domingo, fevereiro 07, 2010

Benfica, Pedro Sousa e o Sporting




Me desculpem os sportinguistas que visitam este blog mas não posso deixar de transportar para o blog algumas "cavacadas" de Pedro Sousa, jornalista da Rádio Renascença, a respeito de alguns jogadores do Sporting.

Sobre Grimi:

"Lá vai Grimi. A entregar mal o esférico. Já não passava a bola ao adversário para aí há meio minuto..."

Sobre Postiga:

"Preparado para entrar está Postiga, avançado com qualidade técnica mas que não faz golos desde que farmácia se escrevia com ph. Os avançados vivem de golos e a verdade é que Postiga faz-me lembrar um belo e enorme batatal que em vez de dar batatas dá arroz".

Pedro Sousa é, de facto, um jornalista desportivo extraordinário. Recomendo a toda a gente.

BENFICA

Vi com atenção o jogo de ontem. Sei que há benfiquistas que discordam com algumas das minhas opiniões a respeito de alguns jogadores mas, mais uma vez, tenho de dizer aquilo que penso:

- Problema lateral. Continuo a achar Maxi Pereira um jogador super limitado e, por conseguinte, não pode ser titular de uma equipa como o Benfica só porque se esforça e dá tudo jogo após jogo. Numa equipa grande, precisa-se de um lateral moderno e Maxi não o é.
Já Coentrão, mais uma vez provou que não pode ser titular naquela posição, em particular nos jogos fora de casa. Se na condição de visitado ainda dou o benefício da dúvida já que se impõe atacar de forma quase sistemática, fora de casa esta opção tem-se revelado um desastre. Foi-o neste jogo, aconteceu em Braga e também nos primeiros minutos na Madeira. Entre ele e César Peixoto não sei qual é a melhor opção mas tenho a certeza que ambos não podem ser titulares do Benfica naquele posto específico.

- Há jogadores no Benfica em franca baixa de forma. Assim de repente, dois jogadores: Ramires e Cardozo. Ramires parece-me um jogador triste e com medo de errar. Talvez pelo excesso de jogos nas pernas, parece-me muito desgastado. O problema é que, desta vez, Carlos Martins não se revelou uma opção útil.
No que diz respeito a Óscar Cardozo, acho, sinceramente, que esteve tempo a mais em campo. Acho que Jesus e os benfiquistas esperam sempre qualquer coisa daquele pé esquerdo mas, desta feita, achei que não estava a trazer rigorosamente nada ao ataque "encarnado". A sua falta de confiança ficou bem vincada no último minuto na grande penalidade falhada.

- Importa salientar que o Setúbal fez uma grande partida e mereceu ser premiada com um empate. Manuel Fernandes montou bem a equipa e, tal como aconteceu em Leiria, conseguiu anular as pedras mais influentes do Benfica. Tiro-lhe o chapéu por isso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já é normal que, em determinadas alturas do nosso futebol, aqueles que têm o dever de apenas informar comecem a tecer comentários de cariz subjectivo, roçando a falta de respeito.

Por isso é que, por exemplo, acontecem situações como a que acontecem na sala de espera do aeroporto da Portela.

Pedro Roque

Unknown disse...

Pedro, não acho que o Pedro Sousa tenha faltado ao respeito a alguém. Apenas deu a sua opinião sobre dois atletas e de uma forma ligeira e divertida. Ele até é sportinguista e, na minha opinião, até tem razão nas críticas que fez a estes dois atletas...

Anónimo disse...

Eu também concordo que são dois jogadores muito fracos.

Mas referir-se de forma divertida à habilidade de dois jogadores quando a equipa, e em particular estes dois jogadores, estão num momento muito mau parece-me que encaixa na definição de 'gozar'.

Crítica seria, na minha opinião, se comentasse a incapacidade dos jogadores de forma profissional.

MAs o que ele diz, dito numa conversa de café teria muita piada! Ao microfone de uma das principais rádios portuguesas não me parece bem.

É como os 'faladores' de futebol da TVI. No jogo da taça com o Porto, aos 2 min., diziam: 'Só da Porto!'

PR