Resultados da última jornada:
MVP'S:
- Makelele (Académica)
- Sálvio (Benfica)
- Baldé (Guimarães)
PONTUAÇÕES:
Lelo 19
Eduardo 21
Faria 9
Soares 39+3=42
Oliveira 27
Rocha 22
Salvador 14
Fernando 3
Cedes 12
Pascoal 14
Pedro Gama 17
Diogo 10
Doc 26
Black Ice 32*
*jogo 1 e jogo 2 não contabilizados por jogar fora do prazo
VENCEDOR DA JORNADA: NÉLSON SOARES = 42 PONTOS
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º NUNO PASCOAL 297 PONTOS
2º Doc 291
3º Soares 287
4º Pedro Gama 285
5º Black Ice 281
6º Diogo 270
7º Oliveira 268
8º Tó Salvador 250
9º Cedes 226
10º Eduardo 224
11º Rochinha 220
12º João Maçãs 213
13º Seco 204
14º Fernando 198
15º (João Carlos 196)
16º Faria 181
17º Lelo Marques 160
DERBY DOS MARCADORES:
1º Rocha 7 batatinhas
2º Soares 6
3º Oliveira 4
DESABAFOS FINAIS:
- E pronto, chegámos ao fim de mais uma edição do rolabola com o Nuno Pascoal a sagrar-se, pela primeira vez, campeão. Completamente justo, diga-se. Cedo assumiu a liderança e, se a memória não me falha, quando aí chegou, nunca mais a largou. Palpites tranquilos e maioritariamente certeiros. Os meus sinceros parabéns!
- A emoção desta temporada não teve propriamente no primeiro lugar mas que esteve presente, disso não tenho a mínima dúvida. Esta ronda final foi absolutamente incrível e com um desfecho brutal. Doc e Soares grandes beneficiados e o Diogo e o Pedro Gama os grandes infelizes, sobretudo este último que partiu para a jornada no 2º posto e ainda com leves esperanças de ganhar o passatempo e, surpreendentemente, acabou no 4º lugar e sem direito a prémio. Como em tudo, a sorte e o azar fazem parte e, desta feita, houve estrela em doses elevadas para alguns e faltou aquela pontinha para outros.
- Desculpem-me mas tenho de falar sobre o boletim do Nélson Soares. Parte em 6º lugar - e já sem esperanças de chegar ao pódio -, faz um boletim pela certa de forma a não se deixar surpreender pelo Oliveira no derby dos marcadores e acaba duplamente bafejado pela sorte já que chega de forma incrível ao último lugar premiável e ainda ganha um jantar à conta de duas batatinhas do CR7. Qualquer suspeita por alguns lançada durante a temporada em que este senhor não bebe cerveja mas sim grandes quantidades de mijo ficou hoje desfeita e é efectivamente oficial: este passarinho é mesmo um grande cagado. E pronto, lá o teremos de ouvir mais não sei quanto tempo...
- Uma palavra de apreço para com o Pedro Gama e para o Diogo Marques que andaram bem lá em cima e acabaram por morrer na praia. Ainda não conheço essa sensação - sempre que andem lá em cima, consegui ganhar algo - mas faço ideia como se devem sentir. Perder custa sempre e ser derrotado por gente que não percebe nada ainda deve doer mais. A única coisa que vos posso dizer é que há mais marés que marinheiros e têm já a próxima volta para mostrarem que esta classificação é falsa como judas.
- Não que seja de interesse geral mas que fique mais uma vez registada a minha vitória numa liga paralela. Na minha opinião, o espaço "marcadores de serviço" é aquele que mostra mais quem sabe da matéria. Pois bem, mais uma vez, não dei hipóteses à concorrência e ganhei, pela segunda vez consecutiva, um passatempo nesta categoria. Aqui o Soares pia baixinho. Resuma-se à sua insignificância e saúda o campeão!!
- Termino com uma nota para aqueles (como eu) que passaram este último mês e pouco literalmente a cumprir calendário. Já sem objectivos custa um bocadinho mais jogar mas, ainda assim, tivemos participantes que respeitaram os outros e que abrilhantaram o passatempo. No meio de tanto arrastão, o Eduardo, sorrateiramente, lá foi subindo na tabela e acabou num brilhante 10º lugar, a melhor classificação de sempre na sua carreira. Como nem só dos Grandes vive o Rola, os meus parabéns Dudu.
Esperemos que todos tenham gostado e fazemos votos para que voltem a estar connosco já em Fevereiro. Peço a todos os vencedores para me enviarem o NIB por mail (brunorocha25@hotmail.com) de modo a que eu transfira o vosso prémio (1º 40 ; 2º 25 ; 3º 15). Um abraço e até breve!


