quinta-feira, abril 09, 2009

NEXT



Futebol total em Camp Nou. O Barcelona deu um autêntico banho de bola no Bayern de Munique. Só tive pena de Ribery que tentou remar contra a maré e mostrou, mais uma vez, que tem futebol para uma equipa de uma liga melhor.

Quanto ao Barça, não há dúvida: este ano tem sido a melhor equipa europeia. Para além de uma super equipa, Guardiola tem tido a possibilidade de rodar os seus jogadores nas outras provas onde o clube catalão está inserido. Não servindo de desculpa para o mau momento que o Manchester atravessa mas, comparativamente ao Barça, o United tem tido muitos jogos consecutivos e tem utilizado os seus melhores jogadores durante muitos minutos. Depois, não me posso esquecer da ida ao Japão que obrigou a uma desgastante viagem e, mais do que isso, ao adiamento de alguns jogos para a Premiership que têm vindo e ainda terão de ser realizados.

Como grande adepto destas duas equipas, espero que a final de Roma seja protagonizada por estes dois clubes. Se assim for, o futebol é que fica a ganhar.

PS: No outro jogo deste dia 2 da Champions, jogaram Liverpool e Chelsea. Para mim tanto podiam estar a jogar estas duas como o Varzim contra o Feirense. Muito honestamente, não nutro simpatia por qualquer uma delas. Ainda assim, e sem ter visto qualquer momento do jogo, não posso deixar de felicitar o Chelsea pela tremenda vitória alcançada. O mais curioso é que aqueles que tanto criticaram Queiróz valorizando trabalhos anteriores não sejam capaz de apontar o dedo a quem quase conseguiu destruir uma super equipa e um super avançado. O que vale é que Guus Hiddink é daqueles como o Chelsea outrora já teve: special.

Sem comentários: