sábado, janeiro 29, 2011

MERECIA MELHOR




Luis Suarez, ao que parece, vai mesmo ser reforço do Liverpool. Se a noticia me deixa profundamente desiludido já que sou fã do Ajax - creio que a época passada terei visto mais jogos do Ajax do que do Porto, por exemplo -, mais triste me deixa pelo facto do uruguaio se transferir para uma equipa que não me diz rigorosamente nada. Naturalmente que o Liverpool é uma boa equipa mas está longe de ser o ideal para um jogador da craveira de Luis Suarez, para mim, um avançado extraordinário.

Não sei se esta transferência significará a saída de Torres para o Chelsea (espero bem que não). A confirmar-se a continuidade do espanhol, teremos, finalmente, uma grande dupla de avançados no Liverpool. Uma equipa que quer bater-se com Arsenal, Chelsea e United não pode, nunca na vida, ter um avançado como David N'Gog a fazer parelha com "El Niño".

Com Luis Suarez, fica resolvido um problema no Liverpool mas muitos ficarão por resolver. Os laterais cumprem mas não são "grande espingarda"; os centrais são razoáveis; no meio-campo, há muita qualidade no centro mas nas extremidades não há ninguém que realmente faça a diferença. Faltam, na minha opinião, extremos puros para alimentar o ataque. Maxi Rodriguez está em quebra, Kuyt nunca foi um extremo (jogava a ponta-de-lança no Feyenoord) e Joe Cole não é um jogador rápido e tem muita tendência para ir para dentro, procurando zonas mais centrais. O único jogador que é realmente um puro ala chama-se Jovanovic. O problema é que o sérvio ainda não se adaptou à realidade do futebol inglês.
Pelo exposto, creio que estão assinaladas as muitas fragilidades desta equipa. Gerrard, Torres e, agora, Suarez, mereciam muito mais.

Sem comentários: