quarta-feira, maio 14, 2014

OS MEUS 23

Ponto prévio: não contem comigo para "malhar" no seleccionador por ter escolhido este ou aquele jogador. Quem quer que ele leve para o Brasil, terá o meu apoio e, a partir do dia em que saia a lista definitiva, são esses por quem vou torcer.

Mediante a pré-convocatória, estes seriam os meus 23:

GR: (3)

Rui Patrício
Beto
Anthony Lopes

Defesas (7)

João Pereira
André Almeida
Ricardo Costa
Neto
Pepe
Bruno Alves
Coentrão

Médios (5)

Miguel Veloso 
Rúben Amorim
Moutinho
Meireles
William Carvalho

Falso "10" / ala: Rafa

Extremos (4)

Ronaldo
Nani
Varela
Vieirinha

Avançados (3)

Postiga
Almeida
Éder

Notas:

1. Não esquecer que Nani também pode jogar como médio interior.

2. André Almeida tanto pode jogar na direita como na esquerda - não é necessário levar Antunes - e ainda poderá ser solução para o meio-campo.

3. Miguel Veloso e Rúben Amorim fazem todas as posições do meio-campo e ainda jogam como laterais (esquerdo e direito respectivamente) numa situação de recurso.

4. Ricardo Costa e Rolando são jogadores similares mas, no meu entender, o jogador do Valência ganha pontos pela polivalência.

5. Admito que Danny poderia ser a peça mais indicada para a tal posição de falso "10" mas, sem ele no lote, vejo em Rafa como o jogador mais capaz de fazer essa posição.

6. Naturalmente que estas escolhas só farão sentido caso todos os pré-convocados estejam fisicamente aptos.





1 comentário:

Anónimo disse...

pois eu nao tirava nem um da tua escolha..