sexta-feira, julho 08, 2011

REVIRAVOLTA FANTÁSTICA




Falava eu, há dias, das fantásticas selecções do Uruguai e do México e longe estava eu de imaginar que a final do campeonato do Mundo de sub-17 teria como protagonistas estes dois conjuntos. Nas meias, o México, a jogar em casa, venceu a poderosa Alemanha enquanto que o Uruguai goleou o Brasil. 

Vi o resumo do jogo entre a Alemanha e o México e fiquei impressionado com a qualidade futebolística exibida por ambas as equipas. Os mexicanos fizeram 1-0, depois a Alemanha virou para 1-2 e, nos últimos 20 minutos, os da casa voltaram a virar para 3-2. Houve emoção, qualidade técnica, capacidade de sofrimento e, principalmente, golos fantásticos. Para quem não viu, recomendo vivamente o segundo e terceiro golos do México. Pois bem, o 2-2 foi só de canto directo e o golo da vitória de pontapé de bicicleta.

Só pelo facto de terem derrubado os grandes favoritos à conquista do Mundial (Brasil e Alemanha), Uruguai e o anfitrião México merecem toda a atenção para uma final que se espera bastante emotiva e de resultado imprevisível.

Sem comentários: