quarta-feira, junho 29, 2011

APROVADOS



Depois de Ashley Young, o United garantiu o concurso de De Gea, ex-Atlético de Madrid. Desde já tenho a dizer que aprovo ambas as contratações. Dois jovens que, seguramente, vão vingar no maior clube de Inglaterra.

Sir Alex Ferguson pode ter muitos defeitos (e virtudes, como é óbvio) mas num aspecto dou-lhe total apoio: na questão "baliza" não brinca em serviço. Depois de Peter Schmeichel e Van der Saar, dois dos melhores guarda-redes dos últimos 20 anos, chega a vez do talentoso De Gea, um miudo de enorme qualidade. O United tem para a baliza guarda-redes para muitos anos.

Relativamente a Ashley Young, folgo em saber que finalmente o United decidiu investir dinheiro num valor seguro. É que, desde que Cristiano Ronaldo saíu, não mais o Manchester acertou na questão dos extremos. Foram contratados Bebé, Obertan e Valência, três jogadores que, na minha opinião, não têm valor para jogar numa equipa deste calibre.
Já Young tem outro estatuto. Com Young, Nani, Giggs e Park a assumirem as alas, estou em crer que Chicharito, Rooney e Berbatov (se ficar) vão marcar muitos golos.

Com dois reforços de peso já adquiridos, faltará a este United um grande lateral direito e um médio box-to-box. Pessoalmente, Bosingwa ou Van der Wiel para a direita e Sneijder ou Modric para o miolo deixar-me-iam radiante. Ainda assim, mesmo que não entre mais ninguém, estou convencido que o United tem equipa mais que suficiente para deixar o "Special II" not so special.

Sem comentários: