quarta-feira, dezembro 06, 2006

QUE SEJA UM PORTO VINTAGE!!!







O FC Porto joga esta noite, no Estádio do Dragão, frente aos ingleses do Arsenal, a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com muitas possibilidades de seguir em frente na prova, basta aos dragões um empate para alcançarem tal objectivo, a turma de Jesualdo Ferreira recebe um Arsenal privado do seu melhor jogador, Henry, mas com muitos outros nomes que chegam para "assustar", casos de Ljungberg, Van Persie, Fabregas, Gilberto Silva, Hleb, etc...



Claro está que, um empate no jogo desta noite apura, automaticamente, as duas equipas, relegando para a Taça Uefa, o CSKA de Moscovo, ainda que os russos vençam na deslocação ao terreno do Hamburgo. Ainda assim, o técnico portista já fez saber que não poderá ser este o pensamento dos seus atletas, uma vez que, geralmente, quem joga para empatar arrisca-se a perder.
Não será certamente assim que os dragões vão encarar a partida, já que, para além da vertente desportiva, não se pode excluír a componente financeira, e os "euros" inerentes a uma vitória!
Pois bem, o Porto tem bastantes hipóteses de carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da mais importante prova de clubes da UEFA, e com um Estádio do Dragão a "rebentar pelas costuras", resta aos comandados de Jesualdo Ferreira praticarem o bom futebol apresentado até aqui (quer nas competições internas, quer nas provas europeias), para serem uma das equipas presentes no rol das 16 melhores da Europa.


EQUIPAS PROVÁVEIS:

FC PORTO: Hélton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Raúl Meireles e Lucho Gonzalez; Ricardo Quaresma, Lisandro López e Hélder Postiga.

OUTROS CONVOCADOS: Vitor Baía, Ricardo Costa, João Paulo, Ibson, Tarik Sektioui, Vieirinha e Bruno Moraes.

TREINADOR: Jesualdo Ferreira

ARSENAL: Lehmann; Eboué, Touré, Senderos e Clichy; Gilberto Silva, Fabregas, Hleb e Ljungberg; Van Persie e Adebayor.

OUTROS CONVOCADOS: Almunia, Djourou, Hoyte, Flamini, Walcott, Júlio Baptista e Aliadière.

TREINADOR: Arsène Wenger

O jogo tem início às 19:45, com arbitragem do alemão Markus Merk, e transmissão televisiva na Sporttv 2.

Sem comentários: