terça-feira, junho 16, 2009

UM REGALO PARA OS OLHOS



Não acompanhei o Torneio de Toulon como gostaria. Ainda assim, consegui ver a final e fiquei satisfeito com o espectáculo em si. A França tem alguns jogadores que, no futuro, vão aparecer e dar nas vistas, enquanto que o Chile, baseado no colectivo, mostrou ser uma selecção bastante unida e tremendamente organizada em campo. Não foi a equipa mais espectacular mas foi, certamente, a equipa mais consistente e mais objectiva. Mereceu por inteiro o título.

Depois de um fim-de-semana sem ver qualquer jogo de futebol, ontem voltei a ver dois jogos, nomeadamente o Espanha - Alemanha em Sub-21 e a Itália - E.U.A para a taça das confederações. Ora, se o primeiro não teve grandes motivos de interesse - apesar de ter servido para ver alguns jogadores que já se lhes prevê um futuro em grande (Neuer, Beck, Ozil, Marin, Castro ou Khedira no lado alemão e Asenjo, Javi Martinez, Raúl Garcia, Bojan ou Jurado no lado espanhol) -, confesso que, mais uma vez, deu-me um prazer enorme ver a Itália em campo. Na primeira parte, os campeões mundiais andaram a passear a classe dentro dos relvados. Apáticos, bastante lentos e previsíveis, permitiram aos norte-americanos inaugurar o marcador. Depois disso, houve a expulsão de um jogador americano e, na segunda parte, com as alterações introduzidas por Lippi, assistimos a uma verdadeira máquina de jogar à bola. Rossi, pelos golos, e Montolivo pela excelente qualidade de passe, saíram do banco e trouxeram ao jogo italiano qualidade ofensiva. A Itália, quando quer e quando precisa, também demonstra poder ofensivo.

Mas, se o jogo foi bom, o que dizer da exibição daquele "21" que podem ver na imagem acima. Andrea Pirlo é um jogador tremendo e é um regalo para os olhos vê-lo em campo. Que classe e que visão de jogo. Numa altura em que se fala da sua ida para o Chelsea, eu preferia pensar que há um espaço para este italiano ao lado de Michael Carrick no meio-campo do United. Depois da má noticia que foi perder Cristiano Ronaldo, não há dúvida que esta contratação traria um novo ânimo ao adepto red deviliano.

Deixo-vos com uma das muitas obras de arte pintadas por Pirlo ao longo desta partida:


Sem comentários: