domingo, maio 29, 2011

OS MELHORES DE SEMPRE






Podem dizer-me aquilo que quiserem mas eu mantenho aquilo que há muito venho dizendo: estamos na presença da melhor equipa de sempre. Este resultado não me surpreendeu minimamente, pese achar o Man Utd uma grande equipa. Sir Alex Ferguson está de parabéns porque, efectivamente, jogou para ganhar a final. É de "homem" manter dois avançados frente a uma equipa desta craveira. Foi pena não ter apostado em Nani de início mas, estou em crer, a conversa seria mais ou menos a mesma. Contra o rapaz da foto e os restantes artistas que estão muito bem comandados pelo enorme Guardiola, não há muito mais a fazer senão dar os parabéns ao adversário e pensar no futuro. Também neste particular, muito bem Ferguson na forma digna como soube perder e admirar a qualidade do seu adversário.

Uma palavra final para José Mourinho. Não gosto minimamente da sua maneira de estar e de ser mas a meia-final ganha pelo Inter o ano passado e a copa do rei que justamente venceu a este super Barcelona só prova que estamos na presença do melhor treinador do Mundo. E é precisamente por esta maneira de viver o futebol que Mourinho vai continuar a ganhar muitos inimigos mas igualmente muitos títulos.

Para o ano há mais champions e desde já lanço a minha aposta: se Iniesta, Messi, Xavi, Dani Alves, Piqué, Villa e Guardiola continuarem no Barça, tenho a dizer que o título está entregue. Tem a palavra Mourinho, Ferguson e Villas Boas se comprar vivenda em Londres.

2 comentários:

Pedro Gama disse...

Sem dúvida uma das melhores equipas de sempre!
Mas não é a melhor equipa de sempre.
Há outras equipas com melhor performance a nível interno e a nível europeu caso de Ajax,B.Munique e Liverpool.
O Ajax da decada 70 com Cruyff é equipa que mas se parece ao barcelona actual.
No meu ver Ajax melhor pois vence A liga dos campeoes em 3 anos consecutivos, feito também conseguido pelo B.Munique.

Futebol do Barcelona não me satisfaz mas o que é certo é que é eficaz.
O barça tem Xavi,Iniesta,Villa,Pedro entre outros mas é o fenomeno MESSI que da magia ao barcelona, quando a bola lhe chega aos pes o futebol é outro. Deixa de ser enfadonho para ser mágico.

Ja o Man.Utd e Alex FERGUNSON tem um erro tactico enorme em não jogar com Fletcher e com um trio a meio campo.
Uma equipa como o barça tem enorme circulaçao de bola joga comum enorme buraco a meio campo.
O Barça não vacila.

Unknown disse...

Pedro, de facto é algo subjectivo afirmar que este Barça é a melhor equipa de sempre. Poderá não ser mas desde que vejo futebol seguramente é. Não posso comparar com equipas dos anos 60 e 70 mas, sinceramente, tenho dúvidas que tivesse havido alguma equipa superior a esta.
Quanto ao Man Utd, é verdade que o Ferguson poderia ter povoado mais o meio-campo (prefiro o Anderson ao Fletcher) mas gostei da audácia ao jogar com dois avançados. É como digo, com dois ou três médios, com um ou dois avançados, a história é sempre a mesma. Eles não dão hipóteses.