segunda-feira, março 03, 2014

FRAQUINHO



O título do post anterior poderia também caber aqui. Uma vez mais, Nico foi o grande protagonista, marcando um golo só ao alcance dos predestinados. E foi o que de bom teve este jogo. Tudo o resto foi um deserto de ideias e uma partida marcada pela excessiva lateralização e ritmo baixo por parte do Benfica e pela abnegação e espírito de luta por intermédio do Belenenses. Meteu-se, por isso, "a jeito" o conjunto encarnado e até nem se poderia apelidar de injusto caso os azuis levassem um ponto para casa.

Golo mal anulado ao Belém na única ocasião de golo deles. Não gosto assim, confesso. E ainda para mais, quando nem precisei de repetição para verificar a legalidade do lance. Mas pronto, acabou por ser um erro a favor do Benfica e nestas coisas já se sabe que umas vezes se é beneficiado e outras prejudicado. Basta ver o que se passou na luz contra esta mesma formação.

Do que fica deste encontro é um alerta para toda a comitiva vermelha. Há que gerir a posse de bola mas com alguma objectividade. O resultado foi, uma vez mais, positivo mas poderia não ter sido. Independentemente dos encontros a meio da semana e do desgaste adjacente, este Benfica tem obrigação de fazer mais e melhor. Vem aí um ciclo bastante complicado - Estoril, Nacional e Tottenham - e de uma coisa tenho a certeza: este nível exibicional não chegará para levar de vencida qualquer uma destas equipas.

PS: Nico MVP uma vez mais, boa segunda parte do Enzo e Siqueira a melhor unidade na defesa. Bela entrada de Sálvio no encontro, mostrando estar cada vez melhor fisicamente. Salientar também a excelente atitude defensiva de Markovic, ajudando inúmeras vezes o lateral.

Sem comentários: