quinta-feira, janeiro 27, 2011

PAGAVA BILHETE




Creio que nunca assisti a um jogo de ténis ao vivo. Modalidade que aprecio particularmente, infelizmente nunca foi um desporto que tivesse muito jeito, isto apesar de, em tempos, a ter praticado com alguma regularidade.

Tenho acompanhado com particular interesse o Australia Open. O meu favorito é, como é óbvio, Federer (já eliminado) mas também gosto de Djokovic, pelo que estou a torcer para que o sérvio ganhe na final frente ao espanhol Ferrer.

Não sei porquê mas dá-me mais prazer ver os jogos das mulheres do que propriamente o dos homens. Creio que será, fundamentalmente, pelo equilibrio nos jogos e pelo facto de haver mais quebras de serviço e, consequentemente, maior imprevisibilidade nos resultados finais. O melhor jogo que vi até agora foi da italiana Schiavone frente à russa Kuznetsova, uma das minhas favoritas. Quase 5 horas de jogo, num grande espectáculo e com a vitória final a poder pender para qualquer um dos lados. A italiana acabou por vencer, isto apesar de ter anulado 6 match points.

Se Kuznetsova é uma das minhas jogadoras preferidas, a minha "mais que tudo" é mesmo a Kim Clijsters que, na minha opinião, é a melhor "jogadora-mulher" da actualidade. Para os mais atentos e mais perspicazes, saberão o porquê da designação utilizada entre aspas.
Clijsters tem uma notável qualidade técnica e é extremamente consistente no fundo do corte. Já está na final e vai certamente vencer a chinesa. É como digo, esta é daquelas que pagava bilhete para a ver jogar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu pagava-lhe o bilhete e o que ela quisesse...