quarta-feira, março 12, 2014

ATENÇÃO AO MENINO


Bateu-se bem o Arsenal mas não chegou para sequer meter em perigo a natural passagem do Bayern aos quartos. Ficou-se por um empate que, diga-se, acabou por ser um prémio justo para os ingleses, isto apesar dos bávaros terem tido mais posse de bola e mais e melhores ocasiões de golo.

Duas notas individuais. Este Thiago é absolutamente fantástico e encaixou muito bem nesta equipa. De uma simplicidade de processos brutal, passa, toca, assume a batuta, cabeça sempre levantada, enfim, um talento que o Barcelona não deveria ter cedido. Preferiria, por exemplo, ter abdicado de Fabregas.

No lado do Arsenal, olhos postos no menino Chamberlain, jogador que aprecio particularmente. Desta feita jogou numa posição mais interior mas nem isso o impediu de brilhar e de mostrar as suas duas grandes virtudes: velocidade e capacidade técnica. Nomeadamente no primeiro tempo, foi o único jogador capaz de transportar a bola e de contornar a fortíssima pressão germânica. Vai ser, seguramente, uma das grandes atracções da Inglaterra no Mundial.

Uma nota final para o outro jogo. O resultado final não me causou qualquer tipo de surpresa. O Atlético de hoje é muito superior a este Milan. Desde já deixo o alerta: quem quer que seja o adversário dos espanhóis, não pense que a eliminatória será fácil. Está mais que visto que este Atleti tem uma garra e um espírito de equipa brutais e vai dar tudo para também na champs fazer história. 

PS: O bruxo de Fafe diz que o facto do Messi andar a vomitar em campo se deve a causas sobrenaturais. Parece que alguém lhe terá rogado uma praga. No entanto, o próprio diz-se capaz do curar. Um grande LOL.

Sem comentários: