ROLABOLA: REGRAS
1. Cada participante irá, mediante
sorteio, integrar um dos grupos do mundial. Só fará apostas do
respectivo grupo.
2. Acabadas as 3 jornadas desta
primeira fase do mundial, seguem para os oitavos-de-final os 2
primeiros de cada grupo, sendo que irão para esta segunda etapa com
os pontos que adquiriram. Os outros participantes ficarão eliminados
do jogo.
3. Os apurados, juntar-se-ão e jogarão
até ao fim do Mundial. Ganhará o jogo quem fizer mais pontos.
4. Os participantes terão 4 formas
para enviar os boletins: via telemóvel, e-mail, facebook ou o blog
(gdsa.blogspot.com). Na última jornada da fase de grupos todos os
participantes terão obrigatoriamente de me enviar o boletim por
e-mail, isto para não haver a tentação de copiar as apostas dos
adversários. Quem calhar no meu grupo, haverá um outro e-mail (do
Eduardo Marques) para eu não sair beneficiado.
A partir das meias-finais do jogo, os 5
primeiros também terão de jogar desta forma.
5. Em todas as jornadas haverá um
prazo que terá de ser escrupulosamente cumprido. Todo e qualquer
boletim será considerado nulo passado esse prazo.
6. Vamos ter pré-apostas (melhor
jogador, melhor marcador, etc...) que todos terão de efectuar antes
do início da competição. Estes “bónus” serão contabilizados
no final da prova, podendo mexer com a classificação final do jogo.
7. Em caso de igualdade na final da
fase de grupos, são estes os critérios de desempate: 1. vantagem
para quem estava à frente na ronda anterior; 2. participante que
acertou mais resultados certos; 3. participante que ganhou mais golos
com o marcador de serviço.
Posto isto, aqui fica um exemplo de uma
jornada, neste caso do grupo de Portugal:
EXEMPLO JORNADA 1:
1. Portugal – Alemanha (x)
MVP FIFA: Ronaldo (Portugal)
2. Gana – Estados Unidos (1-1)
MVP FIFA: Asamoah Gyan (Gana)
OLHOGOLO:
3. Portugal – Alemanha 1-0
Marcador de Serviço: Klose (Alemanha)
- Como podem ver, nos jogos 1 e 2, o
participante tem a opção de apostar no resultado certo (1-1) ou no
palpite simples tipo totobola (x). Quem acertar em cheio no resultado
ganharia 7 pontos ao passo que o X daria 3 pontos. Quem acertasse na
tendência (ex: 2-2), ganharia 1 ponto. Naturalmente que todos os
outros palpites (1 ou 2 ou 1-0 por ex:), teria 0 pontos.
- Para o MVP, só ganha pontos (7) quem
acertar no mvp que a Fifa determina.
- Relativamente ao olhogolo, aí será
sempre OBRIGATÓRIO jogar com o resultado certo. Só ganha pontos
quem acertar (não há pontos para a tendência).
- Finalmente, temos a rubrica marcador
de serviço. Os participantes podem escolher um qualquer jogador dos
respectivos jogos do boletim e cada golo vale 5 pontos.
* Jogador que falhe um penalty tem -3
pontos e mvp que seja expulso -2 pontos.
Este sistema será assim até final.
Não tem nada que saber. Qualquer dúvida, comuniquem.
Sem comentários:
Enviar um comentário