sábado, dezembro 03, 2011

ELIMINADO



O Benfica perdeu pela primeira vez esta temporada e foi eliminado da taça perante um adversário que, sobretudo na segunda parte, me surpreendeu pela positiva. Terá sido o primeiro jogo completo que vi do Marítimo e fiquei impressionado com a sua frente de ataque, sobretudo um tal de Sami que, francamente, pouco conhecia.

Pouca ou nenhuma importância dou a esta competição, para dizer a verdade. Porém, desta feita a sensação da derrota teve mais impacto pelo facto de ter posto um fim à invencibilidade da equipa. Por esse motivo, foi maior o desconforto pelo facto do Benfica ter perdido. Ainda assim, totalmente de acordo com a rotatividade que Jesus operou já que, no meu ponto de vista, é fundamental poupar os melhores para as competições mais importantes.

Sem me alongar muito, aqui ficam algumas notas sobre as exibições de alguns jogadores do Benfica:

Rúben Amorim: desta vez, não gostei da exibição de Amorim a lateral direito. Nota-se que dá sempre tudo o que tem mas, desta feita, teve bastante mal na marcação a Sami. Convém salientar que nem sempre teve o apoio de Gaitán, pelo que lhe apareciam muitas vezes dois elementos maritimistas pela frente.

Jardel: surpreendentemente, voltou a deixar boas indicações, agora no lado direito do centro da defesa. A verdade é que esta aposta tem-se revelado conseguida por parte de Jesus. Uma boa surpresa, sem dúvida.

Emerson: Espero que, de uma vez por todas, Jesus abra os olhos e perceba que é urgente ir ao mercado em Janeiro, em busca de um lateral esquerdo. É confrangedor ver este rapaz jogar. Não é rápido, não faz um único passe decente para a frente e mesmo sob ponto de vista defensivo deixa muito a desejar - ainda hoje contrariou aquela tese de que é certinho a defender -.

Nolito: não acho que seja nada de especial - e já se percebeu que Jesus tem a mesma opinião - mas, ainda assim, considero-o bem mais útil do que Bruno César na ala. Não jogando Gaitán à esquerda do ataque, no meu entender devia ser o espanhol a ocupar aquela posição com maior regularidade.

PS: Parabéns ao Marítimo e ao Pedro Martins que tem feito um excelente trabalho. Mais do que demérito do Benfica, houve, efectivamente, muito mérito do clube insular.

2 comentários:

Anónimo disse...

caro, o Sami foi formado nas escolas do Benfica e jogado fora nos juniores, trocado por uma série de brasileiros que o Benfica foi buscar... esteja atento, porque este míudo vai ser a grande revelação da Liga esta época.

Unknown disse...

Pois, já sei que esteve nas camadas jovens do Benfica. De facto este nome não me era totalmente estranho. Gostei do que vi, sem dúvida. Não que tenha particular interesse em ver jogos do Marítimo mas estarei mais atento ao míudo. Obrigado pela informação.