segunda-feira, janeiro 31, 2011

SEGUNDA LINHA EM ANÁLISE




Vitória que, tal como os números demonstram, teve tanto de tranquila como de fácil. Deu para gerir o plantel e utilizar jogadores com poucos minutos de jogo. No fundo, aquilo que sempre defendi. Até às meias-finais, estas taças (da liga e de Portugal) devem servir para isso mesmo: rodar a equipa e mostrar que os jogadores ditos de "segunda linha" têm valor para jogar numa equipa grande. Há quem defenda que as taças são para se jogar com seriedade e que os clubes de maior nomeada a devem respeitar. Meus amigos, percebo esse argumento mas, no meu ponto de vista, estas taças devem servir para mostrar que jogar numa equipa grande tem uma imensa dose de responsabilidade. Por conseguinte, os jogadores de "segunda linha" têm de ter a responsabilidade de, em jogos de taça, ganhar. Seja em que campo e contra que adversário for (exceptuando clubes com o mesmo orçamento, como é óbvio). Perante isto, volto a referir que, até às meias-finais, se fosse eu a mandar, operava sempre revoluções na equipa.

Olhando para este jogo nas Aves, aqui ficam algumas observações individuais sobre os atletas que Jesus utilizou:

Moreira: é um guarda-redes que gosto particularmente. Comete muito poucos erros sempre que é chamado e tem uma qualidade que falta a Roberto ou Júlio César: a capacidade para estar constantemente a dialogar com os seus companheiros. Quem estiver atento, ouve várias vezes a voz de Moreira na televisão.
No meu ponto de vista, é um guarda-redes que deve ficar nos quadros do Benfica até terminar a carreira, não só por ser benfiquista mas também por ser bom profissional e, essencialmente, bom guarda-redes.

Luis Filipe: arrepia-me pensar numa possível lesão de Maxi Pereira. Sem Rúben, penso que este pseudo lateral é, nesta altura, a segunda opção. Jogador muito fraco e sem qualidade para jogar no Benfica.

Sidnei: é um central que aprecio. É rápido, bom na antecipação e com alguma qualidade a sair a jogar com bola (por vezes exagera nos pontapés para a frente). Precisa ainda de limar algumas arestas - ainda comete alguns erros infantis - mas com o tempo vai tornar-se num excelente central. Para continuar nas próximas épocas.

Jardel: Foi, talvez, a primeira vez que vi com pormenor este central. Robusto, jogou simples e revelou alguma qualidade. Ainda é cedo para dizer mais mas a verdade é que a sua estreia prometeu. Para ser sincero, serei muito exigente para com este jogador. É que, gosto de Sidnei, sou fã de Roderick e aprecio bastante Miguel Vitor. Vai ter de fazer as coisas muito bem para me conquistar.

César Peixoto: Não esteve assim tão mal neste jogo mas aquilo que escrevi para Filipe vale também para ele. A dispensar no final da temporada.

Javi Garcia: é um trinco incrível. Nem a "feijões" facilita. Um dos melhores em campo.

Felipe Menezes: Ora aí está um jogador que não gera consenso entre os adeptos. Há quem lhe reconheça qualidade técnica, há quem diga que não é jogador para o Benfica. Eu sou daqueles que acredito que Menezes tem qualquer coisa de bom dentro de si. É verdade que ainda tem muitas deficiências típicas de quem jogou no futebol brasileiro mas revela uma qualidade técnica (e com os dois pés) que lhe pode ser favorável no futuro. É como digo, neste momento está muito longe de poder constituir uma opção válida para Jorge Jesus mas, com mais trabalho de ginásio e com maior tempo de adaptação à Europa e ao futebol português, poderá crescer e tornar-se num jogador válido. Esperar para ver.

Aimar: Não há muito para dizer. A passo ou a ritmo acelerado, para mim é o melhor jogador do Benfica. Tenho dito.

Fernandez: Não foi muito prometedora a estreia mas também era difícil pedir mais a um jogador acabado de chegar. Mostrou capacidade de combate e vontade em ajudar o Peixoto. Em termos atacantes não revelou nada de especial mas, como disse, ainda é cedo para analisar este atleta.

Jara: Na minha opinião, foi o melhor jogador em campo. Nota-se que está a crescer (revela alguns tiques de Tevez) e que tem toque de bola. Falta-lhe, na minha opinião, maior capacidade de choque e maior prontidão a soltar a bola. É um jogador muito individualista. Tem a seu favor a idade, a natural adaptação à Europa que os sul-americanos têm de ter e o facto de ter uma qualidade técnica, mobilidade e entrega ao jogo bastante assinaláveis.

Kardec: Já mostrou muito mais do que o que tem vindo a mostrar ultimamente. Acho que tem muita qualidade e, no meu ponto de vista, ainda vai ser muito útil ao Benfica num futuro próximo. Não é fácil para um jovem brasileiro sentir que, por muito bem que jogue, o lugar é de Cardozo. Ainda assim, tem obrigação de fazer mais e melhor. Não me esqueço do que já mostrou mas o futebol é o momento e, nesta altura, a verdade é que Kardec não tem mostrado serviço. As recentes não convocatórias assim o demonstram.

Airton: É um jogador de futuro e de enorme qualidade. Tem a desvantagem de ter, na sua posição, Javi Garcia. Ainda assim, sempre que joga revela bons pormenores. Não foi o caso de hoje mas também não era preciso.

Sálvio: Entrou e mexeu com o jogo. O novo Pobosrky, sem dúvida alguma.

Nuno Gomes: Ora bem, aqui temos um caso complicado. Em primeiro lugar, acho que Nuno Gomes está em final de carreira e já não é aquele jogador que era indispensável no Benfica e que ajudava na selecção nacional. Olhando para a concorrência, é difícil ver o Nuno jogar mais tempo quando temos Cardozo, Saviola, Jara, Kardec e Weldon. No entanto, acho que Nuno Gomes também não é nenhum Mantorras e, como tal, acho que merecia mais respeito por parte do treinador. Pelo seu passado, pela sua inteligência dentro de campo e pela sua experiência, creio que o Nuno merecia muitos mais minutos do que aqueles que tem vindo a jogar. Percebo o que vai na cabeça de Jorge Jesus mas só até um certo ponto.
Quanto ao jogo de hoje, no pouco tempo que esteve em campo, a verdade é que fez mais que Kardec: um golo e uma assistência. No fundo, cumpriu (e de que maneira) a sua missão. Mais uma vez, diga-se.

domingo, janeiro 30, 2011

NÃO COMPREENDO


Vender Liedson para comprar Cristiano e Djalma... Será??

A confirmar-se, uma péssima noticia para o núcleo leonino. Cristiano melhor que Djalma mas, sinceramente, não me parece que ambos aportem mais qualidade do que os que lá estão.

E com saída de Liedson, é com Saleiro e Postiga que os "leões" querem atacar o 2º lugar? Incompreensível, no meu ponto de vista.

sábado, janeiro 29, 2011

KAGAWA




A todos os interessados, disputar-se-á esta tarde a final da taça asiática em futebol. Frente a frente, Austrália contra o Japão. O meu palpite vai para a vitória dos nipónicos muito por culpa de um menino chamado Kagawa. Quem ainda não teve oportunidade de o ver jogar, aproveite (hoje às 15h00). Trata-se de um extremo/avançado extraordinário, possuidor de um pé esquerdo fabuloso.

Actualização: Afinal Kagawa falhou a final por lesão. Uma grande baixa para o Japão.

MERECIA MELHOR




Luis Suarez, ao que parece, vai mesmo ser reforço do Liverpool. Se a noticia me deixa profundamente desiludido já que sou fã do Ajax - creio que a época passada terei visto mais jogos do Ajax do que do Porto, por exemplo -, mais triste me deixa pelo facto do uruguaio se transferir para uma equipa que não me diz rigorosamente nada. Naturalmente que o Liverpool é uma boa equipa mas está longe de ser o ideal para um jogador da craveira de Luis Suarez, para mim, um avançado extraordinário.

Não sei se esta transferência significará a saída de Torres para o Chelsea (espero bem que não). A confirmar-se a continuidade do espanhol, teremos, finalmente, uma grande dupla de avançados no Liverpool. Uma equipa que quer bater-se com Arsenal, Chelsea e United não pode, nunca na vida, ter um avançado como David N'Gog a fazer parelha com "El Niño".

Com Luis Suarez, fica resolvido um problema no Liverpool mas muitos ficarão por resolver. Os laterais cumprem mas não são "grande espingarda"; os centrais são razoáveis; no meio-campo, há muita qualidade no centro mas nas extremidades não há ninguém que realmente faça a diferença. Faltam, na minha opinião, extremos puros para alimentar o ataque. Maxi Rodriguez está em quebra, Kuyt nunca foi um extremo (jogava a ponta-de-lança no Feyenoord) e Joe Cole não é um jogador rápido e tem muita tendência para ir para dentro, procurando zonas mais centrais. O único jogador que é realmente um puro ala chama-se Jovanovic. O problema é que o sérvio ainda não se adaptou à realidade do futebol inglês.
Pelo exposto, creio que estão assinaladas as muitas fragilidades desta equipa. Gerrard, Torres e, agora, Suarez, mereciam muito mais.

quinta-feira, janeiro 27, 2011

PAGAVA BILHETE




Creio que nunca assisti a um jogo de ténis ao vivo. Modalidade que aprecio particularmente, infelizmente nunca foi um desporto que tivesse muito jeito, isto apesar de, em tempos, a ter praticado com alguma regularidade.

Tenho acompanhado com particular interesse o Australia Open. O meu favorito é, como é óbvio, Federer (já eliminado) mas também gosto de Djokovic, pelo que estou a torcer para que o sérvio ganhe na final frente ao espanhol Ferrer.

Não sei porquê mas dá-me mais prazer ver os jogos das mulheres do que propriamente o dos homens. Creio que será, fundamentalmente, pelo equilibrio nos jogos e pelo facto de haver mais quebras de serviço e, consequentemente, maior imprevisibilidade nos resultados finais. O melhor jogo que vi até agora foi da italiana Schiavone frente à russa Kuznetsova, uma das minhas favoritas. Quase 5 horas de jogo, num grande espectáculo e com a vitória final a poder pender para qualquer um dos lados. A italiana acabou por vencer, isto apesar de ter anulado 6 match points.

Se Kuznetsova é uma das minhas jogadoras preferidas, a minha "mais que tudo" é mesmo a Kim Clijsters que, na minha opinião, é a melhor "jogadora-mulher" da actualidade. Para os mais atentos e mais perspicazes, saberão o porquê da designação utilizada entre aspas.
Clijsters tem uma notável qualidade técnica e é extremamente consistente no fundo do corte. Já está na final e vai certamente vencer a chinesa. É como digo, esta é daquelas que pagava bilhete para a ver jogar.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

ESTOFO DE CAMPEÃO MAS...




Gostei muito da segunda parte do United frente ao Blackpool (grande reviravolta depois do 2-0 ao intervalo) mas não posso esquecer aquilo que foi a primeira parte. Essencialmente porque, para não variar, Sir Alex Ferguson lembrou-se de inventar. E inventou pelo simples facto de, incompreensivelmente, ter alterado a táctica que tão bons resultados deu no sábado passado (goleada 5-0 ao Birmingham) e que tantas vezes tem vingado no decorrer da temporada (já para não falar na dupla Gibson-Fletcher que dá vómitos). O 4x2x4 é, claramente, o melhor esquema táctico dos "red devils" e só se compreende um 4x3x3 frente a equipas grandes ou em jogos de grau de dificuldade elevado. Este jogo, como devem calcular, não era o caso.

É impressionante a diferença de rendimento do United a jogar com dois alas e dois avançados. Giggs e Nani dão uma enorme dimensão aos flancos e Berbatov, com Rooney por perto, torna-se num avançado de grande classe. Felizmente para o United e para os seus adeptos, Ferguson soube emendar a mão ao intervalo e a equipa arrancou para uma segunda parte de grande nível.

Começo, sinceramente, a acreditar nesta equipa, isto apesar de achar que falta banco ao United - Hernandez tem sido uma agradável surpresa mas está longe de ser uma grande vedeta -. Ainda assim, olhando para os rivais - Chelsea longe e City e Arsenal bastante irregulares -, me parece que Nani e companhia têm tudo para ganhar a Premiership.

PS: Depois de ter mostrado sinais de alguma quebra física na temporada passada, Giggs está outra vez num grande nível. Para bem do futebol, Ferguson voltou a colocá-lo a extremo esquerdo e não a medio centro. É tão facil quando o "velho" escocês não inventa!

terça-feira, janeiro 25, 2011

ROLABOLA


Informo todos os interessados que este fim-de-semana não há Rolabola. Tal como haviamos anunciado, esta temporada apenas nos fins-de-semana de campeonato nacional é que haverá o nosso passatempo. Recordo também que a última jornada do mesmo terá efeito aquando da final da taça de Portugal.

domingo, janeiro 23, 2011

ROLABOLA


Resultados e Marcadores:

1. Hannover 0-1 Schalke 04 (Raul)

2. Colónia 3-0 Werder Bremen (Podolski (2), Matuschyk)

3. Udinese 3-1 Inter (Zapata, Di Natale, Domizzi; Stankovic)

4. Sampdória 0-0 Juventus

5. Newcastle 1-1 Tottenham (Coloccini; Lennon)

6. Aston Villa 1-0 Man City (Bent)

7. Wolverhampton 0-3 Liverpool (Torres (2), Meireles)

8. Paços Ferreira 1-1 União Leiria (Pizzi; Paulo Vinicius)
MVP: Pizzi (Paços)

9. Marítimo 0-3 Sporting (Zapater (2), Liedson)
MVP: Zapater (Sporting)

OLHOGOLO:

10. Olhanense 2-1 Académica (Nuno Piloto, Rui Duarte; Adrien)
MVP: Rui Duarte (Olhanense)

PONTUAÇÕES:

Faria 6
Fostex 6
Tó Salvador 23
Eduardo 9
Doc 24
Vitor 1
Seco 4
Alvega 27+3=30
Rocha 15
Soares 22
Filipe Rocha 4
Black Ice 18
Lelo 25
Paulo Oliveira 13
Sérgio Gouveia 9
Telmo Marques 11
Rogério 13
Amândio 26
Bruno Alves 19

VENCEDOR DA JORNADA: PAULO MOTA "ALVEGA" = 30 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º NÉLSON SOARES 43
2º Lelo Marques 43
3º Paulo Mota 39
4º Doc 36
5º Eduardo Marques 35
6º Amândio Santo 35
7º Hélder Marques 33
8º Tó Salvador 32
9º Rogério 30
10º Telmo Marques 27
11º Pedro Faria 23
12º Paulo Oliveira 22
13º Bruno Rocha 21
14º Sérgio Gouveia 18
15º Seco 16
16º Fostex 15
17º Paulo Silva 14
18º Bruno Alves 22
19º Vitor Antunes 5
20º Filipe Rocha 4

CONSIDERAÇÕES:

- Ridiculo. Não sei o que dá mais para rir, se o vencedor da jornada ou se o líder do rolabola. A crise também já chegou ao nosso passatempo. Enfim, é com estas surpresas que temos de lidar e, a todos aqueles que lutam pelos mesmos objectivos que eu, há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar porque um dia o nosso trabalho vai ser recompensado. Acredito que o saber vinga sempre no final.

- Em relação à jornada, tivemos, mais uma vez, um fim-de-semana com jogos muito complicados e de resultado imprevisível. Ainda assim, tivemos bons palpites como, por exemplo, o tiro no escuro do Amândio na crise do Liverpool que rendeu ao nazareno 10 preciosos pontos à custa de um Fernando Torres bem longe do fulgor de outros tempos. Mérito também para aqueles que acreditaram numa levezinha aparição do Liedson na Madeira e para aqueles que encomendaram uma Pizzi na capital do móvel.

- No que diz respeito às desilusões da prova, claramente Vitor Antunes. Este participante é uma espécie de Telmo Marques, isto é, acredita em tudo, mas, desta feita, a sorte não lhe anda a sorrir. Antevejo melhores dias no futuro mas, ainda assim, o Vitinho entrou mesmo a dormir.
Já o Filipe Rocha, depois de ter faltado à aula na semana passada, esta semana revelou não ter estudado bem a matéria e continua a acender a lanterna. A ver vamos se em vez de dar musica ao pessoal, começa mesmo a jogar isto a sério.

Um abraço e até para a semana onde, certamente, o bicho vai pegar!!

PERSEGUIÇÃO AO LIDER




O Benfica cumpriu a sua missão e venceu de forma natural um Nacional da Madeira que, diga-se, vendeu cara a derrota, muito por culpa de um conjunto encarnado que, a dada altura, se deslumbrou e se esqueceu, pura e simplesmente, de defender. Ainda assim, a vitória dos de Jesus é indiscutível.

É, de facto, uma pena termos este Benfica tão longe do Porto. Por aquilo que, ultimamente, ambos os conjuntos têm mostrado, poderiamos estar perante um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos. Pela amostra, quer-me parecer que o Porto não vai deixar fugir aquilo que construiu na primeira volta. No entanto, cabe ao Benfica fazer tudo o que está ao seu alcance para pressionar o seu rival. E, nesse particular, nada a apontar à equipa de Jorge Jesus.

Duas ou três notas individuais em relação ao conjunto benfiquista:

- Roberto demonstra ser um guarda-redes com boa flexibilidade e bons recursos entre os postes mas continua a revelar grandes dificuldades nos cruzamentos. Por muito que queira dizer bem do espanhol, há pormenores que ainda fazem com que o adepto desconfie do seu valor;

- Por muito que goste de David Luiz, há valores que o Benfica não pode deixar escapar. Creio que o Benfica deveria aproveitar a oportunidade para vender o brasileiro ao Chelsea, até porque tem, no seu plantel, alternativas crediveis. Sidnei é um bom jogador (apesar das paragens cerebrais, de quando em vez) e tenho totais confianças em Roderick e Miguel Vitor. Quanto a Jardel, não o conheço muito bem mas poderá ser mais um para ajudar.

- Se tivesse de escolher os melhores deste jogo, para mim dois nomes saltavam à vista: Pablo Aimar e Sálvio. "El Mago" é um jogador extraordinário e com uma classe absolutamente fantástica. Se a equipa foi, a espaços, um verdadeiro rolo compressor, a muito se deveu à inteligência do "10" argentino. É um prazer para nós, portugueses, podermos disfrutar de um jogador deste calibre. Não fora as constantes debilidades físicas de Pablo e estariamos a falar de um jogador de topo internacional.
Quanto a Sálvio, está feito um jogador extraordinário. Dá uma incrível profundidade à ala e tem ainda a capacidade física para defender e ajudar o lateral. O Benfica que pense muito bem porque 8 milhões por um jogador com este potencial, acabará por ser um excelente negócio.

Em sintese, boa vitória encarnada frente a um Nacional afoito e complicativo. Boa resposta dos de Jesus depois da "tremideira" que foi o segundo golo dos insulares.

quinta-feira, janeiro 20, 2011

ROLABOLA - ALTERAÇÃO -


O jogo 8 (Rio Ave - Guimarães) foi alterado. Pede-se a todos os participantes que já jogaram o favor de trocar esse jogo pelo Paços Ferreira - União de Leiria.

Obrigado.
Bruno Rocha

segunda-feira, janeiro 17, 2011

ROLABOLA


JORNADA 2:

1. Hannover - Schalke 04

2. Colónia - Werder Bremen

3. Udinese - Inter

4. Sampdória - Juventus

5. Newcastle - Tottenham

6. Aston Villa - Man City

7. Wolverhampton - Liverpool

8. Paços Ferreira - União Leiria
MVP:

9. Marítimo - Sporting
MVP:

OLHOGOLO:

10. Olhanense - Académica
MVP:

MARCADOR DE SERVIÇO:

PRAZO: Sábado, 12h40

ROLABOLA


Resultados e Marcadores:

1. Tottenham 0-0 Man Utd

2. Estugarda 1-0 Mainz (Harnik)

3. Wolfsburgo 1-1 Bayern Munique (Riether; Muller)

4. Schalke 04 0-1 Hamburgo (Nistelrooy)

5. Cagliari 3-1 Palermo(Matri, Nocerino p.b, Biondini; Pastore)

6. Génova 2-4 Udinese (Milanetto, Destro ; Armero, Di Natale, Sanchez, Denis)

7. Marselha 2-1 Bordéus (Gignac, Brandão; Modeste)

8. Académica 0-1 Benfica (Saviola)
MVP: Coentrão (Benfica)

9. Setúbal - Marítimo (Pitbull (2); Sidnei, Baba (2), João Guilherme)
MVP: Baba (Marítimo)

OLHOGOLO:

10. U.Leiria - Beira-Mar (Ronny, Artur, Gang)
MVP: Artur (Beira-Mar)

PONTUAÇÕES:

Lelo 18
Eduardo 23+3=26
Tó Salvador 9
Doc 12
Vitor Antunes 4
Seco 12
Bruno 6
Faria 17
Paulo Mota "Alvega" 9
Soares 21
Bruno Alves 3
Hélder Marques "Blackice" 15
Paulo Oliveira 9
Sérgio 9
Telmo 16
Paulo Silva 14
Amândio 9
Fostex 9
Rogério 17

VENCEDOR DA JORNADA: EDUARDO MARQUES = 26 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º EDUARDO MARQUES 26
2º Nélson Soares 21
3º Lelo Marques 18
4º Pedro Faria 17
5º Rogério 17
6º Telmo Marques 16
7º Hélder Marques 15
8º Paulo Silva 14
9º Doc 12
10º Seco 12
11º Fostex 9
12º Sérgio Gouveia 9
13º Amândio Santo 9
14º Paulo Oliveira 9
15º Tó Salvador 9
16º Paulo Mota 9
17º Bruno Rocha 6
18º Vitor Antunes 4
19º Bruno Alves 3
20º Filipe Rocha 0

CONSIDERAÇÕES:

- Antes de mais, um muito obrigado a todos vós que, mais uma vez, mostraram interesse em participar no nosso Rolabola. Acima de tudo, espero que todos se divirtam e que passem umas boas semanas com o nosso passatempo.

- Em relação à jornada, a família Marques (Edu e Lelo) entrou da melhor forma, com pontuações acima dos 20 pontos, isto numa jornada tremendamente difícil e com muitas surpresas. Uma vez que ainda estamos no início, a classificação ainda não quer dizer muito quer para os da frente quer para os de lá de baixo. Ainda assim, é sempre melhor entrar bem e, como tal, felicitar o Edu, o Lelo e o Nélson que assumiram, sem reservas, o pódio.

- Pela negativa, salientar os regressos menos felizes do Vitor Antunes e do Bruno Alves à competição. Os maus resultados nesta jornada poder-se-ão justificar com a longa paragem que ambos conheceram em termos de Rola mas isso não poderá servir sempre de desculpa daqui para a frente. Mais e melhor trabalho durante a semana, se faz favor!

- O participante Filipe Rocha não entrou mas também está inscrito. Quanto ao João Carlos, apesar de ter participado na jornada, ainda não está devidamente inscrito. Se quiser recuperar os pontos que fez, terá que efectuar o pagamento de "10 paus" (NIB no canto superior direito do blog) para poder estar legalmente inscrito.
Neste momento o bolo está em 200 paus, o que significa: 1º 100 paus ; 2º 60 3º 40

terça-feira, janeiro 11, 2011

ROLABOLA - 2ª VOLTA -


JORNADA 1:

1. Tottenham - Man Utd

2. Estugarda - Mainz

3. Wolfsburgo - Bayern Munique

4. Schalke 04 - Hamburgo

5. Cagliari - Palermo

6. Génova - Udinese

7. Marselha - Bordéus

8. Académica - Benfica
MVP:

9. Setúbal - Marítimo
MVP:

OLHOGOLO:

10. U.Leiria - Beira-Mar
MVP:

MARCADOR DE SERVIÇO:

PRAZO: Sábado, 14h25

ROLABOLA - ÚLTIMA JORNADA -


Resultados e Marcadores:

1. Sampdória 2-1 Roma (Pozzi, Guberti; Vucinic)

2. Chievo 0-0 Palermo

3. Catania 1-2 Inter (Gomez; Cambiasso (2))

4. Nápoles 3-0 Juventus (Cavani (3))

5. Málaga 1-1 Atlético Bilbau (Demichelis; Martinez)

6. Real Sociedad 2-3 Sevilha (Rivas, Llorente; Kanouté (2), Fabiano)

7. Aves 2-1 Santa Clara (Rabiola (2); Moreira)

8. Académica 0-0 Paços Ferreira
MVP: Pizzi (Paços Ferreira)

9. Sporting 2-1 Braga (Salomão, Valdés; Paulo César)
MVP: Valdés (Sporting)

OLHOGOLO:

10. U.Leiria 0-3 Benfica (Saviola, Gaitán, Cardozo)
MVP: Saviola (Benfica)

PONTUAÇÕES:

João Carlos 40+3=43
Soares 29
Lelo 27
Eduardo 6
Seco 9
Salvador 18
Fostex 14
Rocha 21
Sérgio 26
Filipe 23
Faria 15
Telmo 9

VENCEDOR DA JORNADA: JOÃO CARLOS = 43 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º PEDRO FARIA 288 PONTOS
2º Telmo Marques 286
3º Sérgio Gouveia 267
4º João Carlos 266
5º Filipe Rocha 251
6º Seco 225
7º Tó Salvador 216
8º Lelo Marques 197
9º Eduardo 195
10º Nélson Soares 194
11º Miguel Carvalho 182
12º Fostex 176
13º Bruno Rocha 172
14º Doc 146
15º Marco Ferreira 138
16º Black Ice 116
17º Pedro Neves 63

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

- Uma última jornada sensacional com Pedro Faria a sagrar-se vencedor do Rolabola no último minuto da última partida. Com o 0-2 do Benfica, era Telmo Marques o campeão do Rola. Contudo, um golo de Cardozo acabou por, de forma paradoxal, trazer alegrias a um sportinguista e tristezas a um benfiquista. Depois de já ter conhecido a derrota no Rolabola ao cair do pano, desta ver Pedro Faria conseguiu o seu grande objectivo e logrou mesmo a vitória no Rolabola. Mais um título para este jogador FANTÁSTICO.
Uma palavra final para o Telmo que, mesmo sentindo a pressão do seu adversário, foi sempre fiel ao seu sistema de jogo. Desta vez não foi feliz - não acertou nenhum resultado certo - mas deixou uma imagem de dignidade e de grande coragem.

- O grande vencedor da jornada acabou por ser o desconhecido João Carlos que, com um boletim extraordinário, quase que retirava o terceiro lugar ao Sérgio Gouveia. Seria, no entanto, tremendamente injusto para este último que sempre mostra uma consistência enorme e, por conseguinte, mereceu um prémio de consolação, no caso, o último lugar do pódio.

- Uma palavra para o meu mano Filipe Rocha que, na sua primeira vez, teve bons momentos como, efectivamente, a sua classificação final o sugere. Não é um grande entendido na matéria mas revelou que também não é nenhum leigo. Os meus parabéns!

- Poderia deixar também uma nota para as desilusões da prova - e foram muitas - mas prefiro deixar isso para outras núpcias e, em vez disso, quero agradecer a todos por mais uma edição de sucesso do Rolabola em que reinou a boa disposição e o fair-play entre todos os participantes. Tenho a certeza que a segunda volta vai ser muito engraçada também. O meu muito obrigado a todos!

quinta-feira, janeiro 06, 2011

PARABÉNS


O blog fez ontem 6 anos de vida. Obrigado a todos aqueles que gostam de cá vir e fazem deste espaço um centro de entretenimento e boa disposição.

segunda-feira, janeiro 03, 2011

ROLABOLA - 2ª VOLTA -


Para os mais desatentos, o Rolabola com prémios está de volta e terá o seu início aquando da 2ª volta do campeonato nacional - 15 e 16 de Janeiro -. A inscrição será de 10 paus e com prémios para os 3 primeiros. Aqui fica o NIB para poderem regularizar a vossa inscrição: 0033 0000 00193833258 05. Para aqueles que preferirem pagar pessoalmente, agradeço que o façam o quanto antes já que irei para Inglaterra ainda este mês.

Aqui fica a lista dos participantes que já mostraram o seu interesse em participar:

- Bruno Rocha (pago)
- Amândio Santo (pago)
- Paulo Mota (pago)
- Eduardo Marques
- Lelo Marques
- Filipe Rocha (pago)
- Tó Salvador (pago)
- Gonçalo Seco (pago)
- Doc (pago)
- Hélder Marques (pago)
- Fostex (pago)
- Sérgio Gouveia (pago)
- Telmo Marques
- Pedro Faria
- Nélson Soares (pago)
- Paulo Oliveira (pago)
- Paulo Silva
- Vitor Antunes (pago)

TOTAL: 18 participantes (180 paus em prémios)

ROLABOLA


ÚLTIMA JORNADA:

1. Sampdória - Roma

2. Chievo - Palermo

3. Catania - Inter

4. Nápoles - Juventus

5. Málaga - Atlético Bilbau

6. Real Sociedad - Sevilha

7. Aves - Santa Clara

8. Académica - Paços Ferreira
MVP:

9. Sporting - Braga
MVP:

OLHOGOLO:

10. U.Leiria - Benfica
MVP:

Marcador de Serviço:

PRAZO: Sábado, 16h55

PS: brunorocha25@hotmail.com - para os 4 primeiros