Aqui fica o meu onze:
GR: Casillas - Levou, em muitos jogos, o Real Madrid às costas. Fez exibições de altíssimo nível. Não o considero o melhor guarda-redes do Mundo mas, neste ano, foi o melhor.
DD: Daniel Alves - Que me perdoe Maicon, Bosingwa, Zanetti ou Lahm mas este brasileiro é o melhor lateral do Mundo. Uma época sensacional. Naturalmente que ajuda jogar no Barcelona e com Messi à sua frente mas, como já ficou provado no Sevilha, é um jogador tremendo e de uma regularidade incrível. Só Dunga é que não quer ver...
DE: Patrice Evra - O melhor lateral esquerdo do Mundo. Prima pela regularidade e, bastante relevante, tem uma capacidade física que lhe permite fazer 60 jogos por época. Defende bem e ataca ainda melhor. Grande jogador.
DC: Vidic - Tremendo central. Forte no jogo aéreo, sólido a defender e útil em situações ofensivas de bola parada. Ao lado de Ferdinand, demonstrou o porquê de já ser considerado um dos melhores centrais do Mundo.
DC: Piqué - Sem espaço no United de Ferguson, o espanhol encontrou em Barcelona a sua nova casa e, para surpresa de muitos, teve um ano cheio de sucesso. Agarrou com unhas e dentes a titularidade e, com o passar do tempo, ganhou o respeito dos adeptos. Este ano passou de um central banal a um central de dimensão mundial.
MC: Xavi - Creio que não há nada a dizer sobre a época que este senhor efectuou.
MC: Iniesta - Igual ao seu companheiro de equipa e de selecção.
MAD: Lionel Messi - O melhor jogador do Mundo.
MAE: Cristiano Ronaldo - O mais completo do Mundo.
AC: Samuel Eto'o - Ainda não está ao seu melhor nível ao serviço do Inter mas aquilo que fez pelo Barcelona garante-lhe um lugar no onze ideal do ano. Talento puro, um goleador por excelência.
AC: David Villa - Que me desculpe Drogba (teve uma época menos boa no Chelsea em virtude das lesões e da burrice de Scolari) ou Ibrahimovic mas aquilo que Villa tem feito ao serviço do Valência e da selecção tem de ser altamente valorizado. Para mim, está, com todo o mérito, no meu onze ideal de 2009.
Treinador: Josep Guardiola - Ganhou tudo o que havia para ganhar na sua estreia. Nada a dizer...
Sem comentários:
Enviar um comentário