segunda-feira, agosto 20, 2012

INTERESSANTE


Naquele que foi o primeiro jogo que vi do Sporting esta temporada, devo confessar que os de Sá Pinto me deixaram uma boa impressão. Sim, não foi um jogo fantástico dos leões mas, frente a um rival sempre difícil e lutando contra a famosa ansiedade da estreia, há que dizer que deixaram sinais de terem um plantel equilibrado e com qualidade para andarem lá em cima na luta pelo título.

Fica a ideia que se Sá Pinto tivesse forçado um pouquinho mais, certamente que a vitória iria sorrir aos visitantes. Com um Guimarães com linhas recuadas, talvez a entrada mais cedo de Labyad ou a subida de Elias (invertendo o triângulo do meio-campo) se justificassem. Sá Pinto demorou a mexer e o Vitória, com maior ou menor dificuldade, lá foi resolvendo as situações de maior embaraço. No final, um nulo que, no meu entender, penalizou muito mais o Sporting.

Quanto aos destaques, Insua deu sempre grande dimensão à ala esquerda leonina e Carrillo justificou a espaços o porquê de ser na minha opinião a grande pérola deste Sporting. Durou pouco tempo, é certo, mas mostrou pormenores de craque. Bem também a dupla de centrais (Rojo parece-me um central muito competente) e boa a entrada dos miudos André Martins e Labyad. Sobre o marroquino, ainda não percebi se é nº10 ou extremo mas aquilo que já deu para ver é que o garoto tem uns pés muito bons e não se esconde do jogo. Já agora, devo dizer também que estranhei o facto de Rinaudo ser suplente, ele que tão boas indicações deu na temporada passada.

Benfica, Sporting, Porto, Real Madrid, Arsenal, PSG... todos eles empataram na estreia. A ansiedade nestas alturas é enorme e o medo de entrar mal (derrota, entenda-se) apudera-se dos jogadores nestas situações. A juntar a isso tudo, a indefinição em alguns planteis e a falta de entrosamento fazem com que os inícios de campeonato nuncam sejam de um grande nível. Isto, naturalmente, se excluir-mos o super Barcelona. Vai uma aposta em como esta época o Real perde o campeonato e por mais de 7 pontos de distância?


Sem comentários: