quarta-feira, janeiro 23, 2013

ROLABOLA

Resultados da última jornada:

MVP'S:

- Makelele (Académica)
- Sálvio (Benfica)
- Baldé (Guimarães)

PONTUAÇÕES:

Lelo 19
Eduardo 21
Faria 9
Soares 39+3=42
Oliveira 27
Rocha 22
Salvador 14
Fernando 3
Cedes 12
Pascoal 14
Pedro Gama 17
Diogo 10
Doc 26
Black Ice 32*

*jogo 1 e jogo 2 não contabilizados por jogar fora do prazo

VENCEDOR DA JORNADA: NÉLSON SOARES = 42 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º NUNO PASCOAL 297 PONTOS
2º Doc 291    
3º Soares 287     
Pedro Gama 285
Black Ice 281
Diogo 270     
7º Oliveira 268     
8º Tó Salvador 250  
9º  Cedes 226 
10º Eduardo 224 
11º  Rochinha 220
12º João Maçãs 213   
13º Seco 204          
14º Fernando 198
15º (João Carlos 196)   
16º Faria 181
17º Lelo Marques 160
 
DERBY DOS MARCADORES:



1º Rocha 7 batatinhas

2º Soares 6

3º Oliveira 4
 
DESABAFOS FINAIS:
- E pronto, chegámos ao fim de mais uma edição do rolabola com o Nuno Pascoal a sagrar-se, pela primeira vez, campeão. Completamente justo, diga-se. Cedo assumiu a liderança e, se a memória não me falha, quando aí chegou, nunca mais a largou. Palpites tranquilos e maioritariamente certeiros. Os meus sinceros parabéns!

- A emoção desta temporada não teve propriamente no primeiro lugar mas que esteve presente, disso não tenho a mínima dúvida. Esta ronda final foi absolutamente incrível e com um desfecho brutal. Doc e Soares grandes beneficiados e o Diogo e o Pedro Gama os grandes infelizes, sobretudo este último que partiu para a jornada no 2º posto e ainda com leves esperanças de ganhar o passatempo e, surpreendentemente, acabou no 4º lugar e sem direito a prémio. Como em tudo, a sorte e o azar fazem parte e, desta feita, houve estrela em doses elevadas para alguns e faltou aquela pontinha para outros. 

- Desculpem-me mas tenho de falar sobre o boletim do Nélson Soares. Parte em 6º lugar - e já sem esperanças de chegar ao pódio -, faz um boletim pela certa de forma a não se deixar surpreender pelo Oliveira no derby dos marcadores e acaba duplamente bafejado pela sorte já que chega de forma incrível ao último lugar premiável e ainda ganha um jantar à conta de duas batatinhas do CR7. Qualquer suspeita por alguns lançada durante a temporada em que este senhor não bebe cerveja mas sim grandes quantidades de mijo ficou hoje desfeita e é efectivamente oficial: este passarinho é mesmo um grande cagado. E pronto, lá o teremos de ouvir mais não sei quanto tempo...

- Uma palavra de apreço para com o Pedro Gama e para o Diogo Marques que andaram bem lá em cima e acabaram por morrer na praia. Ainda não conheço essa sensação - sempre que andem lá em cima, consegui ganhar algo - mas faço ideia como se devem sentir. Perder custa sempre e ser derrotado por gente que não percebe nada ainda deve doer mais. A única coisa que vos posso dizer é que há mais marés que marinheiros e têm já a próxima volta para mostrarem que esta classificação é falsa como judas.

- Não que seja de interesse geral mas que fique mais uma vez registada a minha vitória numa liga paralela. Na minha opinião, o espaço "marcadores de serviço" é aquele que mostra mais quem sabe da matéria. Pois bem, mais uma vez, não dei hipóteses à concorrência e ganhei, pela segunda vez consecutiva, um passatempo nesta categoria. Aqui o Soares pia baixinho. Resuma-se à sua insignificância e saúda o campeão!!

- Termino com uma nota para aqueles (como eu) que passaram este último mês e pouco literalmente a cumprir calendário. Já sem objectivos custa um bocadinho mais jogar mas, ainda assim, tivemos participantes que respeitaram os outros e que abrilhantaram o passatempo. No meio de tanto arrastão, o Eduardo, sorrateiramente, lá foi subindo na tabela e acabou num brilhante 10º lugar, a melhor classificação de sempre na sua carreira. Como nem só dos Grandes vive o Rola, os meus parabéns Dudu.

Esperemos que todos tenham gostado e fazemos votos para que voltem a estar connosco já em Fevereiro. Peço a todos os vencedores para me enviarem o NIB por mail (brunorocha25@hotmail.com) de modo a que eu transfira o vosso prémio (1º 40 ; 2º 25 ; 3º 15).  Um abraço e até breve!

FINAL ROLABOLA

* Actualização da jornada durante esta 4ª feira

** Haverá 2ª volta no rolabola com o mesmo valor de inscrição e a começar no primeiro fim-de-semana de Fevereiro.

*** Novidade no próximo rolabola: ninguém poderá jogar depois do prazo. Haverá uma tolerância de 5 minutos e, a partir daí, todo e qualquer boletim será considerado nulo.

Contamos com a vossa presença!

sexta-feira, janeiro 18, 2013

ROLOU UM (C)LIMA



Estou apaixonado por este Benfica. Futebol ofensivo, apoiado, com muita criatividade e dinâmica, com alegria e sempre com golos. Tem sido assim a regra, para gaudio do adepto encarnado. 

Ainda antes de uma breve análise ao jogo, duas notas que me deixam algo apreensivo. A primeira diz respeito a Aimar. Espero sinceramente que a história do Dubai não passe de um rumor. O Benfica ainda precisa do Pablo e eu, como benfiquista e fã de quem sabe tratar a bola com requinte, preciso desse bálsamo. O seu lugar é em Lisboa e ponto final.
A segunda nota vai para o impasse na renovação de Jorge Jesus. Independentemente do que venha a acontecer daqui até final, acho que Vieira deveria continuar a apostar no técnico português. É curioso que, na minha opinião, Jesus conseguiu melhorar pormenores onde era visivelmente mais fraco no passado. Está melhor na comunicação onde mostra menos vaidade e arrogância; está menos teimoso; e fundamentalmente está a gerir melhor o grupo de trabalho, com maior rotatividade. Bem sei que há muitos benfiquistas contra a continuidade de Jesus (deviam preferir o futebol dos Quiques ou dos Koemans) mas eu sou daqueles que o defendo e, portanto, reitero que é a melhor escolha para o futuro do clube.

Sobre o jogo, Jesus voltou a apresentar o mesmo sistema, muito embora com 3 alterações: Luisão no lugar de Garay, André Almeida no de Maxi e Ola John por troca com Gaitan. Aliás, o técnico encarnado tem utilizado quase sempre esta táctica com dois avançados. E é por aí que pego. Imaginem que Jesus tinha utilizado André Gomes ou Martins frente ao Porto, retirando um dos avançados? Em caso de derrota, iria seguramente ser condenado porque: 1) mudou com o Porto revelando medo ; 2) tirou Lima, um dos avançados em melhor forma na equipa; 3) ridículo, tirou Cardozo depois de tantos golos consecutivos  ; 4) estando a equipa moldada para jogar num sistema de 2 avançados, como é possível voltar ao 4x2x3x1 em casa. Portanto, qualquer sistema que utilizasse, Jesus iria ser criticado. 
Volto a repetir, depois de ver o jogo, teria efectivamente apostado no 4x2x3x1 com o Lima na frente mas não condenei antes e nem critico agora as opções de Jesus. O jogo não foi conseguido - ao contrário deste - mas a regra tem sido esta (a de bom futebol), contrariando a excepção do jogo do fim-de-semana.

Passeio do Benfica em Coimbra. Equipa soltinha, com um pressing alto e com ambos os flancos activos. Naturalmente que marcar cedo também ajudou e, por conseguinte, a goleada foi perfeitamente natural. 

Ainda antes dos destaques, uma pincelada sobre o último golo, o de Sálvio. Gosto de Cardozo, isto apesar de não ser o típico avançado que me enche as medidas. É eficaz à sua maneira e dentro da área é do melhor que anda por terras lusas. A questão é que, a meu ver, acho que, a dadas alturas, a equipa poderia ainda dar mais caso Jesus optasse por Lima (ou Rodrigo) sozinho na frente e um meio-campo mais móvel e criativo. Aquele último golo, com Martins, Gaitán e Sálvio a tabelarem deixou-me água na boca.  Volto a dizer aquilo que já havia referido num post anterior: gostava imenso de ver este Benfica com aquele quarteto de argentinos (Nico, Enzo, Aimar e Sálvio) à frente de Matic e nas costas de Lima. Meu Deus, nem quero pensar no perfume...

DESTAQUES:

- MVP: Lima. Que bombardeiro. Com as devidas distâncias, faz-me lembrar Benzema. Chuta de esquerdo, chuta de direito, tem qualidade técnica, consegue fazer golos de cabeça, joga bem de costas para a baliza, respeita as tabelas do seu companheiro, sabe jogar sozinho na frente ou acompanhado... enfim, um grande reforço e um dos responsáveis por esta grande campanha do Benfica.

- Luisão. Regressou e nem se notou que vinha de prolongada ausência. Obviamente que a Académica também não incomodou muito mas a verdade é que mostrou presença e revelou a habitual inteligência na ocupação dos espaços. 

- Sálvio. É um jogador extraordinário. Corre que se farta, leva porrada como se não houvesse amanhã, mas o que é certo é que nunca se esconde do jogo e raramente deixa de "correr para trás", algo que acontece a muito e bom extremo por essa Europa fora. Fisicamente parece-me bem e, pelos vistos, a Jesus também. É que, mesmo com a goleada, o técnico fez questão de o deixar em campo, tirando Ola John, jogador com mais horas de descanso nas pernas.

- André Almeida. Certinho a defender. Chamem-me o que quiserem mas eu para os grandes jogos e para partidas fora da luz, optava por ele em detrimento de Maxi. Há muito que venho chamando a atenção para o buraco que o uruguaio é a defender (parece que finalmente a critica "me começa a dar razão") e, como tal, o português merece mais crédito neste momento.

 Não que morra de amores pelas taças mas já que estamos nas meias-finais desta, que seja para ir ao jamor e vencer!

terça-feira, janeiro 15, 2013

ÚLTIMA JORNADA

1. Palermo - Lázio

2. Werder Bremen - Dortmund

3. Valência - Real Madrid

4. Fiorentina - Nápoles

5. Roma - Inter

6. Bordéus - PSG

7. Tottenham - Man Utd

8. Rio Ave - Guimarães
MVP:

9. Académica - Nacional 
MVP:

OLHOGOLO:

10. Moreirense - Benfica
MVP:

Marcador de serviço:

PRAZO: Sábado, 16h55

4 primeiros: brunorocha25@hotmail.com

ROLABOLA: RESULTADOS PENÚLTIMA JORNADA

MVP'S:

Diego Barcellos (Nacional)
Matic (Benfica)
Meyong (Setúbal)

PONTUAÇÕES:

Faria 22
Lelo 9
Eduardo 19
Seco 11
Cedes 19
Rocha 1
Oliveira 27
Maçãs 11
Fernando 11
Soares 26
Pedro Gama 22
Pascoal 23
Diogo 29
Doc 29
Black Ice 27
Salvador 39+3= 42

VENCEDOR DA JORNADA: SALVADOR = 42 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º NUNO PASCOAL 283 PONTOS
2º Pedro Gama 268    
3º Doc 265   
Diogo 260
Black Ice 249
6º Soares 245     
7º Oliveira 241     
8º Tó Salvador 236  
9º  Cedes 214 
10º João Maçãs 213  
11º Seco 204 
12º Eduardo 203  
13º Rochinha 198         
14º (João Carlos 196) 
15º Fernando 195 
16º Faria 172
17º Lelo Marques 141

DERBY DOS MARCADORES:

1º Rocha 6 batatinhas
2º Soares 4
3º Oliveira 4

segunda-feira, janeiro 14, 2013

COMPLEXO

Portugal Soccer 

Mais do mesmo. A equipa do Benfica teima em não conseguir jogar o seu futebol contra o Porto. Naturalmente que há muito mérito do conjunto nortenho mas já era tempo da equipa encarnada, no seu reduto, entrar em jogo de uma forma mais assertiva e determinada. O complexo existe e o medo de perder é muito mais forte do que a vontade de ganhar. Um pouco à imagem do Real Madrid quando defronta o Barcelona. É pena mas pronto, fica o empate, um resultado que, face àquilo que têm sido os desfechos dos últimos anos, acaba por saber a algo positivo.

Desde já tenho a dizer que Vitor Pereira é um personagem com pouco nível. Quer ser uma espécie de Mourinho mas de especial tem muito pouco. A forma como aborda as conferências de imprensa quando não ganha e a maneira como trata o Benfica é algo francamente desprezível. Até tinha razão nas queixas de arbitragem mas a forma como se atirou a tudo e todos e os exageros na língua ilustram um pouco o seu carácter. De pessoa pequena!

Uma nota em relação aos onzes apresentados. O Benfica entrou com a táctica habitual e, se antes do jogo estava em crer que essa era uma hipótese interessante para abordar a partida, findados os 90 minutos fiquei com a sensação que frente a um trio fortíssimo como são os casos de Fernando, Moutinho e Lucho, exigia-se a presença de mais músculo no miolo. No pré-jogo pensei em André Gomes ao lado de Enzo, com Lima a assumir as despesas do ataque e, se calhar,  as coisas poderiam ter sido diferentes. Nunca saberemos. Aquilo que sei é que o Porto entrou melhor, chegou ao golo na primeira vez que foi à baliza adversária - algo que vem sendo habitual na luz - e teve sempre mais bola e melhor ligação entre sectores. Apesar de não estar totalmente convencido disso, a verdade é que hoje "ganharam pontos" aqueles que defendem que o Benfica tem melhores individualidades e o Porto melhor colectivo. O certo é que os azuis e brancos, pese a ausência de ocasiões de golo, foram sempre mais consistentes e mais agressivos na disputa dos lances. A segunda parte então, foi praticamente um monólogo, isto apesar da melhor ocasião de golo ter pertencido a Cardozo.

Prometeram muito os primeiros 20 minutos mas todo o resto foi marcado por um natural respeito e pela ausência de balizas. A liga fica na mesma, muito embora o Porto tenha adquirido uma ligeira vantagem em virtude do empate com golos no terreno do principal rival.

Destaques:

MVP Benfica: Matic. Grande golo e mais uma exibição tremenda no meio-campo. Deveria ter visto o segundo amarelo na segunda parte mas isso não mancha a sua atitude e entrega ao jogo. Um autêntico bombeiro naquele meio-campo.

MVP Porto: Alexsandro. Mais difícil de escolher o melhor jogador do Porto. Mangala, apesar de algo faltoso, esteve muito bem no centro da defesa e coloriu a sua exibição com um golo; Jackson esteve tremendo no ataque, ganhando muitas bolas no choque e revelando inteligência a segurar a bola, esperando apoios; Moutinho e Fernando estiveram ao seu nível no miolo; acabei por escolher o brasileiro porque foi completo a defender e foi sempre uma unidade perigosa no ataque. Rápido e sempre com a bola colada ao pé esquerdo, as suas acções trouxeram desequilíbrios e isso, neste tipo de jogos, é fundamental.

quinta-feira, janeiro 10, 2013

A CONFIRMAÇÃO



Só vi a primeira parte mas aí deu para perceber toda a qualidade de André Gomes. A forma como joga de cabeça levantada e a sua qualidade de passe fazem dele um jogador de enorme qualidade. Um talento que vai, seguramente, render muito dinheiro aos cofres da luz.

Esteve apagado e até algo escondido do jogo, revelando uma natural falta de ritmo, mas o que fica é o regresso do mágico Pablo Aimar ao onze inicial. É como Jesus diz, os reforços de inverno estão aqui bem perto e nomes como Pablito, Luisão ou Martins fazem qualquer adepto esquecer a habitual vontade de ver acrescentar uma ou outra contratação que sempre se anseia quando o mercado (re)abre.

Uma palavra final para Lima. Mais a sério ou mais a brincar, o brasileiro não facilita. Um autêntico bombardeiro e um atleta que, por 4 milhões, só pode ser considerado um reforço barato.

terça-feira, janeiro 08, 2013

PENÚLTIMA JORNADA


1. Valência - Sevilha

2. Rennes - Bordéus

3. Catania - Roma

4. Udinese - Fiorentina

5. Feirense - Belenenses

6. Braga B - Benfica B

7. Arsenal - Man City

8. Setúbal - Moreirense 
MVP:

9. Nacional - Braga
MVP:

OLHOGOLO:

10. Benfica - Porto
MVP:

Marcador de Serviço:

PRAZO: Sábado, 17h55

Para os 4 primeiros: brunorocha25@hotmail.com

segunda-feira, janeiro 07, 2013

ROLABOLA

MVP'S:

- Josué (Paços)
- Ricardo (Guimarães)
- Edinho (Académica)

PONTUAÇÕES:

Lelo 10
Eduardo 34
Faria 10
João Carlos 27
Seco 23
Rocha 25
Cedes 24
Fernando 11
Diogo 38+3=41
Salvador 34
Pedro Gama 24
Pascoal 24
Oliveira 7
Doc 24
Soares 18
Black Ice 27*

*alguns pontos não contabilizados por jogar depois do prazo

VENCEDOR DA JORNADA: DIOGO = 41 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º NUNO PASCOAL 260 PONTOS
2º Pedro Gama 246    
3º Doc 236   
Diogo 231
Black Ice 222
6º Soares 219     
7º Oliveira 214     
João Maçãs 202  
Rochinha 197  
10º (João Carlos 196)    
11º Cedes 195
12º Tó Salvador 194 
13º Seco 193        
14º Fernando 184  
15º Eduardo 184
16º Faria 150
17º Lelo Marques 132

DERBY DOS MARCADORES:

1º Rocha 6 batatinhas
2º Soares 2
3º Oliveira 2

DESABAFOS:

- Se não me enganei, assim ficaram as contas de mais uma jornada emocionante e onde tudo ficou por resolver no que diz respeito ao vencedor da prova. É verdade que o Pascoal tem estado fantástico e tem sido líder desde há muito tempo mas o Doc e o Gama ainda terão uma palavra a dizer. Curioso que os três tiveram os mesmos pontos, transparecendo assim que não estão, para já, dispostos a correr riscos.

- Quem perdeu definitivamente o comboio do pódio foi o meu amigo Oliveira. Uma jornada pouco simpática e em que a escolha do seu marcador se revelou um desastre. Já o ouvi por aí chorar pelo facto de não ter podido escolher o Cavani como marcador - por causa do pacto no derby dos marcadores - mas a verdade é que as regras ficaram bem definidas desde o início e ele aceitou-as de bom grado. E se tivesse tanta vontade em meter o uruguaio, jogasse mais cedo. A juntar a tudo isto, viu o Soares ultrapassá-lo na tabela, o que implicou a sua queda para o último lugar do derby.

- Por falar em derby, divirtam-se aí na vossa lutazinha pelo segundo lugar que eu por cá já ando a pensar se meto o guardanapo ao peito ou em cima das pernas. 

- Mesmo arrastando-se pelo campeonato, tenho de ser justo e reconhecer o grande tiro do Eduardo no olhogolo. Mesmo sabendo que, por norma, este amigo coloca o Sporting a não ganhar (estando o clube bem ou mal), não deixa de ser um bom palpite. Já agora, uma nota de destaque para a escolha do Cedes no mvp desse jogo, algo que também não seria fácil de prever.
Relevante também os tiros certeiros do Seco no Benfica B - gosto tanto de combinar o nome Seco com o glorioso - e, já agora, o meu no Parma - Palermo. 

- Seria ridículo da minha parte se não destacasse o brilhante boletim do Diogo, o grande vencedor da jornada. Não é fácil ganhar a ronda e muito mais difícil é ultrapassar a barreira dos 40 pontos. O Dioguito conseguiu isso e, mais importante, colou-se ao pódio, estando a apenas 5 pontos dos lugares premiáveis. Conseguirá lograr algum prémio esta época? Terá ele estofo para aguentar a pressão de lutar por algo que nunca havia conseguido ou sequer sonhado? Dúvidas para tirar a breve trecho.

Um abraço e até para a semana!

UM NICO DE CLASSE


É uma pena que este Nico Gaitán não apareça mais vezes. Tem tudo aquilo que um médio pode desejar: técnica, visão de jogo, qualidade de passe, velocidade, enfim, tivesse uma mentalidade mais forte e estariamos a falar de um jogador de top europeu. Mas atenção, ainda não perdi a esperança que um dia o nosso Gaitán siga os passos de Di Maria. Repito, qualidade não lhe falta.

Quanto ao jogo, os primeiros 20 minutos foram equilibrados e a forma organizada com que o Estoril defendia - nota-se trabalho do treinador - faziam crer que as dificuldades do Benfica em chegar à vantagem seriam enormes. Contudo, num lance de bola parada, Gaitán fez questão de desatar o nó e com enorme classe - a par dos golos artísticos de Jackson, o momento do campeonato - facilitou a tarefa dos encarnados. Depois, a superioridade benfiquista foi evidente e o 0-3 no placar coloria com justiça o que se estava a passar em campo. No finalzinho ainda houve tempo para o golo de honra dos canarinhos, algo que se revelou irrelevante para o desfecho final do jogo.

DESTAQUES:

MVP: Gaitan. Um golo maravilhoso e uma assistência de grande qualidade para o tento de Lima. Em circunstâncias normais, é titular de caras neste Benfica. Possivelmente terá conquistado o lugar para o grande clássico da próxima jornada.

- Garay: não vale a pena estar a elogiar o enorme Ezequiel. Respira classe em todos os jogos e a forma limpa e honesta com que aborda os lances é algo contagiante. Uma honra e um prazer ver um jogador desta craveira por terras lusas.

- Sálvio: é verdade que nem sempre define bem os lances mas é daqueles que dá tudo ofensiva e defensivamente e arrisca, algo que define o seu carácter. Perdeu algumas jogadas mas também é justo dizer que criou muito jogo. A apimentar a sua exibição, marcou um golo, também ele de belo efeito.

- Lima: Jesus tem razão quando, por esta altura, dá a titularidade ao brasileiro em detrimento de Rodrigo (não foi o caso neste jogo mas tem sido a regra). Lima está com mais andamento, está bem mais agressivo e, acima de tudo, tem mostrado um melhor entendimento com Cardozo. A juntar a isto tudo, os "petardos" com que nos brinda quer com pé direito quer com esquerdo é verdadeiramente fascinante. Um jogador que, claramente, merecia ter chegado a um clube de topo mais cedo.

Mais uma vitória do Benfica e com uma nota artística interessante. A equipa está a atravessar um bom momento, respira confiança e tem tudo para lutar pelos três pontos com o seu grande rival. Mas atenção, com ou sem James, o Porto é sempre uma equipa terrível neste tipo de jogos. Grande espectáculo em perspectiva!

terça-feira, janeiro 01, 2013

ROLABOLA

ANTEPENÚLTIMA JORNADA:

1. Corunha - Málaga

2. Udinese - Inter

3. Parma - Palermo

4. Swansea - Arsenal*

5. Nápoles - Roma

6. Santa Clara - Benfica B

7. Braga B - Feirense

8. Gil Vicente - Guimarães
MVP:

9. Académica - Setúbal
MVP:

OLHOGOLO:

10. Sporting - Paços Ferreira
MVP:

Marcador de Serviço:

PRAZO: Sábado, 15h55

*FA CUP

NOTA: 4 primeiros deverão enviar o seu boletim para: brunorocha25@hotmail.com


segunda-feira, dezembro 24, 2012

BOAS FESTAS


Votos de boas festas para todos vocês que perdem um pouco do vosso tempo por aqui. Como se costuma dizer, somos poucos mas bons. É um prazer partilhar opiniões com todos vós. 

Já agora, uma vez que estamos a entrar num novo ano, aqui fica um novo formato do blog. Espero que gostem!

Um grande abraço,
Bruno Rocha

sábado, dezembro 22, 2012

MELHORES 2012


Aqui ficam as minhas escolhas em relação àqueles que mais se destacaram em 2012:

Melhor Equipa: Espanha 

Melhor jogador: Messi (Barcelona)

Jogador Revelação: Marco Verratti (PSG)

Melhor Treinador: Klopp (Dortmund)

Melhor Onze:

Casillas (Real Madrid)
Lahm (Bayern Munique)
Pepe (Real Madrid)
Kompany (Man City)
Jordi Alba (Barcelona)
Busquets (Barcelona)
Xavi (Barcelona)
Iniesta (Barcelona)
Messi (Barcelona)
Ronaldo (Real Madrid)
Falcão (Atlético Madrid)

12º Jogador: Yaya Touré (Man City)

A nível nacional:

Melhor Equipa: FC Porto

Melhor Jogador: James Rodriguez (Porto)

Melhor Treinador: Jorge Jesus (Benfica)

Jogador Revelação: André Gomes (Benfica)

Melhor Onze:

Rui Patrício (Sporting)
Leandro Salino (Braga)
Otamendi (Porto)
Garay (Benfica)
Insua (Sporting)
Fernando (Porto)
Moutinho (Porto)
Witsel (Benfica)
Hulk (Porto)
James Rodriguez (Porto)
Cardozo (Benfica)

12º Jogador: Lima (Braga/Benfica)

quinta-feira, dezembro 20, 2012

MOMENTO ZANDINGA


Já é um clássico aqui no blog, o de tentar prever aquilo que as bolinhas nos vão ditar no sorteio da champions. Pois bem, aqui fica o meu desejo:

Man Utd - Celtic 

Barcelona - Porto

Bayern Munique - Real Madrid

Dortmund - Arsenal

Málaga - Shakthar

Juventus - Arsenal

Schalke - Milan

A negrito, as equipas que gostaria que seguissem em frente. Há dois jogos em que me seria indiferente a passagem de uma ou de outra.

Pelos portugueses que têm, gosto sempre que o Real ganhe, desde que isso não implique "roubar" troféus ao meu Barça. Uma vez que tenho apostas contra os de Mourinho esta temporada, dava jeito se saíssem da competição o mais rápido possível. Ainda assim, como gosto de futebol e de ver bons jogos, se seguirem em frente mais uma ou duas rondas também não será problemático.

No fundo, é este o meu desejo. Mas dê o que der, aquilo que realmente quero é que Man Utd e Barcelona sigam em frente e que o Porto fique pelo caminho.