quarta-feira, junho 10, 2009

SHAFFER NO BENFICA


Alguns apontamentos em relação a mais uma contratação do Benfica. Em primeiro lugar, devo dizer que não conheço este jogador. Se tiver possibilidade, conto assistir via net ao jogo deste fim-de-semana entre o Racing e o Boca Juniores. (até porque conheço mais 3 jogadores do Racing Avellaneda - Yacob, Zucullini e Mercado - e quero voltar a vê-los). Caso contrário, tentarei numa próxima oportunidade observá-lo.

Acho, no mínimo, estranha esta contratação. Sem querer "matar à nascença" este reforço, para um jogador que já fez 41 jogos ao serviço do grande Racing Avellaneda, se fosse realmente bom, teria sido, pelo menos, abordado pelos melhores clubes da Argentina. Pelo que sei, não houve nada de concreto.

Em segundo lugar, estou em crer que o olheiro que se deslocou à Argentina e, mais precisamente, a Avellaneda, fê-lo (penso eu) com o intuito de observar Claudio Yacob, médio centro (que jogou no Mundial de sub-20 com Di Maria), isto na perspectiva de substituir Katsouranis (se bem se recordam, há uns tempos a imprensa falou no interesse do Benfica neste atleta). Ou seja, foi-se para ver um jogador e um outro terá chamado à atenção - mera especulação da minha parte mas, se calhar, não estou muito longe da verdade -.

Não querendo dizer que é negativo ir observar um jogador e um outro chamar a atenção (é algo que acontece várias vezes), a verdade é que, após alguma pesquisa na internet, consegui ter acesso às notas de Shaffer nos últimos jogos, isto dadas por um jornalista. Ora bem, nos últimos 10 jogos do Racing, Shaffer foi expulso em um deles, esteve lesionado aproximadamente três semanas, pelo que falhou alguns jogos e, nos restantes em que pôde dar o seu contributo, as notas atribuídas ao lateral esquerdo deixaram muito a desejar.

Posto isto, das duas, uma: ou o Benfica observou este jogador numa outra fase que não neste fim-de-época (algo que é difícil já que na Argentina a época começa no início de Fevereiro) ou o olheiro do Benfica viu jogos diferentes dos jornalistas argentinos.

Finalmente, a juntar a tudo isto, gostaria de deixar duas notas finais: em primeiro lugar, Shaffer tem 41 jogos ao serviço do Racing, sendo que contabiliza 2 vermelhos e 0 golos marcados (não podemos pedir golos a um lateral mas estes números também não são animadores). Depois, a juntar a isto, dizer que Shaffer teve uma experiência no Gotemburgo (em 2007) em que realizou apenas 3 jogos, acabando por ser dispensado (no mínimo, suspeito). Por último, sabendo da debilidade da posição de lateral esquerdo na selecção Argentina (há Heinze e pouco mais), se este jogador fosse realmente bom, já teria merecido um olhar de "El Pibe".

Perante estes dados, tirem vocês mesmos as vossas próprias conclusões.

PS: Ainda assim, tentarei ver este "novo Benitez" para, posteriormente, dar o meu veredicto final.

1 comentário:

Anónimo disse...

Venho apenas convidar-te a visitar o fintasefifias.blogspot.com onde são revisitadas as carreiras de jogadores dos grandes dos últimos anos. Ao mesmo tempo, entrevistarei eu mesmo cada um deles para ouvir dos próprios a sua visão da sua carreira aqui. O 1º foi Veloso, o 2º irá ser André Cruz e depois virá o ex-portista Diego. Abraço.