terça-feira, julho 07, 2009

AS VENDAS DO PORTO


Depois de Lucho Gonzalez para o Marselha, o Porto acabou de vender Lisandro Lopez ao Lyon. Estes dois negócios já estão concluidos e vão render ao Porto à volta de 45 milhões de euros. À primeira vista, o encaixe financeiro é fantástico para o clube nortenho. Agora, a questão que se impõe é a seguinte: ficará o Porto mais fraco?

- A minha convicção diz-me que sim, o Porto fica mais fraco. Sendo que já é conhecido o sucessor de Lucho (o argentino Belluschi), resta saber quem será o substituto de Licha Lopez. Mesmo que venha um destes nomes (Gignac, Marcus Berg, Falcão, Bojan, Huntelaar, Keirrison ou Nilmar), estou em crer que nenhum deles se adaptará tão bem ao futebol português como o fez Lisandro. Já o tinha dito em tempos e volto a repetir: o Porto tinha três jogadores de topo mundial e com lugar em qualquer plantel das 5 melhores equipas do Mundo. Neste momento já perdeu dois, falta Hulk que, neste caso, já não sairá.

Para além de tudo isto, mais uma achega: o Porto, para além de perder dois grandes jogadores, perdeu a melhor dupla a actuar em Portugal. É que, Lucho e Lisandro entendiam-se como ninguém. Por muito dinheiro que possa ter entrado nos cofres do dragão, me parece que hoje é um dia feliz para os adeptos de Benfica e Sporting e um dia triste para os aficionados do Porto.

PS: O Benfica desistiu de Falcão. E que tal os dirigentes "encarnados" fazerem uma visita a Groningen??

6 comentários:

Anónimo disse...

O que se passa em Groningen?

Pedro Roque

Joao Marques disse...

Nada como ir buscar Berg a Groningen, mas valera ele tanto dinheiro assim? E o benfica tera tanto dinheiro para o ir buscar?

Unknown disse...

Ouvi falar em 15 milhões. A ser verdade, naturalmente que é muito dinheiro e é insuportável para os cofres do Benfica. Agora, não tenho dúvidas que seria um excelente reforço para o Benfica e seria um jogador que encaixaria no tal 4-4-2 losango. Joga muito bem com um companheiro a seu lado (tal como se viu ainda agora no Europeu) e seria o jogador ideal para jogar ao lado de um jogador com as características do Cardozo.

Joao Marques disse...

Pois realmente trata se de muito dinheiro, mas entao, e nao contando com os nomes que divulgas t, qual seria a melhor opçao?

Nao seria preferivel fazer o forcing pelo Falcao, pelo que me parece ele quer vir mas com o dinheiro a que tem direito do River..

Ou entao optar por um emprestimo com opçao no final de epoca, e aqui sim poderia entra um nome ou outro daqueles que mencionas t Rocha!!!

Unknown disse...

João, com Saviola, Cardozo, Nuno Gomes e depois Mantorras, Nelson Oliveira e o próprio Di Maria, não me parece que seja ultra necessário avançar para a contratação de um avançado. Sinceramente, preferia usar o dinheiro para o Reyes. Ainda assim, a ter de contratar um avançado, a melhor solução seria ir a um dos colossos e tentar um empréstimo (estilo Suazo). Se bem que é como te digo, a querer gastar dinheiro, tentar avançar para o Berg (jovem com grande potencial e seguramente com um ordenado suportável) seria uma boa solução.

Sérgio Gouveia disse...

Parece que Berg vai para o Hamburgo.. Vamos ver..