sábado, maio 24, 2014

ROLABOLA

 ROLABOLA: REGRAS

1. Cada participante irá, mediante sorteio, integrar um dos grupos do mundial. Só fará apostas do respectivo grupo.

2. Acabadas as 3 jornadas desta primeira fase do mundial, seguem para os oitavos-de-final os 2 primeiros de cada grupo, sendo que irão para esta segunda etapa com os pontos que adquiriram. Os outros participantes ficarão eliminados do jogo.

3. Os apurados, juntar-se-ão e jogarão até ao fim do Mundial. Ganhará o jogo quem fizer mais pontos.

4. Os participantes terão 4 formas para enviar os boletins: via telemóvel, e-mail, facebook ou o blog (gdsa.blogspot.com). Na última jornada da fase de grupos todos os participantes terão obrigatoriamente de me enviar o boletim por e-mail, isto para não haver a tentação de copiar as apostas dos adversários. Quem calhar no meu grupo, haverá um outro e-mail (do Eduardo Marques) para eu não sair beneficiado.
A partir das meias-finais do jogo, os 5 primeiros também terão de jogar desta forma.

5. Em todas as jornadas haverá um prazo que terá de ser escrupulosamente cumprido. Todo e qualquer boletim será considerado nulo passado esse prazo.

6. Vamos ter pré-apostas (melhor jogador, melhor marcador, etc...) que todos terão de efectuar antes do início da competição. Estes “bónus” serão contabilizados no final da prova, podendo mexer com a classificação final do jogo.

7. Em caso de igualdade na final da fase de grupos, são estes os critérios de desempate: 1. vantagem para quem estava à frente na ronda anterior; 2. participante que acertou mais resultados certos; 3. participante que ganhou mais golos com o marcador de serviço.

Posto isto, aqui fica um exemplo de uma jornada, neste caso do grupo de Portugal:

EXEMPLO JORNADA 1:

1. Portugal – Alemanha (x)
MVP FIFA: Ronaldo (Portugal)

2. Gana – Estados Unidos (1-1)
MVP FIFA: Asamoah Gyan (Gana)

OLHOGOLO:

3. Portugal – Alemanha 1-0

Marcador de Serviço: Klose (Alemanha)

- Como podem ver, nos jogos 1 e 2, o participante tem a opção de apostar no resultado certo (1-1) ou no palpite simples tipo totobola (x). Quem acertar em cheio no resultado ganharia 7 pontos ao passo que o X daria 3 pontos. Quem acertasse na tendência (ex: 2-2), ganharia 1 ponto. Naturalmente que todos os outros palpites (1 ou 2 ou 1-0 por ex:), teria 0 pontos.

- Para o MVP, só ganha pontos (7) quem acertar no mvp que a Fifa determina.
- Relativamente ao olhogolo, aí será sempre OBRIGATÓRIO jogar com o resultado certo. Só ganha pontos quem acertar (não há pontos para a tendência).

- Finalmente, temos a rubrica marcador de serviço. Os participantes podem escolher um qualquer jogador dos respectivos jogos do boletim e cada golo vale 5 pontos.

* Jogador que falhe um penalty tem -3 pontos e mvp que seja expulso -2 pontos.


Este sistema será assim até final. Não tem nada que saber. Qualquer dúvida, comuniquem.

Sem comentários: