EQUIPA: SEVILHA
Destaque mais que justo para este Sevilha de Manolo Jimenez que é segundo classificado na liga espanhola (soma 5 vitórias em 6 jogos, tendo perdido na estreia, na deslocação a Valência) e soma dois triunfos na champions em duas partidas realizadas.
Depois de uma categórica vitória em Glasgow durante a semana, o Sevilha não acusou o toque e "massacrou" o Real Madrid, conquistando uma vitória justíssima e com números que não traduzem a enorme superioridade que os sevilhanos demonstraram perante o gigante da capital.
É impressionante a qualidade deste plantel sevilhista. São muitas as soluções e muitos os jogadores que fazem várias posições. Com um futebol totalmente virado para o ataque, este Sevilha é, em termos de espectáculo, a equipa que mais se aproxima do Barcelona. Com as dificuldades de Villarreal e Atlético de Madrid nesta temporada e com a irregularidade do Valência, acredito que esta época será a terceira equipa de Espanha. Terá capacidade para ombrear com Barcelona ou Real Madrid?? Lá para Janeiro voltamos a falar...
SISTEMA: 4x4x2 (mais parece 4x2x4)
Último onze:
GR: Palop (um veterano que acrescenta experiência ao sector defensivo)
DD: Konko (jovem francês com capacidade ofensiva. Marcou em Glasgow)
DE: Adriano (um jogador impressionante. Joga com os dois pés e em qualquer posição das alas. Já merecia a selecção.)
DC: Squillaci (central francês, forte no jogo aéreo)
DC: Dragutionvic (a tal polivalência. Um lateral que também rende ao meio)
MC: Zokora (um "pequeno" Essien. Pode jogar este, Duscher, Fazio ou Romaric que o rendimento é o mesmo)
MC: Renato (o box-to-box desta equipa. É um crime ver Dunga chamar jogadores como Elano ou Josué e esquecer-se deste grande centro-campista.
MAD: Jesus Navas (o melhor jogador em campo frente ao Real Madrid. Vulgarizou Marcelo)
MAE: Perotti (um grande jogador. Feliz o treinador que conta com Perotti, Capel e Adriano para esta posição).
AC: Luis Fabiano (a estrela desta equipa)
AC: Negredo (enorme pé esquerdo. Um jogador diferente de Fabiano e Kanouté. Menos posicional, mais rápido e melhor tecnicamente. Uma solução de luxo)
CLASSIFICAÇÃO ACTUAL:
2º na liga espanhola, 15 pontos (os mesmos que o Real, menos três que o Barcelona)
GOLO DA SEMANA: JACKSON COELHO (METTALIST)
JOGADOR DA SEMANA: IKER CASILLAS (REAL MADRID)
Normalmente neste tipo de destaques é difícil que a escolha recaia num defesa ou num guarda-redes. É óbvio que é sempre mais notório para os olhos dos adeptos aqueles atletas que marcam muitos golos ou aqueles que fazem grandes assistências. Decidi, esta semana, contrariar a regra a relevar o papel deste enorme guarda-redes. Casillas, por tudo aquilo que tem feito no Real e, em particular, por aquilo que fez em Sevilha, merece uma atenção especial. Fez três defesas impossíveis e foi ele mesmo que evitou uma goleada daquelas que deixam marca. Para quem não viu, aqui fica um video com duas defesas "impossíveis".
Sem comentários:
Enviar um comentário