domingo, fevereiro 28, 2010

GRAN PARTITA




Grande espectáculo de futebol em Udine. O Inter sofreu muito para levar de vencida a Udinese e, valha a verdade, o empate até era o resultado mais justo. Os visitados tiveram muitas ocasiões de golo e jogaram sempre em todo o campo frente a um Inter que acusou algumas ausências na defesa e o desgaste do jogo de quarta-feira com o Chelsea.

Custa-me a perceber este 16º posto da Udinese no Calcio já que me parece que é dos conjuntos que melhor futebol consegue praticar contra os denominados grandes. E não me refiro exclusivamente ao seu reduto já que mesmo fora de portas a Udinese mostra as garras aos da frente (basta ver que na copa de Itália foram ganhar ao terreno do Milan).
São muitos os jogadores de qualidade: Di Natale é o grande jogador desta equipa mas há também Alexis Sanchez (fez um jogo sensacional na extrema direita), Simone Pepe (internacional italiano que joga alas), Asamoah (um menino com um belíssimo pé esquerdo), Isla (não jogou hoje mas é importante na manobra a meio-campo da equipa), entre outos. Quem não conhecia e que me agradou profundamente foi o lateral direito Cuadrado, um jovem colombiano. Que atrevimento ofensivo e que raça a defender. Não sei se foi "fogo de vista" por ter defrontado o Inter mas a verdade é que encheu o campo e até poderia ter marcado. Um jogador a rever...

PS: Ontem escrevia sobre o poderio ofensivo que Diego Maradona tem ao seu dispor e esqueci-me de Diego Milito que, mais uma vez, voltou a ser decisivo. Também German Denis colocou o seu nome na lista de marcadores. Só de pensar que Maradona vai levar o velhinho Palermo em detrimento de um dos referidos causa-me nauseas.

sábado, fevereiro 27, 2010

ARGENTINA




Hoje vi Messi a resolver, vi Higuain e Tevez a bisar, vi Di Maria a espalhar magia (primeiro hattrick da carreira) e, pelos vistos, também decidiu Lisandro Lopez. Feliz o seleccionador que pode contar com todos eles ao mesmo tempo. E amanhã é dia de Aguero, Lavezzi, Perotti, etc...

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

ATENÇÃO QUEIRÓZ...




Naquele que foi o melhor Sporting da temporada, diria que é injusto estar a destacar alguém já que a equipa de Carvalhal, no seu todo, exibiu-se a um excelente nível. Ainda assim, tenho de salientar dois jogadores que, quanto a mim, poderão ter uma forte palavra no que diz respeito ao onze nacional no Mundial: Pedro Mendes e Miguel Veloso. Com a lesão de Pepe, Mendes terá, seguramente, lugar assegurado. Quanto a Veloso, já o digo há muito tempo e mantenho: mesmo não sendo um lateral de origem, é o melhor que nós temos (nem Coentrão, nem Peixoto, nem Duda).

PS: Uma vergonha a SIC pelo facto de não ter mostrado a repetição do golo do Mati.

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

TOTOEUROPA


Nélson Soares é o grande vencedor do Totoeuropa. O vencedor que deixe o NIB no espaço de comentários para os derrotados se chegarem à frente. Parabéns!

1º NÉLSON SOARES +7
1º Tó Salvador +8
3º Pedro Roque +8
4º Seco +8
5º Bruno Rocha +9
6º Pedro Faria +9
7º Eduardo Marques +11
8º Paulo Meles +11
9º Vitor Antunes +11
10º Telmo Marques +11
11º Faustino +11
12º Amândio Santo +12
13º Paulo Silva +13

terça-feira, fevereiro 23, 2010

SHOW "DI" BOLA


BENFICA 4-0 HERTHA
(Aimar, Cardozo (2), Javi Garcia)



Grande jogo do Benfica ante um adversário que mostrou o porquê de estar na última posição da Bundesliga. Cedo se percebeu a tendência do jogo e muito precocemente se conseguiu desbloquear a teia montada pelos alemães. Goleada com nota artística.

Num jogo sem grande história, apenas deixar alguns destaques. Desde logo, Di Maria. Na minha opinião, o melhor jogador em campo. Nota-se que está fresco e está a voltar à forma que evidenciou no início de temporada. É importante para o clube que o melhor Di Maria apareça também nas competições europeias e isso tem sucedido.
Depois, os dois do costume: David Luiz e Javi Garcia. São dois jogadores impressionantes e que combinam de forma perfeita. O espanhol, então, parece jogar com 4 olhos tal a forma como aparece sempre para dobrar companheiros.
No geral, a equipa funcionou bem. Aimar conseguiu dar movimento ao carrocel, os laterais acompanharam a dança (mais Coentrão) e quando assim é, tudo fica mais fácil. Não esquecer também que Cardozo disse sim por duas vezes, cumprindo, mais uma vez, a sua missão.
Venha o Marselha!

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

ROLABOLA



JORNADA 7:

1. Lázio - Fiorentina

2. Nápoles - Roma

3. Parma - Sampdória

4. Udinese - Inter

5. Hertha - Hoffenheim

6. Atlético Madrid - Valência

7. PSG - Marselha

8. Naval - Marítimo
MVP:

9. Sporting - Porto
MVP:

OLHOGOLO:

10. Leixões - Benfica
MVP:

MARCADOR DE SERVIÇO:

PRAZO: Sábado, 14h30

ROLABOLA


Resultados e Marcadores:

1. Genova 3-0 Udinese (Acquafresca (2), Palacio)

2. Maiorca 1-3 Sevilha (Castro; Navas, Dragu, Perotti)

3. Werder Bremen 2-2 Leverkusen (Pizarro, Mertesacker; Derdyok, Kroos)

4. Besiktas 1-1 Galatasaray (Sivok, Arda Turan)

5. PAOK 2-1 Panathinaikos (Garcsa, Muslimovic; Cissé)

6. Everton 3-1 Man Utd (Bilyaletdinov, Gosling, Rodwell; Berbatov)

7. Man City 0-0 Liverpool

8. Olhanense 0-0 Sporting
MVP: Rui Duarte (Olhanense)

9. Marítimo 1-1 Nacional (Kleber; Felipe Lopes)
MVP: Felipe Lopes (Nacional)

OLHOGOLO:

10. Porto 5-1 Braga (Meireles, Alvaro Pereira,Falcao (2), Bellushi)
MVP: Varela (Porto)

PONTUAÇÕES:

Lelo Marques 14
Eduardo 9
Vitor Antunes 19
Faria 10
Pedro Roque 9
Fostex 11
Marco Ferreira 19
Faustino 6
Rui Codinha 6
Octávio 9
Telmo Marques 4
Nuno Pascoal 7
Tó Salvador 16
Alexandre Carvalho 1
Rocha 8
Rogério 12
Bruno Alves 5
Blackbird 14
Sérgio Gouveia 3
Amândio 16
Acácio 11
Meles 24
Gláucio 25+3=28
Blackice 8
Paulo Oliveira 16
Paulo Silva 11
João Marques 12
Nélson Soares 3
Seco 17
Renato Maia 13

VENCEDOR DA JORNADA: GLAUCIO = 28 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º FOSTEX 120 PONTOS
2º Vitor Antunes 111
3º Rui Codinha 97
4º Nuno Pascoal 95
5º Octávio Santos 94
6º Faria 93
7º Seco 86
8º Paulo Silva 85
9º Blackbird 85
10º Paulo Meles 85
11º Nélson Soares 81
12º Amândio Santo 81
13º Rogério Santos 80
14º Faustino 77
15º Black Ice 77
16º Paulo Oliveira 77
17º João Marques 76 *
18º Bruno Alves 75
19º Sérgio Gouveia 73
20º Victor Esteves 72
21º Valter Eustáquio 72
22º Marco Ferreira 70 *
23º Eduardo 69
24º Tó Salvador 69
25º Lelo Marques 68 *
26º Renato Maia 67 *
27º Pedro Roque 59
28º Bruno Rocha 57
29º Alexandre Carvalho 56 *
30º Telmo Marques 54 *
31º Acácio 52
32º Glaucio Souza 51
33º Joaquim Paulo 30 *

*Jogadores com inscrição por regularizar. NIB: 0033 0000 00193833258 05

CONSIDERAÇÕES:

- Ora bem, para o Shor Soares, apesar de não merecer qualquer tipo de resposta, vejo-me obrigado a dedicar-lhe alguns minutos. Reconheço que teve alguma razão pelo facto do prazo ter sido alterado. É claro que não é obrigado a vir ao blog todos os dias (mas devia!). Agora, quando fizemos a alteração, tentámos explicar a todos, de modo a ninguém sair prejudicado. Todos tiveram dois dias para poder jogar. Normalmente quando há equívocos costumamos anular os jogos do boletim mas, neste caso, eu e o Eduardo achámos que podiamos avançar com o jogo de sexta.
Obviamente que você foi prejudicado mas perdeu a razão com os impropérios que proferiu. Ouvi dizer que gosta muito mas termos como "pá piça" não devem ser utilizados no blog.
Ainda a respeito desta situação, tentaremos não voltar a colocar jogos à sexta-feira. Obrigado pela compreensão.

- Quanto à jornada, mais uma semana em que só me apetece sorrir. Gláucio Souza e Paulo Meles em grande. Já nem sei o que dizer. Um dia este Rolabola vai ser sério e com jogadores que sabem da coisa. Vou deixar de convidar passarinhos porque cada vez que um deles faz mais pontos que eu, é uma facada que me dão nas costas.

- Mais um brilhante tiro de Vitor Antunes no Rolabola. Desta vez acertou em cheio no Olhanense - Sporting e no seu MVP. Que audácia e que palpite fantástico. Por muito que me custe, tenho a dizer que este é daqueles participantes em que me apetece sempre dizer bem. Não copia ninguém, não joga com nomes falsos, inventa que se farta, gosta de arriscar e tem sucesso. É destes participantes que o Rolabola precisa. Os meus parabéns!

- O passarinho desta semana sou eu mesmo. Gosto de assumir as minhas responsabilidades e a verdade é que, apesar do azar andar a bater sistematicamente à minha porta, tal não pode servir de desculpa. As coisas não me estão a correr bem, mesmo já tendo cumprido o meu primeiro objectivo que era ultrapassar o Telmo Marques.
Vamos ver se a minha equipa responde na Europa, daí o Totoeuropa desta semana. Vamos tentar ganhar moral...

- Apesar de muito barulho durante a semana, tivemos uma jornada pacífica e com poucos motivos de interesse. Algum sururu com o bis de Falcao que ajudou alguma malta mas, no resto, poucos pontos e poucos tiros certeiros. Neste particular, convém destacar o palpite certeiro do Faria no Bremen - Leverkusen já que, tal como o Postiga raramente faz golos, também muito dificilmente vemos um tiro no escuro por parte deste participante. Os meus parabéns também!

TOTOEUROPA



Esta semana vamos fazer algo diferente. O jogo é fácil e, para o vencedor, poderá dar milhões. Trata-se do Totoeuropa, um passatempo semelhante ao nosso Rolabola mas com a particularidade de só contar com resultados.

Assim sendo, teremos um boletim de 5 jogos. Ganha quem tiver menos pontos positivos. Passo a explicar:

- No jogo Benfica - Hertha, o participante coloca 2-0 (volto a repetir que neste passatempo só é permitido apostar no resultado). Se o Benfica ganhar 3-1, o participante tem +2 porque houve mais dois golos do que aqueles que o seu palpite indicou. Este processo também funciona no sentido inverso. Caso o participante colocasse 0-0 neste jogo, também teria +2 porque foram dois os golos que lhe faltaram. Finalmente, se o participante apostasse na vitória 1-3 do Hertha, teria um saldo de +4 (1 ponto positivo no Benfica e 3 pontos no Hertha) Pelo exposto, caso o participante acertasse no resultado, teria +0 que é o ideal em todos os jogos.
No final do passatempo, ganha quem tiver menos pontos positivos.

Para este passatempo temos uma inscrição de 5 rosas e só é válido para meus conhecidos ou para jogadores inscritos no Rolabola. O prémio é apenas para o primeiro classificado e é dado consoante o número de inscrições.
Agradeço que quem participe tenha o desportivismo de pagar o que deve. No final do passatempo, o vencedor que deixe o NIB.

PS: O prazo é até às 19h45 de terça-feira e terá de ser rigorosamente cumprido. Não serão aceites boletins após esse periodo.

PS1: Qualquer dúvida, é favor de comunicar no espaço de comentários.

PS2: É importante referir que quem acertar em mais resultados pode não ganhar o passatempo.

BOLETIM:

1. Estugarda - Barcelona

2. CSKA - Sevilha

3. Inter - Chelsea

4. PSV - Hamburgo

5. Sporting - Everton


NOTA: No que diz respeito aos jogos da Liga Europa, só serão válidos os resultados até ao final dos 90 minutos.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

ROLABOLA


ATENÇÃO: O jogo Marítimo - Nacional joga-se esta sexta-feira às 20h15. Não costumamos colocar jogos à sexta mas, excepcionalmente, este jogo vai contar. Para o pessoal que costuma jogar no sábado, desta vez tentem jogar mais cedo. Caso só o façam no sábado, que joguem antes das 12h45, de modo´a só serem penalizados no derby madeirense.

DAY 2 CHAMPIONS




Bom Porto ante um modesto Arsenal. É certo que, aos gunners, faltaram alguns jogadores importantes (Almunia, Gallas, Song, Arshavin e Van Persie) mas me parece que falta algo a esta equipa londrina. Assim de repente, diria que um matador daria muito jeito. Assim como o Man Utd não soube colmatar a saída de Ronaldo, também Arsene Wenger não conseguiu disfarçar a ida de Adebayor para o Man City. E, por conseguinte, diria que este Arsenal está ao alcance do Porto.

Sobre o lance que ditou o triunfo portista, sinceramente não sei se é legal ou ilegal. Agora, na minha opinião, acho de uma imprudência extrema deixar marcar um livre desta forma como se estivessemos em pleno meio-campo. Mais, acho incrível como o próprio árbitro faz de barreira, impedindo Sol Campbell de actuar prontamente. Ainda sobre este lance e num plano oposto, destaco a inteligência de Rúben Micael que, até nesta situação, demonstra que pensa mais rápido que a maioria.

No outro jogo da noite, duas notas: feliz o treinador que tem na mesma equipa Arjen Robben e Ribery. O francês ainda não está no melhor momento de forma mas, quando estiver, será um problema para os laterais que o apanharem pela frente. Quanto a Robben, foi uma autêntica seta apontada à baliza da Fiorentina e foi, sem dúvida alguma, o melhor jogador em campo.
Dizer também que Van Gaal tem de repensar o sistema com que joga na champions já que não vai encontrar equipas tão vulneráveis como aquelas que encontra na Bundesliga. É profundamente arriscado entrar em campo com Schweinsteiger, Muller, Robben, Ribery e Mário Gomez, deixando as tarefas defensivas quase que em exclusivo para Van Bommel.

PS: Que me desculpe Mário Gomez e Olic, mas não posso conceber que Miroslav Klose seja a terceira escolha para o ataque bávaro. Quer na Bundesliga quer na própria selecção (comparativamente a Gomez), Klose já mostrou números que os outros dois não mostraram.

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

CHAMPIONS




Incrível como o pior Man Utd dos últimos 20 anos ganhou em Milão e mantém-se na corrida da champions e da premiership. Quem olha para o onze do United e vê um guarda-redes com 39 anos, um médio com 35 (Scholes), mais Rafael, Evans, Fletcher, Nani e Park, não pode acreditar que esta mesma equipa tenha capacidade para lutar com Chelsea (campeonato e champions), Barcelona, Real Madrid ou Inter. Já nem falo no banco de suplentes onde pontificam nomes como Valência, Obertan, Gibson, Macheda, Owen, Fábio, etc...

A grande verdade é que este ano Rooney tem estado imparável. As teorias de que um jogador não faz uma equipa quase que caem por terra com este jogador. O internacional inglês tem marcado golos que se farta e tem levado a equipa para um patamar que, muito honestamente, não acreditava. Estou muito satisfeito por ver que o Manchester ainda está com fortes aspirações a conquistar títulos mas tenho dúvidas que Rooney tenha capacidade para lutar contra Drogbas e companhias. Espero estar enganado.

Quem também deu um recital foi Lisandro Lopez e o Lyon. Acho inacreditável se Maradona levar o velhinho Palermo ao Mundial e deixar de fora o avançado do Lyon. Fazer o que o argentino fez ontem à noite contra o Real Madrid não está ao alcance de todos. Faltou-lhe o golo mas, mais uma vez, saíu do campo com a sensação que deu tudo pela sua equipa.
Do outro lado, viu-se Ronaldo e Higuain a espaços e pouco mais. Não acredito neste Real Madrid, pese embore goste de ver o nosso Cristiano brilhar. Falta qualquer coisa e não, não me estou a referir à matéria prima.

PS: O Ronaldinho da primeira parte tem lugar em qualquer selecção do Mundo. A única explicação para o facto de Dunga não o convocar só pode ter a ver com a cabeça deste atleta.

terça-feira, fevereiro 16, 2010

ROLABOLA


JORNADA 6:

1. Genova - Udinese

2. Maiorca - Sevilha

3. Werder Bremen - Leverkusen

4. Besiktas - Galatasaray

5. PAOK - Panathinaikos

6. Everton - Man Utd

7. Man City - Liverpool

8. Olhanense - Sporting
MVP:

9. Marítimo - Nacional
MVP:

OLHOGOLO:

10. Porto - Braga
MVP:

MARCADOR DE SERVIÇO:

PRAZO (Correcção): Sexta-feira, 20h15

ROLABOLA


Resultados e Marcadores:

1. Sampdória 2-0 Fiorentina (Semioli, Pazzini)

2. Leverkusen 2-1 Wolfsburgo (Reinartz, Lenz p.b, ; Dzeko)

3. Estugarda 1-3 Hamburgo (Trash; Berg, Nistelrooy (2))

4. Mónaco 1-2 Marselha (Mbia p.b; Niang, Nkoulou p.b)

5. Nancy 0-0 PSG

6. Atlético Madrid 2-1 Barcelona (Fórlan, Simão; Zlatan)

7. Nápoles 0-0 Inter

8. Naval 0-0 Guimarães
MVP: Nuno Assis (Guimarães)

9. Trofense 0-2 Feirense (Roberto (2))
MVP: Roberto (Feirense)

OLHOGOLO:

10. Gil Vicente 0-2 Portimonense (Diogo, Wilson Eduardo)
MVP: Alê (Portimonense)

PONTUAÇÕES:

Telmo Marques 6
Pedro Roque 12
Blackbird 16
Faria 16
Marco Ferreira 9
Faustino 12
Tó Salvador 6
Lelo Marques 19
Fostex 31+3=34
Octávio 24
Eduardo 11
Vitor Antunes 6
Paulo Silva 6
Alexandre Carvalho 17
Amândio Santo 14
Acácio Duarte 27
Seco 13
Joaquim Paulo 6
Bruno Alves 16
Nélson Soares 12
Paulo Oliveira 13
Nuno Pascoal 15
Sérgio Gouveia 9
João Marques 15
Meles 19
Rogério Santos 12
Renato Maia 10
Rocha 9
Rui Codinha 21
Valter 9
BlackIce 12*
Victor Esteves 3

*Jogou depois do prazo. Jogos da Alemanha não foram contabilizados.

VENCEDOR DA JORNADA: FOSTEX = 34 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º FOSTEX 109 PONTOS
2º Vitor Antunes 92
3º Rui Codinha 91

4º Nuno Pascoal 88
5º Octávio Santos 85
6º Faria 83
7º Nélson Soares 78
8º Paulo Silva 74
9º Victor Esteves 72
10º Valter Eustáquio 72
11º Faustino 71
12º Blackbird 71
13º Sérgio Gouveia 70
14º Bruno Alves 70
15º Black Ice 69
16º Seco 69
17º Rogério Santos 68
18º Amândio Santo 65
19º João Marques 64 *
20º Paulo Meles 61
21º Paulo Oliveira 61
22º Eduardo 60
23º Alexandre Carvalho 55 *
24º Renato Maia 54 *
25º Lelo Marques 54 *
26º Tó Salvador 53
27º Marco Ferreira 51 *
28º Pedro Roque 50
29º Telmo Marques 50 *
30º Bruno Rocha 49
31º Acácio 41
32º Joaquim Paulo 30 *
33º Glaucio Souza 23


*Jogadores com inscrição por regularizar.
NIB: 0033 0000 00193833258 05

NOTA: Informa-se a todos os participantes que ainda não pagaram a sua inscrição, caso não o façam até à 10ª jornada (inclusivé), terão uma subtracção de 50 pontos à sua classificação. Os visados poderão recuperar os pontos na semana seguinte mediante a regularização da inscrição. Chegando à 13ª jornada, se alguém ainda tiver a inscrição em falta, será excluído do jogo.

CONSIDERAÇÕES:

- Quando um jogador como o Fostex ganha a jornada, sabendo-se de antemão que ele percebe tanto de bola como eu de mecânica quantica, acho que está explicado toda a palhaçada que temos assistido jornada após jornada. Não tenho medo das palavras que vou proferir - e processem-me se quiserem - mas, seguramente, este é o Rolabola mais mentiroso e mais ridículo que alguma vez tivemos. Custa-me muito ver tantos jogadores que não percebem nada da matéria a ganhar jornadas ou a fazer grandes pontuações. Até chegámos ao ponto de termos participantes a jogar com nomes virtuais ou com outra identificação da habitual por vergonha e medo. É só rir com o Rolabola!!

- Parece que subiu à cabeça do shor Vitor Antunes todos os elogios que lhe fizemos na jornada anterior. Em dia de aniversário, os 6 pontos e a queda para o segundo lugar não foram a melhor prenda. Ou muito me engano ou cheira-me que daqui a 3 jornadas nem nos dez primeiros se apresentará.

- Peço desculpa mas é que olhando para a classificação, não posso deixar de me rir com o actual 5º classificado. Como é que é possível...

- Ainda antes de avançar para os melhores palpites da jornada, tenho de dizer aos participantes do Rolabola que, esta semana, fui alvo de insultos por parte de alguns jogadores que, pelo facto de estarem à minha frente, mandaram mensagens e piropos de modo a perturbar a minha semana de trabalho. Até de António Conceição (actual técnico do Belenenses) me chamaram. Há aqui dois ou três meninos que, daqui a umas jornadas, vão ter a devida resposta. Preparem-se porque isto é como no Poker. De repente, as fichas podem passar para este lado. E eu com fichas sou perigoso.

- No que diz respeito aos melhores palpites da semana, destaco o (1) do Bruno Alves e do João Marques no Atlético de Madrid, o Alê como figura do Portimonense por parte do Eduardo, do Acácio e do incrível Paulo Hulk Meles (aproveito para avisar este senhor que o Hulk vai jogar contra o Arsenal mas para o campeonato ainda não pode actuar) e o 2-1 no Leverkusen por parte do Alexandre Carvalho. Também a merecer destaque o 2-0 do Acácio na Sampdória.
Em termos de marcador de serviço, Zlatan e Pazzini foram os abonos de família.

- Como passarinho da semana temos Telmo Marques que vangloriou-se pelo facto de estar à minha frente e afinal contabilizou 6 pontitos, o que equivale por dizer que já só tem mais um ponto que eu. Significa isto que, mais jornada menos jornada, vais de agulha...

PS: Verifiquem as vossas pontuações.

PS1: Qualquer dúvida, brunorocha25@hotmail.com

sábado, fevereiro 13, 2010

NATURALMENTE




O Milan venceu ontem a Udinese por 3-2, jogo em que teve como figura o holandês Huntelaar. Sozinho na frente, fez dois golos. Se Leonardo lhe der mais oportunidades, seguramente que vai ter mais motivos de alegria. Que me desculpe Borriello mas não há comparação possível. Este holandês é um matador por excelência. Se lhe derem oportunidades, na Holanda, em Itália ou até mesmo no Real Madrid, ele faz golos de certeza absoluta.

PS: Atenção ao menino Asamoah, médio centro da Udinese de 21 anos que brilhou na CAN ao serviço do Gana. Parece-me um médio de enorme qualidade.

terça-feira, fevereiro 09, 2010

ROLABOLA


JORNADA 5:

1. Sampdória - Fiorentina

2. Leverkusen - Wolfsburgo

3. Estugarda - Hamburgo

4. Mónaco - Marselha

5. Nancy - PSG

6. Atlético Madrid - Barcelona

7. Nápoles - Inter

8. Naval - Guimarães
MVP:

9. Trofense - Feirense
MVP:

OLHOGOLO:

10. Gil Vicente - Portimonense
MVP:

MARCADOR DE SERVIÇO:

PRAZO: Sábado, 14h30

ROLABOLA


Resultados e Marcadores:

1. Wolfsburgo 1-3 Bayern Munique (Grafite; Robben, Buyten, Ribery)

2. Rennes 4-2 Bordéus (Marveaux, Briand, Bangoura, Gyan; Gouffran, Wendel)

3. Kayserispor 0-0 Galatasaray

4. Fiorentina 0-1 Roma (Vucinic)

5. Maiorca 1-0 Villarreal (Nunes)

6. Toulouse 0-0 Lyon

7. Chelsea 2-0 Arsenal (Drogba (2))

8. Olhanense 1-0 Nacional (Toy)
MVP: Rui Duarte (Olhanense)

9. Belenenses 1-3 Braga (Yontcha; Paulo César, Matheus, Renteria)
MVP: Eduardo (Braga)

OLHOGOLO:

10. Marítimo 1-0 U.Leiria (Kleber)
MVP: Peçanha (Marítimo)

PONTUAÇÕES:

Fostex 20
Blackbird 20
Lelo Marques 14
Eduardo 19
Faria 17
Octávio 15
Faustino 12
Telmo Marques 16
Bruno Alves 11
Pedro Roque 19
Tó Salvador 12
Alexandre Carvalho 12
Paulo Oliveira 9
Vitor Antunes 38+3=41
Paulo Silva 6
Seco 7
Marco Ferreira 10
Rui Codinha 15
Amândio Santo 21
Valter 26
Nélson Soares 12
Sérgio Gouveia 12
Black Ice 15
Meles 12
João Marques 16
Rogério Santos 9
Rocha 9
Victor Esteves 21
Nuno Pascoal 23
Renato Maia 9

VENCEDOR DA JORNADA: VITOR ANTUNES = 41 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º VITOR ANTUNES 86 * PONTOS
2º Fostex 75
3º Nuno Pascoal 73

4º Rui Codinha 70
5º Victor Esteves 69
6º Paulo Silva 68
7º Octávio Santos 68
8º Faria 67
9º Nélson Soares 66
10º Valter Eustáquio 63
11º Sérgio Gouveia 61
12º Faustino 59
13º Black Ice 57
14º Seco 56
15º Rogério Santos 56
16º Blackbird 55
17º Bruno Alves 54 *
18º Amândio Santo 51
19º João Marques 49 *
20º Eduardo 49
21º Paulo Oliveira 48
22º Pedro Roque 48
23º Tó Salvador 47
24º Renato Maia 44 *
25º Telmo Marques 44 *
26º Marco Ferreira 42 *
27º Paulo Meles 42
28º Bruno Rocha 40
29º Alexandre Carvalho 38 *
30º Lelo Marques 35 *
31º Joaquim Paulo 24 *
32º Glaucio Souza 23
33º Acácio 14

* Jogadores com inscrição por regularizar. NIB: 0033 0000 00193833258 05

CONSIDERAÇÕES:

- Que dizer quando há um concorrente a fazer 41 pontos numa jornada? Se fosse um outro jogador, até podiamos dizer que teve sorte. Sendo Vitor Antunes, a coisa já é vista de outra forma. Este participante é, seguramente, o jogador que mais arrisca a jogar esta brincadeira. A forma ousada como participa já lhe deu um título no Rolabola. Nesta edição do rolabola é lider, tendo saltado da 13ª posição para o primeiro posto. Sinceramente, é daqueles participantes que, não sendo brasileiro, tem uma costela de Scolari. E a verdade é que isso intimida-me bastante.

- Como vêem, numa jornada tudo pode mudar. O Vitor, fruto de uma grande ronda, subiu 12 lugares. Já eu, por exemplo, só não estou em último porque apareceram 4 participantes depois da primeira rodada e houve 1 que aparentemente deixou de jogar. Inacreditável a minha prestação. Ah, e além disso, o "senhor Hulk" já me passou. Que escândalo!

- Shôr Rogério Santos, olhando para o seu marcador de serviço, pude verificar que tentou construir o melhor avançado do planeta. Assim de repente, acho que não conheço o Didier Lisandro Lopez. Calculo que quisesse apostar no avançado do Lyon. Pois bem, se tem escrito Lisandro Didier Drogba, talvez tivesse tido mais sorte. Atenção camarada!

- Tivemos algumas boas bolas esta semana. Destaco o marcador de serviço do Faria (Arjen Robben), o 2-0 do Pedro Roque e do Victor Esteves no Chelsea, o brilhante 0-0 do Amândio no jogo turco e o Rui Duarte como MVP do Olhanense escolhido pelo João Marques. Também a merecer algum apreço quem escolheu o Kleber como marcador de serviço.

- Como "passarinho da jornada" temos o senhor Paulo Silva que somou apenas 6 pontos, caíndo assim da primeira para a sexta posição. Não me surpreende esta queda na tabela classificativa, surpreende-me sim o facto de ser mais um pássaro que está à minha frente.

Posto isto, só me resta dizer... "o Rolabola não tem lógica". Uns sabem da matéria mas não têm sorte, outros não percebem grande coisa mas têm sorte, outros ainda não percebem rigorosamente nada sobre futebol mas fazem-me lembrar aquelas gajas que jogam no totobola e ganham prémios. Enfim, há que continuar a trabalhar e esperar por melhores dias...

PS: Verifiquem as vossas pontuações e queixem-se caso seja necessário.

domingo, fevereiro 07, 2010

Benfica, Pedro Sousa e o Sporting




Me desculpem os sportinguistas que visitam este blog mas não posso deixar de transportar para o blog algumas "cavacadas" de Pedro Sousa, jornalista da Rádio Renascença, a respeito de alguns jogadores do Sporting.

Sobre Grimi:

"Lá vai Grimi. A entregar mal o esférico. Já não passava a bola ao adversário para aí há meio minuto..."

Sobre Postiga:

"Preparado para entrar está Postiga, avançado com qualidade técnica mas que não faz golos desde que farmácia se escrevia com ph. Os avançados vivem de golos e a verdade é que Postiga faz-me lembrar um belo e enorme batatal que em vez de dar batatas dá arroz".

Pedro Sousa é, de facto, um jornalista desportivo extraordinário. Recomendo a toda a gente.

BENFICA

Vi com atenção o jogo de ontem. Sei que há benfiquistas que discordam com algumas das minhas opiniões a respeito de alguns jogadores mas, mais uma vez, tenho de dizer aquilo que penso:

- Problema lateral. Continuo a achar Maxi Pereira um jogador super limitado e, por conseguinte, não pode ser titular de uma equipa como o Benfica só porque se esforça e dá tudo jogo após jogo. Numa equipa grande, precisa-se de um lateral moderno e Maxi não o é.
Já Coentrão, mais uma vez provou que não pode ser titular naquela posição, em particular nos jogos fora de casa. Se na condição de visitado ainda dou o benefício da dúvida já que se impõe atacar de forma quase sistemática, fora de casa esta opção tem-se revelado um desastre. Foi-o neste jogo, aconteceu em Braga e também nos primeiros minutos na Madeira. Entre ele e César Peixoto não sei qual é a melhor opção mas tenho a certeza que ambos não podem ser titulares do Benfica naquele posto específico.

- Há jogadores no Benfica em franca baixa de forma. Assim de repente, dois jogadores: Ramires e Cardozo. Ramires parece-me um jogador triste e com medo de errar. Talvez pelo excesso de jogos nas pernas, parece-me muito desgastado. O problema é que, desta vez, Carlos Martins não se revelou uma opção útil.
No que diz respeito a Óscar Cardozo, acho, sinceramente, que esteve tempo a mais em campo. Acho que Jesus e os benfiquistas esperam sempre qualquer coisa daquele pé esquerdo mas, desta feita, achei que não estava a trazer rigorosamente nada ao ataque "encarnado". A sua falta de confiança ficou bem vincada no último minuto na grande penalidade falhada.

- Importa salientar que o Setúbal fez uma grande partida e mereceu ser premiada com um empate. Manuel Fernandes montou bem a equipa e, tal como aconteceu em Leiria, conseguiu anular as pedras mais influentes do Benfica. Tiro-lhe o chapéu por isso.

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

DOIS REFORÇOS PARA QUEIRÓZ




Super Porto. Grande vitória dos "dragões" frente a um fraquinho Sporting. Já o vinha dizendo e ontem ficou confirmado: o Sporting melhorou com Carvalhal mas muito pouco para quem quer(ia) lutar com as melhores equipas portuguesas por títulos. Acho que o actual técnico leonino não tem perfil nem estofo para comandar uma equipa do nível do Sporting Clube de Portugal.

Que dizer da exibição portista? Numa palavra, sensacional. Não esquecer que a este conjunto faltaram 5 titulares: Helton, Bruno Alves, Raúl Meireles, Hulk e Rodriguez. Assim como dizia há tempos que o Sporting não estava tão bem quanto as 7 vitórias consecutivas queriam fazer parecer, também o Porto não estava tão mal quanto os jornais e comentaristas defendiam.

No que diz respeito a destaques, em primeiro lugar gostaria de falar sobre Mariano González. Não o acho um fora de série mas acho-o um jogador muito interessante e de uma utilidade extrema. Acho incrível como é que foi sistematicamente assobiado no dragão quando já mostrou, por diversas vezes, qualidade nas faixas. Marcou um grande golo e arrancou jogadas magistrais.
Nota também para mais um enorme jogo de Falcao. É daqueles jogadores que não finta e que quase sempre parece escondido do jogo. O problema é que sempre que a bola está perto da área do adversário, lá está Falcao a brilhar. É de cabeça que faz a grande diferença mas atenção que no remate também não pede licença. Um matador que tem capacidade e futebol para outros vôos.

Para terminar, há que falar sobre Varela e Rúben Micael. Na minha opinião, merecem uma chamada à selecção. Creio que, dadas as suas características, serão atletas muito importantes para a Africa do Sul. Varela está num grande momento e poderá ser o 4º extremo (juntamente com Nani, Simão e Ronaldo). No que diz respeito a Rúben Micael, creio que não há dúvidas: este jovem português é um jogador fabuloso. Aliás, nas primeiras vezes que o vi no Nacional dei por mim a apelidar-lhe de "o SNEIJDER português". Pela sua inteligência no passe e capacidade de remate fora da área, não anda muito longe esta comparação. Pode parecer ridículo mas, a continuar assim, não sei até que ponto não incomodará Deco para o lugar de playmaker. É que o jogador do Chelsea tem estado a fazer uma época muito irregular e todos nós sabemos que Deco fora de forma é um jogador quase vulgar.

terça-feira, fevereiro 02, 2010

ROLABOLA


JORNADA 4:

1. Wolfsburgo - Bayern Munique

2. Rennes - Bordéus

3. Kayserispor - Galatasaray

4. Fiorentina - Roma

5. Maiorca - Villarreal

6. Toulouse - Lyon

7. Chelsea - Arsenal

8. Olhanense - Nacional
MVP:

9. Belenenses - Braga
MVP:

OLHOGOLO:

10. Marítimo - U.Leiria
MVP:

MARCADOR DE SERVIÇO:

PRAZO: Sábado, 14h30

ROLABOLA

Resultados e Marcadores:

1. Arsenal 1-3 Man Utd (Vermaelen; Almunia p.b, Rooney, Park)

2. Birmingham 1-1 Tottenham (Ridgewell; Defoe)

3. Sevilha 2-1 Valência (Negredo (2); Navarro)

4. Corunha 1-3 Real Madrid (Riki; Granero, Benzema (2))

5. Montpellier 2-0 Marselha (Fana, Cheyrou p.b)

6. Feyenoord 1-1 Ajax (Wijnaldum ; Pantelic)

7. Cagliari 2-2 Fiorentina (Lazzarri, Astori ; Marchionni, Jovetic)

8. Nacional 0-4 Porto (Falcao (2), Varela (2))
MVP: Rúben Micael (Porto)

9. ANULADO

OLHÓGOLO:

10. Leixões 1-2 Marítimo (Hugo Morais; Diakité, Kleber)
MVP: Kleber (Marítimo)

PONTUAÇÕES:

Black Ice 9
Faustino 15
Faria 9
Pedro Roque 14
Marco Ferreira 6
Telmo Marques 25+3=28
Octávio 22
Lelo Marques 12
Eduardo 1
Tó Salvador 17
Vitor Antunes 3
Paulo Oliveira 17
Rui Codinha 24
Alexandre Carvalho 11
Fostex 17
Bruno Alves 12
Rogério Santos 17
Amândio Santo 12
Blackbird 17
Joaquim Paulo 9
Victor Esteves 17
Nélson Soares 12
Nuno Pascoal 15
Renato Maia 6
Seco 9
Sérgio Gouveia 12
Paulo Silva 15
Valter 11
Gláucio Souza 23
Rocha 10
João Marques 6
Meles 12

VENCEDOR DA JORNADA: TELMO MARQUES = 28 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º PAULO SILVA 62 PONTOS
2º Rui Codinha 55
3º Fostex 55

4º Nélson Soares 54
5º Octávio Santos 53
6º Faria 50
7º Nuno Pascoal 50
8º Seco 49
9º Sérgio Gouveia 49
10º Victor Esteves 48
11º Faustino 47
12º Rogério Santos 47
13º Vitor Antunes 45 *
14º Bruno Alves 43 *
15º Black Ice 42
16º Paulo Oliveira 39
17º Valter Eustáquio 37
18º Renato Maia 35 *
19º Tó Salvador 35
20º Blackbird 35
21º João Marques 33 *
22º Marco Ferreira 32 *
23º Bruno Rocha 31
24º Eduardo 30
25º Paulo Meles 30
26º Amândio Santo 30
27º Pedro Roque 29
28º Telmo Marques 28 *
29º Alexandre Carvalho 26 *
30º Joaquim Paulo 24 *
31º Glaucio Souza 23 *
32º Lelo Marques 21 *
33º Acácio 14

* Jogadores com inscrição por regularizar. NIB: 0033 0000 00193833258 05

CONSIDERAÇÕES:

- Peço desculpa ao vencedor da jornada e a todos aqueles que fizeram boas pontuações nesta ronda mas vou ter de começar pelo "PASSARÃO DA JORNADA". Quando pensava que já tinha visto de tudo no Rolabola, eis que aparece o shor Paulo Meles a colocar Hulk como MVP. Vos garanto que se este senhor ficar à minha frente no Rolabola, não há prémios para ninguém. Tenho dito!

- Por falar em pássaros, voltámos a ter aquela ave rara que na primeira volta havia fugido do ninho para lugares nunca antes vistos. Fálo-vos de Eduardo Marques, um participante que já nos permitiu enormes risadas com os seus fantásticos boletins. Pelos vistos, o Eduardo de antigamente está de volta.

- Esta jornada tivemos Rui Codinha, um nazareno, como segundo classificado na jornada. Atenção que, segundo fontes, este senhor percebe muito de bola. Para já, está no segundo posto. Aguentará a pressão pelo facto de ser um estreante no Rolabola? Sinceramente, não acredito. No entanto, pode efectivamente fazer uma boa campanha e acabar no top 10 da classificação. Já seria muito bom, digo eu...

- Esta semana tivemos a entrada de mais dois passarinh... perdão, participantes: Telmo Marques e Glaucio Souza. Ambos entraram bem. A isto chama-se... "tesão de mijo". Atenção que Glaucio é brasileiro, ou seja, a fé vai acompanhá-lo jornada após jornada. Tenho medo que este jogador seja como um nosso velho conhecido: não perceba nada da matéria mas com as rezas e as nossas senhoras do caravaggio tenha sucesso.

- Não posso deixar de felicitar aqueles que apostaram no Falcao como marcador de serviço e, graças a isso, conseguiram fazer pontuações agradáveis.

PS: Verifiquem as vossas pontuações!