segunda-feira, maio 23, 2011

PAULO MOTA VENCE ROLABOLA


1. PSG 2-2 Lille (Hoarau, Bodmer; Obraniak, Sow)
2. Corunha 0-2 Valência (Aduriz, Soldado) 
3. Maiorca 3-4 Atlético Madrid (Guzman, Webo (2); Aguero (3), Juanfran) 
4. Juventus 2-2 Nápoles (Chiellini, Matri; Maggio, Lucarelli)
5. Udinese 0-0 AC Milan 
6. Everton 1-0 Chelsea (Beckford) 
7. Aston Villa 1-0 Liverpool (Downing) 
8. Estoril 1-3 Gil Vicente (Alex Afonso; Richard, Ramazotti) 
MVP: Ramazotti (Gil Vicente)
9. Aves 0-2 Feirense (Henrique (2)) 
MVP: Henrique (Feirense) 

OLHOGOLO: 

10. Porto 6-2 Guimarães (James (3), Varela, Rolando, Hulk; Álvaro Pereira p.b, Edgar)
MVP: James (FC Porto)

PONTUAÇÕES: 

João Carlos 17
Pedro Gama 9 
Rocha 14 
Doc 17 
Seco 3 
Sérgio 10 
Filipe Rocha 10 
Amândio 12 
Salvador 4 
Eduardo 9 
Lelo 12 
Soares 4 
Mota 23 
Rogério 6 
Telmo 18 
Faria 13 
Fostex 9 

VENCEDOR DA JORNADA: PAULO MOTA = 26 PONTOS 

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 

1º PAULO MOTA 280 PONTOS 
2º Telmo Marques 269 
3º Faria 259 
4º Rogério 257 
5º Sérgio 248 
6º Lelo 243 
7º Soares 238 
8º Seco 230 
9º Eduardo 222 
10º Doc 221 
11º Salvador 220 
12º Amândio 213 
13º Bruno Rocha 210 
14º Oliveira 208 
15º Filipe Rocha 202 
16º Fostex 192 
17º Pedro Gama 178 
18º Bruno Alves 148 
19º Vitor Antunes 145 
20º Hélder Marques 138 
21º Paulo / Rui 133 
(5º João Carlos 249)

CONSIDERAÇÕES:
- E pronto, terminou mais um fantástico rolabola. Antes de mais, quero agradecer a todos aqueles que, mais uma vez, entraram neste bonito passatempo.  É com grande prazer que época após época lançamos o rolabola porque, em primeiro lugar, sabemos com quem podemos contar desse lado.A todos o meu muito obrigado pela disponibilidade e boa disposição com que encaram o rola.

- Findada a temporada, é justo honrar os vencedores. Lá bem no alto e em primeiro lugar, o grande, o enorme, o fantástico... Paulo Mota. Pela simplicidade, pragmatismo, inteligência e pela capacidade de não inventar em momentos chave, diria que acaba por merecer por inteiro esta vitória. Há que referir ainda que o mesmo já venceu o rolabola em anos anteriores. Diria, portanto, que este prémio de sorte não tem nada. 
Dizer também que o major Alvega beneficiou do facto de não terem existido escutas no seu ou no meu telemóvel já que, nesta parte final do passatempo, algumas conversas colocariam em causa o seu bom nome e a justiça do seu lugar na tabela.

- De parabéns está também o Telmo Marques que conseguiu a sua melhor classificação de sempre no rolabola. O segundo lugar fica-lhe bem mas também fico com a sensação que cometeu erros graves na parte final do jogo que lhe "retiraram" o primeiro lugar. Com a liderança controlada, cometeu o erro de não apostar em Cristiano Ronaldo como marcador de serviço. Pois bem, esse rapaz, em duas semanas seguidas, rendeu 30 pontos à concorrência. Ser criativo sim, ser passarinho nem tanto.

- Para o último lugar do pódio, esta última jornada reservou-nos um autêntico golpe de teatro já que o Pedro Faria, mesmo em cima da meta, acabou por ultrapassar o Rogério. Depois de já ter perdido um rolabola na última jornada (e para a minha pessoa, convém relembrar os esquecidos), desta vez a ronda final acabou por trazer alegrias ao Faria que, em virtude de um tremendo final de época, conseguiu um sempre agradável terceiro lugar. Creio que a experiência neste tipo de coisas (enviar boletins por mail, capacidade para adivinhar os palpites dos adversários...) acabou por pesar, juntamente com alguma dose de mijinho (que por norma acompanha este concorrente). Com ou sem sorte, parabéns Fary.
Quanto ao 4º lugar do Rogério, acabou por ser um duro golpe já que o Roger andou quase sempre nos lugares premiáveis e, de forma cruel, termina o rola na posição em que praticamente ninguém quer ficar. Apesar de não servir de nada, a organização do rolabola anuncia o nosso amigo nazareno como jogador-revelação desta temporada.

- Relativamente às desilusões da prova, naturalmente que tenho de começar por mim e assumir as minhas responsabilidades pelo insucesso desportivo. Não foi, de facto, uma boa temporada mas também é justo dizer que houve momentos durante a temporada que acabaram por beneficiar uns e prejudicar quase sempre os mesmos. Ainda assim, não adianta chorar. Há que levantar a cabeça e pensar na próxima época. E eu, como sempre e sem medo, assumo: sou e serei sempre candidato.
De resto, e face ao discurso avançado no início do passatempo, as promessas do Soares, do Amândio e do Vitor Antunes acabaram por revelar-se um autêntico fracasso. Para mim, foram os grandes derrotados deste rolabola, não porque pudesse pensar que eram reais candidatos mas sim pelo discurso ridículo que possuiam no início de época. Em termos futuros, deixo a sugestão: mais trabalho e menos conversa.
- Contrariamente a anos anteriores, o nosso querido Eduardo - o tal que, em tempos, foi conhecido como o Boavista do Rolabola (e não fui eu que o disse) -, desta feita, está de parabéns. Não porque ficou bem classificado - isto apesar de ter alcançado uma das melhores classificações de sempre - mas sim porque, desta vez, mudou o discurso. Não se assumiu como candidato a nada, não entrou em polémicas, não arranjou desculpas e, com humildade, procurou fazer o seu melhor semana após semana. Não sei porquê mas estou em crer que, este novo Edu, vai tornar-se mais perigoso no futuro. Os meus sinceros parabéns!

- Uma palavra final para o Sérgio e para o Lelo, dois jogadores muito parecidos na forma de jogar. Estiveram perto mas acabaram por não conseguir o sucesso. Ainda assim, deixaram uma boa imagem. Não tenho dúvidas que, numa próxima temporada, colocarei o nome de ambos como candidatos aos lugares cimeiros.

Já está, terminou a temporada. Fiquem atentos porque é provável que façamos uma brincadeira nestas férias. Um grande abraço a todos!

PS: Os vencedores serão contactados em breve para receberem os respectivos prémios.

4 comentários:

Alvega disse...

Boa tarde!

Antes de mais, gostaria de saudar todos os jogadores por um dos rolabola mais competitivos de sempre!

Ao mentor deste jogo, Bruno Rocha, o meu obrigado pelas palavras proferidas, que sem falsas modéstias, me são inteiramente merecidas. É certo, que participo neste jogo pelo grupo de pessoas e pela amizade, mas também é certo que tento fazer o meu melhor, tenho sido feliz e os resultados têm aparecido.
Resultados estes, fruto dos meus palpites e intuição. Aproveito para dizer que, não tenho tempo para ver os palpites dos outros jogadores, nem investidores para poder contratar olheiros e treinadores, de entre outras coisas...

Não poderia deixar de dar os meus sinceros parabéns aos organizadores, Bruno Rocha e Eduardo Marques, pela forma como organizam este jogo!
Muito Bem! Continuem!

Também não poderia deixar de salientar, que neste rolabola houve alguns jogadores que foram uma grande desilusão e penso que os seus sócios não os irão perdoar!

O Bruno Rocha, insinuou nos seus comentários, que existiram conversações "estranhas" no meu telemóvel. Não sei o que ele se refere mas garanto que nada tem a haver com os resultados do rolabola.

Por último, quero falar de um assunto que fui assistindo durante todas estas semanas:
No final de cada jornada, existem os comentários à mesma efectuados pelo Bruno Rocha. Comentários estes que são uma das melhores, senão a melhor coisa que este jogo tem, proporciona alguma diversão, os despiques entre os jogadores e a confraternização que todos já sabemos como é.
Até à data, ainda não li (nestes comentários) nada que fosse desrespeitador para com alguém e por isso não acho minimamente lógico que se tente colocar algum tipo de censura neste assunto e se alguém tiver alguma intenção de o fazer é porque não tem o espírito deste jogo o dos outros jogadores!

Peço desculpa se algo ficou por dizer mas de momento penso que é tudo.

Mais uma vez obrigado e um Abraço a todos!

Unknown disse...

Shor Major, bonito o seu comentário. Assino por baixo tudo o que foi dito. Apenas quero esclarecer de uma vez por todas o porquê de ter apagado as considerações da antepenúltima jornada. Passo a explicar.

Houve um participante que, na brincadeira (e sem eu ter percebido), mostrou a sua indignação para com as duras criticas que eu lhe teci no espaço de considerações, tendo inclusivé avançado com a possibilidade de nunca mais jogar o rolabola (novamente na brincadeira). Ora, eu, pensando que, daquela vez, pudesse ter sido demasiado duro nos comentários (apesar de já ter referido milhares de vezes que é sempre na brincadeira), achei por bem apagar tudo aquilo que havia escrito. É importante dizer que ninguém me pediu para apagar o que escrevi. Fi-lo de livre vontade.
Esse participante, quando viu que eu tinha apagado aquelas duras considerações, rapidamente me enviou uma msg a dizer que não o devia ter feito já que a primeira sms que me havia mandado tratava-se pura e simplesmente de uma brincadeira e de uma provocação.

Peço desculpa por esse episódio, em todo o caso.

De resto, foi um prazer avançar com o rola. Como diz o outro, I'll be back!

Soares..... disse...

Os meus Parabéns ao vencedor e a todos aqueles que ganharam mais uma vez apostas por fora contra o Rocha, situação que já começa a ser normal e não percebo o porquê do "I´ll be back". Quero dar uma palavra de parabéns ao J.C. que acabou por ficar á minha frente e sem gastar um tusto! Os meus parabéns J.C.! Para mim a grande desilusão foi sem dúvida o grande Fostex, não a nivel de jogo mas de comentários, tal como o vencedor, eu acho que o mais interessante deste passatempo são os comentários e a falta que faz um Fostex em forma! Uma palavra final para o Telmo, este senhor é sem dúvida o gajo mais mijado deste Rola, e ao mesmo tempo deve ter sido o mais pato, mas nessa posição temos muitos, Èdu, vitinho, Rocha, Fostex, pélé, Hélder, eu e os patos de serviço Paulo/Rui. A todos umas boas férias!!!

Pedro Gama disse...

Parabéns ao Vencedor do Rolabola!!
Quando eu entrei no Rolabola ja decorria a 4 Jornada, desde ai me despertou o interesse do tipo de jogo.
É um Jogo muito bem estruturado e desde já dar os parabéns também ao mentor Bruno Rocha.

Podem contar comigo para futuras edições!

Quando for preciso pagar para entrar e jogar o Rola, também estou interessado em participar, da um ar mais de competição e há sempre o objectivo de chegar aos primeiros 3 lugares para os prémios.

O modo de pagamento tenho de o fazer pessoalmente.