Não há margem para erro!!!
O Benfica joga esta noite em Old Trafford, diante do Manchester United, o jogo de todas as decisões.
Se aos encarnados de Manchester, o empate é o suficiente para garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, já para os diabos de Lisboa só a vitória interessa, para seguir em frente na Liga Milionária.
Depois de no ano passado as duas equipas se terem encontrado também na última jornada da fase de grupos, tendo sido mais feliz o Benfica, na Luz, vencendo por 2-1 e apurando-se dessa forma para a fase seguinte, agora a situção é semelhante, mas com uma "nuance" altamente importante, já que o jogo se disputa em Inglaterra, num estádio que alguém um dia apelidou de "TEATRO DOS SONHOS!!!".
Pois bem, depois da magnífica vitória na última jornada do campeonato português, por duas bolas a zero, na casa do grande rival, o Sporting, a turma de Fernando Santos está altamente moralizada para esta partida, tendo ainda outro factor que joga a seu favor: mesmo que não vença o encontro, o Benfica tem já apuramento garantido para a Taça Uefa.
Será nesta base, a da "pressão", que o técnico encarnado motivará os seus jogadores, uma vez que, se perderem o jogo e forem eliminados, não será nada de escandaloso, uma vez que o adversário se chama Manchester United. Sendo assim, o factor surpresa poderá funcionar da melhor forma, e ajudar o conjunto encarnado a escrever HISTÓRIA no jogo desta noite, perante uma das equipas que melhor futebol pratica, actualmente, na Europa.
Se exceptuarmos as lesões de Rui Costa e Karyaka, o plantel está à inteira disposição de Fernando Santos, e a equipa a apresentar pelo "engenheiro", deverá ser exactamente a mesma que derrotou o Sporting, em Alvalade.
Por outro lado, Alex Ferguson também tem todas as suas "armas" disponíveis, e se olharmos a nomes, é no mínimo arrepiante observar tanta qualidade junta: Carrick, Scholes, Ronaldo, Giggs, Rooney, Saha... Enfim, um conjunto de estrelas, que, finalmente, este ano apresenta um futebol espectacular e que tem feito frente ao Chelsea, de José Mourinho, liderando mesmo o campeonato inglês, ainda que tenha consentido um empate na recepção à turma mais portuguesa de Inglaterra.
Juntando todos estes ingredientes, estamos perante um cenário altamente favorável ao líderes da Premiership, mas tendo em conta que o Benfica nada tem a perder em Terras de Sua Majestade, podemos, pelo menos, sonhar, que os encarnados de Lisboa escrevam a OURO, mais uma página no seu brilhante álbum de recordações!
Que assim seja...
EQUIPAS PROVÁVEIS:
MANCHESTER UNITED: Van der Saar; Gary Neville, Rio Ferdinand, Nemaya Vidic e Patrice Evra; Michael Carrick e Paul Scholes; Cristiano Ronaldo, Ryan Giggs, Wayne Rooney e Louis Saha.
OUTROS CONVOCADOS: Kuszczak, Heinze, Brown, O'Shea, Silvestre, Park, Richardson, Fletcher e Solskjaer.
TREINADOR: Alex Ferguson
BENFICA: Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Petit, Kostas Katsouranis e Nuno Assis; Simão Sabrosa, Nuno Gomes e Fabrizzio Miccoli.
OUTROS CONVOCADOS: Moretto, Anderson, Miguelito, Beto, João Coimbra, Karagounis, Paulo Jorge, Mantorras e Kikin Fonseca.
TREINADOR: Fernando Santos
O jogo terá o pontapé de saída às 19:45, com arbitragem do alemão Herbert Fandel, e transmissão em directo na Sporttv 1.
Sem comentários:
Enviar um comentário