segunda-feira, junho 10, 2013

A REVELAÇÃO

Não tenho visto muitos jogos do Europeu de Sub-21 (ainda não vi a Holanda, por exemplo) mas tive a oportunidade de assistir às duas partidas da selecção espanhola, uma equipa que dá dez a zero em questão de nomes e qualidades a Portugal.

Uma selecção espanhola com muita qualidade e muitos nomes de inegável valor. De Gea, Thiago e Isco serão porventura os mais conhecidos mas depois há valores como Montoya, Koke, Muniain, Rodrigo, Morata ou Tello que já não passam despercebidos no mundo da bola.

Quem eu sinceramente não conhecia e que fiquei absolutamente impressionado foi o jovem Illarramendi da Real Sociedad. Um autêntico touro naquele meio-campo. Uma disponibilidade física deveras impressionante e uma inteligência táctica acima da média. Como se não bastasse, sendo um médio defensivo, teve, neste último jogo frente a Alemanha, a capacidade para aparecer duas ou três vezes à entrada da área germânica e disparar com muito perigo à baliza de Leno. Fez-se ainda notar a sua capacidade em bater bolas paradas, nomeadamente cantos pela direita.

Seria importante ver mais jogos de Itália e Holanda mas, até ver, escolheria Illarra como a grande sensação deste europeu.

PS: A segunda parte de Isco é qualquer coisa de assombroso. Pormenores de verdadeiro génio. Mal o vi no Europeu de sub-17 ficou-me logo na retina. Há efectivamente jogadores que não enganam. E este é um deles.

1 comentário:

Jorge Ramiro disse...

Há alguns jogadores que são muito bons, eu gosto de assistir futebol. Agora estou em casa, cuidando do meu cão, medicado com ketofen, e eu posso ver muitos jogos de futebol.