sexta-feira, outubro 10, 2008

OLHOPLAYER

Antes de mais, quero pedir desculpa a todos os leitores pelo facto de na passada 6ª feira não ter havido o OlhoPlayer. Uma vez que nem sempre temos a disponibilidade para fazer este trabalho, é melhor não nos comprometermos semanalmente. Assim sendo, sempre que tivermos tempo ou matéria para publicar esta rubrica, tratamos deste trabalho e apresentamo-lo na sexta-feira mais próxima.

OLHÓPLAYER "2"

Nome: Danijel PRANJIC (Heerenveen)
Posição: Lateral-Esquerdo



O nome pode não lhe dizer muito mas garanto-lhe, caro leitor, que seguramente já viu Pranjic jogar. Pode não ter ligado muito mas asseguro-lhe que, se viu algum jogo da Croácia no Euro2008 ou, mais recentemente, algum dos jogos entre Setúbal e Heerenveen, então de certeza que algures no flanco esquerdo estava este tal de Pranjic, um jogador que me deixou "água na boca" no Euro e que confirmou todo o seu potencial em alguns jogos/resumos do Heerenveen que tive oportunidade de assistir.

Pranjic é um defesa esquerdo moderno. Tem um pulmão impressionante a fazer lembrar aqueles laterais que o Brazil produz "aos pontapés". É um jogador muito na linha de Daniel Alves mas, naturalmente, no flanco oposto. Tanto pode jogar como defesa-esquerdo (joga assim na selecção) ou como lateral esquerdo num sistema de três centrais (é assim que o Heerenveen actua). Para os mais curiosos, poderão certamente vê-lo em acção quando o seu clube jogar frente ao Braga para a Taça Uefa.

Alguns dados interessantes:

Número: 10 (no Heerenveen)
Altura: 1,72
Data de Nascimento: 2-12-1981 (26 anos)
Clubes por onde passou: Osijek (2002-04); Dinamo Zagreb (2004-05); Heerenveen (desde 2005 e com 23 golos marcados)
Internacionalizações: 18 (Croácia)

++

- Velocidade e o pulmão. São os dois aspectos que mais destaco neste jogador. A aliar a esses aspectos, a facilidade com que em movimento consegue efectuar cruzamentos de grande qualidade.

- Bom nas bolas paradas. Os 23 golos para um defesa-lateral em 3 épocas creio que dizem muito da qualidade técnica deste jogador nos lances de bola parada. Actualmente é o marcador de livres da equipa (quando os mesmos são à direita do ataque) e também das grandes penalidades (marcou de penalidade ao Ajax no fim-de-semana passado).

- Seguro a defender. Não é um jogador forte no jogo aéreo nem combativo na marcação. No entanto, um pouco à imagem de Bosingwa, através da sua velocidade e capacidade de antecipação, consegue ofuscar as limitações que possa ter.

Por tudo isto e muito mais, diria que não vai tardar muito uma transferência deste jogador ou para um grande holandês ou até mesmo para um clube com mais potencial na Europa. Não esquecer que estamos a falar de um defesa-lateral, uma posição que, normalmente, é muito requisitada pelas melhores equipas europeias.

VIDEOTECA:




Sem comentários: