segunda-feira, setembro 23, 2013

NOTAS SOLTAS

Começando pela vitória do Benfica em Guimarães. Muito sinceramente, não gostei da exibição. Lentidão nos processos e demasiado respeito por uma equipa que, na maior parte do tempo, se limitou a defender com 10 e a jogar todas as fichas num avançado que, reconheça-se, dá muito trabalho a uma defesa. Foi um deserto total de ideias e, para além do suor de Enzo e da confirmação de Fejsa como reforço, pouco ou nada se viu. Ainda assim, valeu pelos 3 pontos que, nesta altura, são sem dúvida importantíssimos. Salientar ainda o facto do golo ter nascido em mais uma bola parada criativa. Neste particular, o Benfica mostra trabalho de casa.

Na Amoreira, assistimos a um dos melhores jogos dos últimos tempos. Especialmente pelo facto de termos visto um Estoril sensacional. Adoro o Marco Silva e a sua forma de encarar as partidas. Discurso humilde e uma estratégia sempre virada para a baliza adversária. No dia em que Jesus tiver de sair da luz, era este quem gostaria de ver por lá.
Quanto ao Porto, não me parece que tenha merecido mais que o empate. Teve um Lucho González genial e um Jackson matador como sempre mas faltou qualquer coisa na manobra ofensiva da equipa. Continuo na minha, Licá e Varela são bonzitos mas não estão à altura dos dois atletas que mencionei anteriormente. E isto já para não falar na "questão-Quintero".
A respeito das declarações de Paulo Fonseca no final do jogo, apenas vêm comprovar uma coisa: quem vai para aquele clube, muda automaticamente de discurso e até de personalidade. E é pena.

Se Paulo Fonseca merece criticas da minha parte, já Leonardo Jardim merece elogios. O seu discurso, o seu respeito pelo adversário e pelos árbitros é de louvar. Não tem duas faces e nota-se que tenta fazer o seu trabalho sem desculpas. Este sim, um senhor!

Lá fora, Nápoles a confirmar a sua candidatura ao título; Barcelona a passear-se por Espanha; Bayern a fugir ao Dortmund; Man United a mostrar que não se mexeu bem no mercado de verão. A equipa está desequilibrada e Van Persie não resolve sempre (muito menos quando está na bancada). Este ano City e Chelsea jogam com treinador pelo que não acredito que voltem a haver milagres.