A Colômbia foi a grande vencedora do Festival de Toulon, isto depois de ter batido a França nas grandes penalidades. A qualquer uma destas equipas ficaria bem o troféu já que, a meu ver, foram as duas melhores equipas deste torneio. Sem surpresa também, James Rodriguez acabou por conquistar o troféu de melhor jogador da prova. A personalidade que tem em campo com tão tenra idade e a forma como faz a equipa jogar fruto de uma visão de jogo incrível fazem deste jogador um atleta de topo. Estou convencido que, num futuro próximo, o FC Porto vai encaixar muito dinheiro com este miudo.
De resto, dizer que o torneio até foi entretido. Houve bons jogos e o equilíbrio foi, quase sempre, a nota dominante. Para terminar, aqui fica o meu onze do torneio:
GR: Gulácsi (Hungria)
DD: Santón (Itália)
DE: Hector Quiñonez (Colômbia)
DC: Coulibaly (França)
DC: Néstor Araujo (México)
MD:Knockaert (França)
ME: James Rodriguez (Colômbia)
MC: Cardona (Colômbia)
MO: Ulises Davila (México)
AC: Yannis Tafer (França)
AC: Monrose (França)
PS: No que diz respeito ao lateral direito Arias, ao que parece, futuro reforço do Sporting, é um jogador que, na minha opinião, tem alguma qualidade, nomeadamente nas suas acções defensivas. É relativamente rápido e faz da segurança defensiva a sua principal qualidade - isto apesar de ter ficado ligado ao golo da França na final após um erro na marcação -. Nesta altura, posso garantir que não será primeira opção na equipa do Sporting mas tem características físicas interessantes que lhe poderão conferir alguma margem de progressão no futuro. O risco da transferência é nulo, pelo que, me parece, poderá vir a ser uma boa alternativa a João Pereira.
1 comentário:
Quando vais dar inicio ao rolabola da Copa America!
Enviar um comentário