quinta-feira, julho 17, 2008

FINALMENTE PABLO AIMAR!



Depois de alguns dias sem escrever no blog - devido à falta de noticias e também à pouca disponibilidade (que se vai prolongar até meados de Agosto) -, eis que regresso da melhor forma possível, isto é, escrevendo sobre aquele que, quanto a mim, é a grande transferência do futebol português na presente temporada. Pablo Aimar já é jogador do Benfica e, que me perdoe Carlos Martins, é o grande sucessor de Rui Costa.

Mesmo achando incompreensível o facto de um clube da dimensão do Benfica andar vinte e tal dias em busca de um jogador, a verdade é que o desejo da direcção e de todos os adeptos "encarnados" foi finalmente cumprido. Aimar é um extraordinário jogador - não esquecer que estamos perante um internacional argentino - e estou convencido que vai, seguramente, trazer mais qualidade ao futebol do Benfica e ao campeonato português.

Para fechar o plantel, estou convencido que Quique irá pedir mais um guarda-redes, um lateral direito, um extremo esquerdo e um avançado. Por empréstimo ou a pagar, aqui ficam alguns nomes que, na qualidade de adepto, me encantariam: Drenthe, Saviola, Daniel Carvalho, Zhirkov, Miccoli, Vicente, Wilhelmsson, Julio Cruz, Beletti, Pogrebnyak ou Luis Suarez.

PS1: Ontem tive a oportunidade de assistir ao jogo de treino do Porto frente ao PAOK. Dos reforços, desde logo dois nomes saltaram à vista: Guarin e Cristian Rodriguez. Em relação ao colombiano, apesar desta análise estar carregada de subjectividade, parece-me que há ali qualidade. É alto e forte no jogo aéreo; parece-me que sabe tratar a bola e demonstrou alguma capacidade em aparecer na cabeça da área para explorar o seu pontapé. A rever.
Quanto a Rodriguez, sem surpresa, demonstrou uma qualidade acima da média que faz do uruguaio, nesta altura, a grande contratação do Porto versão 2008-2009.

PS2: O Sporting apresentou ontem Ricardo Baptista, guarda-redes jovem que jogava no Fulham. Muito sinceramente, sem querer colocar em causa o valor deste atleta, acho que seria bom para o clube leonino contar com um guarda-redes experiente para atacar a Champions. Por muito que Paulo Bento goste de Rui Patrício, este jovem ainda não tem argumentos para jogar como titular em Old Trafford ou Camp Nou.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens toda a razão Andy Van der Meyde!!!Como renovei a gamebox, corro sérios riscos de quando for a Alvalade ir eu à baliza...Enfim, nem há palavras para uma contratação destas!Em Nou Camp ou no Bernabéu acho que deviamos apostar num iniciado que subiu este ano dos infantis,que segundo dizem é um talento!!!É que como faz parte dos estatutos do clube só poderem alinhar jogadores com menos de 22 anos, parece-me uma boa aposta!Mais um ano de frangalhadas...