quarta-feira, março 24, 2010

ROLABOLA DO MUNDIAL


Como não poderia deixar de ser, depois do sucesso que foi o Rolabola do Europeu (ganho pelo Vitor Antunes), estamos a preparar já o Rolabola do Mundial. Aliás, estou convencido que teremos o melhor passatempo de sempre. Vão haver novidades e, para gáudio de muitos, um novo e arrojado formato. Aqui fica um "cheirinho" daquilo que vamos ter:

1. O passatempo será, pela primeira vez, disputado em grupos de 4 elementos. Os dois primeiros seguirão para a fase seguinte.

2. Será feito um sorteio para apurar 4 nomes para cada grupo. Depois, cada grupo do Rolabola corresponderá a um "grupo do Mundial" onde cada um, logicamente, só poderá apostar nos jogos do respectivo. Difícil de perceber? Passo a exemplificar: eu e mais 3 elementos ficámos com o grupo de Portugal. Teremos 3 jornadas com todos os jogos desse grupo e é nesse mesmo que teremos de somar os pontos (palpites simples, resultados, marcadores de serviço e MVPS (segundo o site da Fifa). Depois, os dois primeiros desse grupo (e dos outros), seguirão em frente para os jogos a eliminar (e aí já se juntarão todos os participantes apurados que, voltando ao "zero" em termos pontuais, tentarão, até à final, lutar pelos lugares premiáveis (os três primeiros, como habitualmente).

3. Cada participante terá de pagar 5 rosas de inscrição. Este ficará inserido num grupo e é eliminado da prova caso não fique nos dois primeiros lugares. No entanto, a NOVIDADE é que o jogador poderá ser repescado. Para isso terá de pagar mais 15 rosas. Naturalmente que esse valor servirá para ENGORDAR O POTE FINAL. Esta opção ficará, como é lógico, ao critério de cada um.

NOTA: O melhor 3º classificado receberá gratis um FREE-PASS que lhe permitirá seguir em frente para a próxima fase.

Gostaram do formato? Fico a aguardar mais sugestões ou criticas e declaro aberto o Mundial em termos de blog. Quem quiser poderá, via espaço de comentários, fazer a sua pré-reserva. Atenção que os prazos para regularizar as inscrições terão de ser escrupulosamente cumpridos. A seu tempo deixaremos datas para este efeito.

12 comentários:

NELSON SOARES disse...

Podes contar comigo, pois no que diz respeito a novos formatos aqui no rola eu limpo tudo...:)

Alexandre Carvalho disse...

Podem contar comigo. Ainda lhe estou a apanhar o jeito mas pretendo continuar a crescer. :)

Anónimo disse...

Shor Soares limpa tudo so se for a taça dos passarinhos

Um abraço
Bruno Alves

Nelson Soares disse...

Ó Pélhécito......aconteça o que acontecer, esta época aqui no blog já estou, e vou ficar a lucrar! Já o shor não pode dizer o mesmo :) :)

doc disse...

Rocha, eu estou interessado em participar mas tenho uma dúvida, o que acontece caso o nº de participantes supere o número de equipas do Mundial? É por sorteio? E os excluídos não poderão então participar?

Já que quando começaram os dois últimos rolabola não estava por cá e não fui a tempo de participar em tempo útil, quero ver se não deixo escapar a oportunidade!

Abraço

André Fonseca

G.Seco disse...

eu tou dentro e a podes contar com uma pessoa que vou arranjar tb:)

Unknown disse...

Amigo Doc, antes de mais, é um prazer voltar a ver-te por aqui. Quanto às tuas questões, ainda bem que as colocaste. Caso o número de participantes exceda os tais "32", só aceitaremos mais jogadores caso consigam completar grupos de 4. Ou seja, aceitaremos 36 participantes, não aceitaremos 33, 34 ou 35. Se conseguissemos, por exemplo, 36 jogadores, naturalmente que haveria um grupo repetido. Ainda assim, não teriamos problemas já que esses dois grupos seriam independentes.

Um abraço!

Unknown disse...

Dizer também que, na hipótese de termos 34 participantes, os 32 escolhidos serão aqueles que já tiverem pago a sua inscrição.

António Pista disse...

Podes contactar-me sff?

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Joao Marques disse...

Sem dúvida estou dentro!

Rocha vai haver também palpites para melhor marcador e melhor jogador como em anos anteriores? e Melhor jovem?

Grande abraço

Anónimo disse...

eu jogo pedro neves

Unknown disse...

João, dentro em breve publicaremos tudo o que diz respeito ao Mundial. Vou ter em consideração algumas das tuas sugestões.

Amigo Neves, é um prazer voltar a ter-te por aqui.

Abraços