta maravilhosa equipa.

Relativamente ao Chelsea, como a imagem sugere, parece-me que os londrinos caíram com enorme dignidade e mostraram uma mentalidade ganhadora fantástica. Não o conseguiram mas tudo fizeram para adiar ao máximo a festa dos "red devils". Fico com a sensação que, desta vez, Mourinho cometeu alguns erros que se revelaram fatais. Naturalmente que o "Special One" não tem culpa das inumeras lesões que apoquentaram jogadores chave da equipa mas é obvio que tem responsabilidades quando propositadamente optou por ter um plantel curto que se revelou insuficiente para tantos compromissos que o clube conheceu durante toda a temporadada.

Contas feitas, este ano foi vermelho e... AINDA BEM!

quinta-feira, maio 03, 2007

RolÀbola



Resultados:

1. Bilbao - Real Madrid

2. Gimnastic - Villarreal

3. Everton - Manchester United

4. Portsmouth - Liverpool

5. Roma - Lázio

6. Torino - Milan

7. Toulouse - PSG

8. Boavista - FC Porto

9. Académica - Braga

OLHÓGOLO:

10. Benfica - Sporting

PONTUAÇÕES:

André Braz: 9
Bruno Rocha: 9
Eduardo Marques: 6
Neves: 15
Rui Faria: 21
Pedro Faria: 15
João Faustino: 12
João Marques: 12

VENCEDOR DA JORNADA: RUI FARIA "25 Pontos"

CLASSIFICAÇÃO:

1º PEDRO FARIA 386 PONTOS
2º João Faustino 333
3º Duarte 302
4º João Marques 304
5º Neves 301
6º Rui Faria 301
7º Bruno Rocha 273
8º Eduardo Marques 269
9º André Braz 266
10º Nelson Granado 233
11º Blackbird 183
12º Doc 168


PRÓXIMA JORNADA:

1. Deportivo - Valência

2. Real Madrid - Sevilha

3. Real Sociedad - Barcelona

4. Arsenal - Chelsea

5. Fulham - Liverpool

6. Man City - Man Utd

7. Milan - Fiorentina

8. Palermo - Roma

9. Porto - Nacional

OLHÓGOLO:*

10. Benfica - Naval

11. Sporting - Vitória Setúbal

* Esta semana há dois jogos para tentar acertar o resultado. As pontuações são as mesmas, ou seja, 5 pontos no caso do palpite estar totalmente correcto.