quarta-feira, julho 27, 2011

PORMENORES


O ano passado, mais ou menos por esta altura, o Benfica pagou 8,5 milhões de euros pelo então desconhecido Roberto, o terceiro guarda-redes do Atlético de Madrid que tinha como ponto alto, ao que parece, uma boa segunda volta ao serviço do Saragoça. A juntar a tudo isto, dizer que Roberto nunca foi (e provavelmente nunca será) internacional espanhol.

Este ano, a Roma garantiu por 6 milhões o jovem Stekelenburg, o titular da selecção holandesa e, reconhecidamente, um dos melhores guarda-redes a actuar na Europa.

É por estas e por outras que me faz confusão certos e determinados negócios feitos pela direcção do Benfica. Isto já para não falar no camião de jogadores contratados esta temporada e que já foram emprestados sem sequer terem feito um jogo oficial pelo clube (e aposto que nunca o irão fazer).

PS: Algures na época passada, mencionei Diego Alves como um dos grandes guarda-redes a actuar no futebol espanhol. Pelo facto de actuar no Almeria, certamente que quem o quisesse teria facilidade em chegar a acordo. Nesse mesmo post, também destaquei Enyeama como um dos guarda-redes que gostava de ver em Portugal. Pois bem, nesta temporada Alves será o dono da baliza do Valência e o nigeriano jogará na champions ao serviço do campeão francês, o Lille. Nada mais a acrescentar sobre este assunto.

Sem comentários: