quarta-feira, fevereiro 13, 2008

OLHÓ PLAYER "9"

NOME: EDERSON Campos (Nice)
POSIÇÃO: Médio ofensivo



DATA DE NASCIMENTO: 13-01-1986 (22 ANOS)
NACIONALIDADE: Brasileiro
PÉ PREFERIDO: Direito
ALTURA: 1,81
NÚMERO: 10

CLUBES POR ONDE PASSOU:

2004: Juventude
2004-2008: Nice (64 jogos, 10 golos)

EDERSON no Lyon em Junho

- O Lyon já adquiriu o passe deste jovem brasileiro. 15 Milhões de Euros foi quanto o campeão francês teve de desembolsar ao Nice pelo médio brasileiro, sendo que ficará emprestado ao Nice até final da época. Ao que tudo indica, Ederson será o mais provável sucessor de Juninho Pernambucano.

ANÁLISE:

- Esta época já tive oportunidade de assistir vários jogos e resumos do Nice. Confesso que fiquei impressionado com este número 10 brasileiro. Tem feito uma temporada notável no Nice e, a par do costa-marfinense Bakari Koné e do guarda-redes Hugo Lloris, tem sido, sem sombra de dúvidas, o grande responsável pela excelente campanha do Nice no campeonato.
Ederson é essencialmente um médio de ataque. Para o leitor ter uma ideia das características deste brasileiro, comparo-o um pouco a Silas do Belenenses. É um jogador relativamente rápido, muito bom tecnicamente (finta curta) e, à boa maneira brasileira, tem uma excelente visão de jogo, característica essa que tem permitido a Koné isolar-se várias vezes em busca do golo. Recordo-me do jogo do Nice em Marselha onde esta dupla fez o que quis da defesa marselhesa, mostrando que nos jogos mais difíceis quer Koné quer principalmente Ederson não se escondem.
Ederson estava sob alçada do Manchester United e do Real Madrid mas escolheu o Lyon, talvez pelo facto de já estar há muitos anos em França e, por conseguinte, bastante familiarizado com o futebol lá disputado. Não tenho dúvidas que será uma mais valia para o Olympique até porque, quer queiramos quer não, Juninho não vai durar sempre e a sua idade começa a traduzir-se numa menor disponibilidade física.

VÍDEO:

1. Grande golo de Ederson frente ao Mónaco



2. Ederson marca à sua futura equipa

Sem comentários: