domingo, fevereiro 28, 2010

GRAN PARTITA




Grande espectáculo de futebol em Udine. O Inter sofreu muito para levar de vencida a Udinese e, valha a verdade, o empate até era o resultado mais justo. Os visitados tiveram muitas ocasiões de golo e jogaram sempre em todo o campo frente a um Inter que acusou algumas ausências na defesa e o desgaste do jogo de quarta-feira com o Chelsea.

Custa-me a perceber este 16º posto da Udinese no Calcio já que me parece que é dos conjuntos que melhor futebol consegue praticar contra os denominados grandes. E não me refiro exclusivamente ao seu reduto já que mesmo fora de portas a Udinese mostra as garras aos da frente (basta ver que na copa de Itália foram ganhar ao terreno do Milan).
São muitos os jogadores de qualidade: Di Natale é o grande jogador desta equipa mas há também Alexis Sanchez (fez um jogo sensacional na extrema direita), Simone Pepe (internacional italiano que joga alas), Asamoah (um menino com um belíssimo pé esquerdo), Isla (não jogou hoje mas é importante na manobra a meio-campo da equipa), entre outos. Quem não conhecia e que me agradou profundamente foi o lateral direito Cuadrado, um jovem colombiano. Que atrevimento ofensivo e que raça a defender. Não sei se foi "fogo de vista" por ter defrontado o Inter mas a verdade é que encheu o campo e até poderia ter marcado. Um jogador a rever...

PS: Ontem escrevia sobre o poderio ofensivo que Diego Maradona tem ao seu dispor e esqueci-me de Diego Milito que, mais uma vez, voltou a ser decisivo. Também German Denis colocou o seu nome na lista de marcadores. Só de pensar que Maradona vai levar o velhinho Palermo em detrimento de um dos referidos causa-me nauseas.

Sem comentários: