É oficial: deixei de acreditar neste Benfica. Falta alegria dentro e fora de campo e falta sobretudo confiança. Vejo um Matic sem alma, um Lima vulgar, um Nico sem vontade de rasgar defesas, um Rodrigo triste e um Ola John sem futebol e sem intensidade para uma equipa deste nível. Só Enzo Perez tem estado à altura do desafio (impressionante a sua disponibilidade física, tem sido o único com níveis satisfatórios). Pouco meus amigos, muito pouco para quem quer continuar na liga milionária. Se calhar o melhor mesmo é ir para a Liga Europa.
Não faço ideia o que vai na cabeça de Vieira e, muito honestamente, nem sei bem quais as melhores medidas a tomar. Tenho a leve impressão de que os adeptos já não estão com Jesus e os jogadores começam também eles a dar sinais de um certo desgaste na relação com o seu treinador. Duas coisas tenho, no entanto, a certeza: Marco Silva está com uma enorme vontade de dar o salto e mostrar serviço e estes jogadores não desaprenderam de um momento para o outro.
De mal o menos, Porto dá sinais de alguma irregularidade e o Sporting, pese o excelente início, ainda é uma incógnita. Há que dar um murro na mesa e dizer basta. Luis Filipe Vieira, os jogadores ou Jorge Jesus têm a palavra. Mudem esta espiral negativa sob pena de voltarmos a ter um ano em branco. E seria uma pena já que o plantel, indubitavelmente, tem qualidade.
PS: Bela surpresa aquele Mitroglu. Uma força da natureza, forte no jogo aéreo e ágil a jogar de costas para a baliza.
PS1: Atenção ao PSG. Ou muito me engano ou vão ter uma palavra a dizer nesta champions. Se fugirem ao Barça e ao Bayern até às meias, são candidatos.
PS2: Já o tinha dito antes do jogo da taça e reforço esta minha ideia: Ivan Cavaleiro não é melhor que Ola John... é muito melhor e, se não há Sulejmani e Sálvio, só tem de ir lá para dentro. O holandês é, para mim, das piores coisinhas acima de 5 milhões de euros que vi passar no Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário