Roger, o “Menino do Rio”,vai jogar nas próximas quatro temporadas em São Paulo, no Corinthians. Segundo a imprensa brasileira, a MSI, investidora no “Timão”, chegou ontem a um princípio de acordo com o Benfica e com o jogador, numa reunião em Lisboa, através do empresário Giuliano Bertolucci.
Após algumas semanas de impasse negocial, devido a divergência de verbas entre Benfica e MSI (500 mil euros), o acordo está finalmente encontrado, faltando apenas saber se alguém cedeu ou, por outro lado, se os encarnados sempre conseguiram os ambicionados 3 milhões de euros. Outro dos problemas ultrapassados foi o facto de Roger, a determinada altura, ter tentado ficar com o passe na mão, para depois o negociar com o novo clube. Um cenário que acabou por não se verificar.
Assim sendo, a SAD do Benfica até conseguiu um bom encaixe financeiro, respeitante a um activo que estava fora das contas de Trapattoni (e da lista da UEFA).
O adeus acaba por ter um sabor amargo. Ainda jovem, com Manuel Vilarinho, Roger chegou à Luz em Janeiro de 2001, rotulado de craque mas com uma qualidade que nunca conseguiu colocar regularmente ao serviço do Benfica. Acabou sempre emprestado ao clube de origem, por duas ocasiões. Com contrato até 2006, a última oportunidade seria com Trap, mas a SAD preferiu negociá-lo.
Sem comentários:
Enviar um comentário