segunda-feira, dezembro 05, 2011

MELHORES DO ANO



Gosto muito do Cristiano e do José Mourinho mas fico-me pelo Messi e pelo Guardiola. Uma palavra também para o Xavi e para o Iniesta. Podem não ganhar este tipo de troféus (e com Ronaldo e Messi em cena dificilmente os irão ganhar) mas estão, seguramente, no meu onze mundial de sempre.

OS MEUS MELHORES DE SEMPRE:

Aproveitando este post sobre os melhores do ano, aqui ficam também os melhores jogadores que vi jogar nos últimos 20 anos:

Gr: 1º Buffon 2º Preud'homme

Dd: 1º Zanetti 2º Cafú

De: 1º Roberto Carlos 2º Maldini

Dc: 1º Maldini 2º Nesta

Mdef: 1º Redondo 2º Guardiola

MC: 1º Xavi 2º Iniesta

MaD: 1º Messi 2º Dejan Savicevic

MaE: 1º Cristian Ronaldo 2º Ryan Giggs

Nº10: 1º Zidane 2º Ronaldinho

AC. 1º Ronaldo 2º Van Basten

NOTA: Já apanhei Maradona numa fase descendente da carreira, pelo que não o poderei incluir na lista.

NOTA2: Há dois jogadores que não cabem na minha lista mas que não os esqueço não só pelo perfume que deixaram por esse mundo fora mas também porque foram fontes de inspiração para mim como futebolista: Rivaldo e Dennis Bergkamp.

NOTA3: Como portugueses, não posso deixar de salientar três nomes: Luis Figo, um dos melhores extremos direitos de sempre; Rui Costa, o melhor "10" português que vi jogar e Pedro Barbosa, o "Zidane" português quando aparecia ao seu melhor nível.

3 comentários:

João Carlos disse...

Barbosa?lol e o Amorim? Savicevic? fdx

Diogo! Diogo! disse...

Dennis Bergkamp, ficaria bastante espantado se ele não aqui estivesse referido. Tenho muita pena por as recordações que tenho de o ver a jogar sejam pouca.
Para mim, o melhor. Opiniões, mas tambem porque adorava a forma de jogar desta estrela.

Unknown disse...

Caro João, dispenso as piadolas. Cada um tem as suas opiniões e os seus gostos. Se não gosta ou se não concorda, limite-se a tecer o seu comentário sem desrespeitar os outros.
Qual o espanto do Savicevic? Que eu saiba jogou no AC Milan e numa das melhores equipas da história daquele clube. Eu gostava muito dele sim.

Diogo, naturalmente que é muito complicado elaborar uma lista destas. Há certamente nomes que vão injustamente ficar de fora. Pirlo, Roberto Baggio, Del Piero, Hierro, Weah, sei lá, tantos nomes que poderiam facilmente encaixar nesta lista. Mas sim, o Bergkamp tem de merecer honras. Um enorme jogador e com uma classe do outro mundo.

Abraço!!