segunda-feira, janeiro 17, 2005

Goleada...com susto!!

Vindo de uma série de resultados francamente positivos e moralizadores, a equipa do Santo Amaro encontrava, este fim de semana, no plano teórico, o jogo mais fácil da temporada. Tratava-se, tão e somente, do último classificado da prova, o modesto Carnide que, até esta jornada, contava apenas com um ponto.
Perante tanta descrepância de valores entre as duas equipas e pelo facto do jogo ser na Ortigosa, o treinador da casa optou por fazer sete alterações em relação ao último desafio diante dos Marrazes. Trocou os castigados Pailé e Marco Lopes por Tiago e Quinhas respectivamente e fez ainda alinhar o guarda redes Nelson, o lateral esquerdo Didier, o central João Paulo e os médios Gonçalo e Fernando nas alas
Quanto ao jogo, a primeira parte foi bastante pobre por parte da equipa da casa. Denotou muita lentidão na transposição defesa-ataque, mostrou falta de ideias, os jogadores pensaram que mais cedo ou mais tarde o golo iria aparecer. E, de facto, foi o que aconteceu; numa jogada conduzida por Pedro Dinis, este isolou Bruno Rocha e o avançado à saída do guarda redes encostou fácil para o primeiro do desafio. Com este golo, toda a gente pensou que mais golos iriam aparecer e que a vitória seria expressiva. Pois, contrariando tal cenário, a equipa do Carnide começou a aparecer no ataque, procurou tirar proveito da apatia da nossa equipa e com todo o mérito, chegou ao golo da igualdade, tento esse que só escandalizava quem não estava a ver a partida.
Chegou-se ao intervalo com um empate 1-1.
No segundo tempo, tudo foi diferente. A atitude do Santo Amaro foi bastante melhor, mais entrega dos jogadores, maior vontade e determinação e com tudo isso, os golos foram aparecendo com grande naturalidade.
O treinador Paulo Silva trocou Gonçalo e Fernando por André e João Prior que vieram dar outra dinâmica e outras soluções ao ataque.
Prior tornou-se o pivot da linha ofensiva e foi através deste que surgiram inumeras oportunidades de golo, sendo uma delas concluída pelo próprio. Os outros três golos surgiram por parte de André e dois de Bruno Rocha que juntando ao tento da 1ª parte, completou um hattrick.
A assinalar ainda um penalty falhado por Carlitos (sto amaro) num jogo que pela segunda metade se tornou fácil para a nossa equipa.

Resultado Final: 5 -1

Golos: Bruno Rocha (3) , André e João Prior

Equipa do Sto Amaro: Nelson, Tiago, João Paulo, Quinhas e Didier; Paiva, Verdasca(Carlitos), Gonçalo(André) e Fernando( Prior); Dinis e Rocha

1 comentário:

Anónimo disse...

realmente foi um grande susto ao intervalo. mas o k importa é que ganhamos e agora vamos "comer a GRAP. Fikeu bem
www.gdsa.pt.vu
celso