quinta-feira, abril 24, 2014

QUE ONZE?


Sem Gaitán, confesso que a minha confiança baixou em 10%. Diria que este tipo de jogos frente a equipas compactas e que defendem com muitos e bons, necessita de jogadores que, por si só, resolvam jogos. Nico é, naturalmente, o artista-mor desta equipa. Com ele e Markovic, as coisas poderiam tornar-se bastante complicadas para a Juve. Ora, com a lesão do argentino, Jesus terá de sacar um coelho da cartola.

Primeiramente, vamos às opções.

1. André Gomes+Enzo+Ivan Cavaleiro+Markovic+Rodrigo+Lima

2. André+Rúben+Enzo+Markovic+Rodrigo+Lima

3. André+Enzo+Marko+Sule+Rodri+Lima

4. André, Enzo e Rúben + Rodri+Marko+Lima

5. André+Enzo+Rodri+Marko+Djuricic+Lima

6. André+Enzo+Rodrigo+Markovic+Lima+Cardozo

7. André Almeida+André Gomes e Rúben + Enzo+Markovic+Rodrigo

De todas as hipóteses lançadas, sinceramente apostaria na hipótese 5, isto é, com André Gomes a "6", Enzo na sua posição natural e depois na frente três criativos nas costas de Lima. Djuricic seria, pois então, a surpresa, sendo que até poderia começar na esquerda a fazer de Gaitán, algo que, de resto, já o fez no passado ao serviço do Herenveen.

Reforçar o meio-campo com um homem como Rúben Amorim também poderia ser uma solução interessante mas não gostaria muito de ver Enzo encostado a uma faixa. Percebo que o possa fazer com qualidade mas estaríamos a mexer em duas posições (médio centro e extremo) quando, creio, temos soluções válidas no plantel para apenas lançar alguém que faça as funções do Nico.

Aguardemos com muita expectativa e muita confiança não só no nosso treinador mas também nos nossos atletas. 

2 comentários:

doc disse...

Cá para mim o JJ vai apostar na hipótese 2 (ou 4, uma vez que os jogadores são os mesmos)... Eu talvez também apostasse no Djuricic pois não temos ninguém que seja verdadeiramente talhado para jogar a 10. Se assim for, o sucesso da eliminatória passa muito por ele... Seria um teste de fogo para o Djuricic provar o seu verdadeiro valor...

Unknown disse...

A diferença do 2 para o 4 é que numa o Enzo jogaria no meio-campo e na outra a extremo. Eu também ia pelo Djuricic. Continuo a acreditar nele e podia ter aqui um bom jogo para arrebitar.

Com quem quer que seja, eu acredito!!