segunda-feira, abril 20, 2009

BREVES

A minha disponibilidade ao fim-de-semana para ver futebol tem sido quase nula. Pelo facto, não tenho tido ferramentas para analisar o nosso campeonato. Ainda assim, parece-me que também não há muito para relatar. O Porto vai ser campeão, o Sporting vice e o Benfica, graças ao empate da Choupana, vai segurar o terceiro lugar. Por tudo isto e muito mais, o campeonato, para mim, perdeu o interesse.

Lá por fora, fiquei triste pelo afastamento do Manchester United da Taça mas, por outro lado, percebo que às vezes perde-se algo para se conquistar algo ainda mais fascinante. Esperemos que tal aconteça ou, pelo menos, esperemos que na Champions a final desejada seja uma realidade.

Em Espanha, o Barcelona continua imparável e o Real Madrid, brilhantemente, continua a não baixar a guarda. Atenção ao menino Higuain que está feito um fantástico jogador. Quer à direita quer na frente, este argentino tem uma inteligência e uma frieza fora do vulgar. Atenção Maradona porque este não engana.

Uma palavra final para o Wolfsburgo que, brilhantemente, está na liderança da Bundesliga. Aquela dupla Grafite-Dzeko tem-se revelado fundamental para esta proeza. Mesmo assim, acredito que o Bayern vai chegar à meta na frente. Pena que o Hoffenheim tenha caído completamente. As lesões não perdoam e são nefastas para clubes desta dimensão.

Sem comentários: