segunda-feira, março 01, 2010

ENORMES




Grande Sporting. Quando até Grimi enche o campo, está tudo dito. O conjunto de Carvalhal deu seguimento à brilhante vitória na Liga Europa e banalizou o tetra campeão nacional. Sempre disse e mantenho: o Sporting não é tão mau como o pintaram e nem agora é tão bom como querem fazer parecer. Há efectivamente jogadores de qualidade (nomeadamente no meio-campo) mas há ainda muitas limitações em determinados sectores. Além disso, a equipa tem uma estatura demasiado baixa para quem quer lutar objectivamente por títulos. Adiante.

Na minha opinião, Yannick foi o melhor jogador em campo mas tenho de falar em dois jogadores que, quando estão em forma, fazem realmente a diferença: Miguel Veloso e Izmailov. Veloso, quando quer e quando está bem fisicamente, é um jogador enorme. Espero, sinceramente, que Carlos Queiróz olhe para ele porque, para além da sua polivalência, tem pormenores de grande jogador. Já Izmailov, diria que, a par de Liedson, é o melhor jogador deste Sporting. Corre o jogo todo, joga à esquerda e à direita, remata bem, marca golos, contribui em termos defensivos, enfim, é um jogador completo.

Olhando para o lado portista, uma verdadeira desilusão. Não me lembro de ter visto um jogo do Porto sem ocasiões de golo por parte dos azuis e brancos. Faz-me confusão como é que uma equipa que teve uma semana para trabalhar este jogo, sabia da importância do mesmo e vinha de uma brilhante vitória ante o Braga, faz uma exibição desta estirpe. Sem querer tirar o mérito ao Sporting, houve aqui muita arrogância e falta de atitude por parte do elenco portista.

Naturalmente que depois desta jornada, as coisas ficam mais difíceis para o Porto no que diz respeito à luta pelo título. Diria que ainda é possível mas terá que haver um desastre futebolístico nos dois primeiros para tal suceder. Ainda assim, matematicamente, a luta é a três, pelo menos, mais duas ou três jornadas.

PS: Ridículo o jornalista da Sporttv a perguntar a Carvalhal se o Sporting ainda teria hipótese de chegar ao segundo lugar.

PS1: Facciosismo no seu extremo. Aqui.


2 comentários:

Nuno_Pascoal disse...

Parabén ao Sporting e um muito obigado enquanto Benfiquista. Apenas pergunto por onde andaram estas exibições?

Noutra nota, é realmente um exmplo de desportivismo, imparcialidade e saber perder este F.C.Porto, em especial o seu site oficial.

Uma palavra para o Prof. Jesualdo que disse ter "perdido bem" em Alvalade. Caríssimos que lêm estas linhas: se ele tem perdido assim na Luz falava-se em escândalo, colo, roubo e derivados.

Saudações Benfiquistas

Unknown disse...

Por acaso foi das poucas vezes que gostei do discurso do Jesualdo. Muito Fair Play desta feita...