Quem viu este Sábado o Manchester United e o Barcelona em acção, seguramente que não deu por mal empregue o seu tempo. Muito pelo contrário. Que show de bola nos porporcionaram estes dois colossos europeus, com grandes jogadas e com um caudal ofensivo impressionante. O Manchester foi a Blackburn ganhar por 0-2 mas teve oportunidades para chegar aos números que, por exemplo, o Barça chegou. Ronaldo esteve em bom plano e, estando ainda longe do seu melhor nível, está a subir de forma e vai ser um reforço importante para Queiróz. Não marcou porque esteve infeliz na finalização mas, ainda assim, ajudou a equipa a dar aquele espectáculo que nos habituámos a ver nestes últimos anos. Atenção que Berbatov entrou muito bem nesta equipa e tem pormenores verdadeiramente fabulosos, dignos de um grande jogador.
Quanto ao Barcelona, numa palavra... FANTÁSTICO. Aprecio bastante o Atlético de Madrid (a minha segunda equipa em Espanha depois do Sevilha) mas hoje, sinceramente, deu-me um prazer enorme ver o Barça jogar e golear os colchoneros. É impressionante a forma como esta equipa blaugrana ataca e pressiona o adversário. Mais do que a qualidade técnica, o que impressiona é a mobilidade das unidades ofensivas desta equipa. Iniesta, Xavi, Eto'o e, obviamente, Lionel Messi, dão cabo da cabeça a qualquer defesa. Pela segunda vez neste campeonato, Guardiola consegue chegar à meia-dúzia, sendo que, desta feita, o registo merece ainda mais ênfase dado que, como é óbvio, o Atlético de Madrid não é propriamente um Sporting de Gijon. Muita atenção Sporting porque o "comboio" Barcelona ainda vai passar por Lisboa. A ver vamos se a alta velocidade (como na primeira parte deste jogo) ou a velocidade de cruzeiro (como na segunda parte).
Mas, apesar dos excelentes jogos de United e Barcelona, o momento do dia vai para Zlatan Ibrahimovic. Mais uma obra de arte deste sueco, a merecer honra no Mundo da Bola:
1 comentário:
JORNADA 6:
1. Hoffenheim - Hamburgo 1-0
2. Everton - Manchester Utd 0-2
3. West Ham - Arsenal 1-2
4. Chelsea - Liverpool 2-0
5. Palermo - Fiorentina 1-1
6. Lázio - Nápoles 1-0
7. Vilarreal - Atlético Madrid 0-2
8. Paços Ferreira - Sporting 1-1
MVP: Liedeson
9. Porto - Leixões 2-2
MVP:lucho
OlhóGolo:
10. Benfica - Naval 2-0
MVP: Cardoso
Marcador de Serviço:Suazo
PAULO MELES
Enviar um comentário