sexta-feira, março 14, 2014

GRANDES


Enorme jogo do Benfica em pleno White Hart Lane. Fazer do Tottenham uma equipa vulgar no seu reduto e nem sequer com recurso à equipa-tipo é algo absolutamente extraordinário. Mais uma demonstração de classe e de qualidade, com mérito não só para Jorge Jesus mas também para todos os jogadores que, ontem, provaram, uma vez mais, como se joga e como se trabalha em equipa.

E é por isso que não me atrevo a escolher o mvp deste encontro. Acho que esse desiderato deve ser extenso a todos aqueles que estiveram na partida. É como Jesus diz, confia em todos os atletas e todos eles sem excepção sabem o que têm de fazer, seja em que campo for.

Termino com um pequeno-grande apontamento: golo do Tottenham e momento de possível perturbação do Benfica e galvanização inglesa. Jesus lança "só" Enzo e Gaitán no jogo. Resultado? Controle absoluto das operações, mais posse de bola, melhor articulação entre sectores, mais perfume, mais tudo. Tão bom que é ter jogadores deste calibre, isto é, capazes de, num simples estalar de dedos, fazer pender a balança a favor da sua equipa. Fantástico!

PS: Jesus à imagem de Mourinho. É, sem dúvida, um grande treinador mas como pessoa vai ser sempre um individuo sem classe e sem nível. E é pena. Mais do que errar, há que se ter a humildade de se pedir desculpa. Nem isso foi capaz de fazer. Ridículo e desprestigiante para o Sport Lisboa e Benfica.




Sem comentários: