segunda-feira, maio 28, 2007

Taça de Portugal: Sporting venceu o Belenenses



Triunfo levezinho...

SPORTING 1-0 BELENENSES



Justo. O Sporting, como já era esperado, fez valer todo o seu estatuto de favorito e levou de vencida a equipa do Belenenses por uma bola a zero, com o único golo a ser marcado por Liedson aos 87 minutos. Aí está o primeiro título para Paulo Bento, um troféu que funciona como um prémio pela boa época que o jovem treinador leonino fez.

Em relação à partida, parece-me que acabou por ser uma boa final, com duas equipas e dois treinadores com ambição e vontade de ganhar. O Sporting foi sempre a equipa mais perigosa e mais dominadora mas o Belenenses, dentro das suas limitações, nunca deixou de atacar nem de explorar a força e o repentismo de Dady, melhor marcador da equipa.
Tal como afirmou Jorge Jesus, o jogo acabou por ser resolvido num detalhe. A equipa leonina marcou o seu golo numa altura em que o Belém estava reduzido a dez unidades, isto porque Amaral, lateral direito, apresentava limitações físicas. Ora, foi precisamente sobre o lado esquerdo do ataque leonino que surgiu a jogada do golo. Miguel Veloso apareceu na esquerda, tirou um excelente cruzamento e, na cara de Costinha, o "leve" não falhou. Estava feito o golo e também o resultado!

A partir do golo, nada mais de especial se passou a não ser a fervorosa festa leonina que se fez sentir por todo o país. PARABÉNS SPORTING!

Sem comentários: