segunda-feira, maio 16, 2011

ROLABOLA


Resultados e Marcadores:

 1. Hoffenheim 1-3 Wolfsburgo (Firmino; Mandzukic (2), Grafite)
2. Colónia 2-1 Schalke 04 (Novakovic, Jajalo; Raul)
3. Ajax 3-1 Twente (De Jong (2), Landzaat p.b; Janssen)
4. Villarreal 1-3 Real Madrid (Cani; Marcelo, Ronaldo (2))
5.  Liverpool 0-2 Tottenham (Van der Vaart, Modric)
6. Parma 1-0 Juventus (Giovinco)
7. Nápoles 1-1 Inter (Zuniga; Eto'o)
8.  Braga 0-1 Sporting (Yannick)
MVP: Yannick (Sporting)
9. Marítimo 0-2 Porto (Varela, Walter)
MVP: Beto (Porto)
OLHOGOLO:
10. Benfica 3-3 U.Leiria (Cardozo, Jara, Javi; João Silva (2), Leandro Lima)
MVP: Coentrão (Benfica)

PONTUAÇÕES:
Pedro Gama 17
João Carlos 16
Rocha 5
Salvador 21
Eduardo 13
Lelo 17
Filipe Rocha 22
Seco 26+3=29
Amândio 11
Doc 24
Soares 16
Sérgio 22
Rogério 16
Telmo 14
Faria 25
Alvega 22
Fostex 19
VENCEDOR DA JORNADA:  GONÇALO SECO = 29 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

PAULO MOTA 254 PONTOS 
2º Telmo Marques 251
3º Rogério 251
4º Faria 246
5º Sérgio 238
6º Soares 234
7º Lelo 231
8º Seco 227
9º Salvador 216
10º Eduardo 213
11º Oliveira 208
12º Doc 204
13º Amândio 201
14º Bruno Rocha 196  
15º Filipe Rocha 192  
16º Fostex 183
17º Pedro Gama 169
18º Bruno Alves 148
19º Vitor Antunes 145 
20º Hélder Marques 138 
21º Paulo / Rui 133
(7º João Carlos 232)

CONSIDERAÇÕES:

- Ora bem, depois de uma semana algo agitada com trocas de palavras e até tentativas de agressão (não sei até que ponto fui confundido com o Pablo Aimar), estou de volta ao estilo agressivo e sem medo de ninguém. Venha quem vier, ninguém me voltará a calar.

- Posto isto, vamos à jornada. Na luta a quatro pelo título (caberá ao Sérgio, ao Soares e ao Lelo contrariarem esta minha opinião), devo dizer que a falta de experiência do Telmo e do Roger nestas andanças foi preponderante. Meus amigos, quem joga para o título não pode dar-se ao luxo de deixar passar o CR7 como marcador de serviço, ainda por mais sabendo que o mesmo estava com o objectivo de entrar na história da liga espanhola. São erros como estes que valem campeonatos. Temo que este deslize tenha aberto as portas do título ao Paulo Mota. E esse jogador, tal como o Faria e o Sérgio, é de um pragmatismo a toda a prova. Pode não encher o olho na forma como actua mas é de uma eficácia tremenda. Fazendo juz ao nome, parece-me que meteu a sexta na sua mota e os outros foram de carrinho.

- Uma palavra de apreço para o Gonçalo Seco que leva sempre este jogo a sério até ao final e, em virtude de uma grande jornada, ainda sonha com uma última jornada épica que lhe permita entrar nos prémios. Mesmo que tal não venha a acontecer, fica a imagem séria com que levou o passatempo do principio ao fim.

- Falando de palhaçada, houve um participante que tentou jogar com dois mvps no jogo da luz, isto na tentativa de me ultrapassar na tabela classificativa. É o "vale-tudo" para se tentar cumprir objectivos - sim, há jogadores que no Rolabola têm o objectivo de ficar à minha frente -.Se houvesse uma lei no rolabola em que palhaçadas, desvirtuamento da verdade desportiva, corrupção, pressões externas e outras acções levassem a uma penalização forte com impactos nas pontuações dos jogadores, haveria por aqui muito boa gente a ter pontos negativos semanalmente. Situação a rever em próximas edições.

- Apesar de não ter bola de cristal, estou convencido que haverão muitas novidades na derradeira jornada do rolabola. Estou convencido que o pódio vai ser diferente. Há gente que não está habituada a lidar com esta pressão, há outros atletas que deixaram de ter o mijinho de antes e isso reflecte-se nas pontuações, enquanto que há ainda outros que estão a sentir dificuldades por não terem acesso aos boletins da concorrência.

- De resto, apenas desejo boa sorte a todos e que ganhe o mais feliz (não posso dizer para ganhar o melhor dado que já não me encontro na luta pelo título!)



1 comentário:

Nelson Soares; Veneno; Pata de elefante;incendiário,mete lenha e outros Nicks que já nem lembro...... disse...

É impressão minha ou o Shôr Rocha anda a fugir dos comentários ou considerações? Pelo que me apercebi parece que anda a receber pressões com o intuito de ser censurado, tenho pena que isso aconteça e é triste pois está a tirar a alegria das picardias que se podiam cá encontrar! Quem me conhece sabe que cá venho e participo mesmo para picar e ser picado sempre na brincadeira e se possível com humor, espero que assim continue ou deixará de ter interesse visitar o blog! Obrigado