quinta-feira, junho 04, 2009

SHOW DE DIEGO BUONANOTTE

TOULON:

Argentina 4-0 Holanda
(Jara, Perotti, Banega g.p, Buonanotte)



Banho de bola da Argentina na estreia em Toulon. Uma equipa bastante jovem mas com bastante personalidade dentro de campo. Bem apoiada defensivamente, a Argentina contou com algumas individualidades para resolver este jogo. Entre alguns nomes, saltou à vista o talento e a criatividade de Diego Buonanotte, um jogador que já tinha sido alvo de análise aqui no blog. Na primeira parte mostrou poucos mas bons pormenores, sendo que na etapa complementar arrancou para uma fantástica exibição. Entre muitos dribles e passes de morte, Buonanotte, usando todo o seu talento, cavou uma grande penalidade e ainda teve tempo de colocar o seu nome na lista dos marcadores. Meus caros, estamos perante um grande jogador e, salvo as devidas distâncias, em muito faz lembrar Lionel Messi. Pé esquerdo, também gosta de partir da direita para o meio, um driblador fantástico e com uma gravidade extremamente baixa. Sem dúvida, o melhor em campo.

Para além de Buonanotte, destaque também para Diego Perotti e Ever Banega, dois jogadores que já actuam na Europa (Sevilha e Valência, respectivamente) e que também rubricaram uma boa exibição. Ambos marcaram (destaque para a grande penalidade à Panenka de Banega) e, sem dúvida, trouxeram alguma classe a esta selecção. Perotti joga a extremo no Sevilha mas ontem actuou na frente ao lado de Jara. Pelo que já tive oportunidade de ver, este jovem rende muito mais na ala (curioso que o seu golo nasce de uma arrancada pelo flanco direito). Já Banega, mais uma vez mostrou que tem pormenores de grande jogador. Devido a alguns factores (entre os quais o seu feitio), ainda não se adaptou ao futebol europeu. Talvez no próximo ano venha a crescer e, quem sabe, mostrar o porquê do seu passe ter sido comprado por 18 milhões de euros.

No lado holandês, alguns pormenores interessantes de Diego Biseswar (extremo que foi falado para o Benfica) na primeira parte e algumas iniciativas de Sarpong (médio do Ajax). De resto, uma completa desilusão. Muita juventude e gritantes falhas defensivas marcaram a estreia dos holandeses. É provável que ainda tenham uma palavra a dizer neste grupo (Egipto e Emirados Árabes não deverão causar mossas) mas terão de melhorar muito para ombrear com a Argentina e França, as grandes favoritas.

GRUPO A:

Argentina 4-0 Holanda
Emirados Árabes Unidos 1-0 Egipto

Hoje:

Portugal - Chile
França - Qatar

Sem comentários: