quarta-feira, fevereiro 03, 2010

DOIS REFORÇOS PARA QUEIRÓZ




Super Porto. Grande vitória dos "dragões" frente a um fraquinho Sporting. Já o vinha dizendo e ontem ficou confirmado: o Sporting melhorou com Carvalhal mas muito pouco para quem quer(ia) lutar com as melhores equipas portuguesas por títulos. Acho que o actual técnico leonino não tem perfil nem estofo para comandar uma equipa do nível do Sporting Clube de Portugal.

Que dizer da exibição portista? Numa palavra, sensacional. Não esquecer que a este conjunto faltaram 5 titulares: Helton, Bruno Alves, Raúl Meireles, Hulk e Rodriguez. Assim como dizia há tempos que o Sporting não estava tão bem quanto as 7 vitórias consecutivas queriam fazer parecer, também o Porto não estava tão mal quanto os jornais e comentaristas defendiam.

No que diz respeito a destaques, em primeiro lugar gostaria de falar sobre Mariano González. Não o acho um fora de série mas acho-o um jogador muito interessante e de uma utilidade extrema. Acho incrível como é que foi sistematicamente assobiado no dragão quando já mostrou, por diversas vezes, qualidade nas faixas. Marcou um grande golo e arrancou jogadas magistrais.
Nota também para mais um enorme jogo de Falcao. É daqueles jogadores que não finta e que quase sempre parece escondido do jogo. O problema é que sempre que a bola está perto da área do adversário, lá está Falcao a brilhar. É de cabeça que faz a grande diferença mas atenção que no remate também não pede licença. Um matador que tem capacidade e futebol para outros vôos.

Para terminar, há que falar sobre Varela e Rúben Micael. Na minha opinião, merecem uma chamada à selecção. Creio que, dadas as suas características, serão atletas muito importantes para a Africa do Sul. Varela está num grande momento e poderá ser o 4º extremo (juntamente com Nani, Simão e Ronaldo). No que diz respeito a Rúben Micael, creio que não há dúvidas: este jovem português é um jogador fabuloso. Aliás, nas primeiras vezes que o vi no Nacional dei por mim a apelidar-lhe de "o SNEIJDER português". Pela sua inteligência no passe e capacidade de remate fora da área, não anda muito longe esta comparação. Pode parecer ridículo mas, a continuar assim, não sei até que ponto não incomodará Deco para o lugar de playmaker. É que o jogador do Chelsea tem estado a fazer uma época muito irregular e todos nós sabemos que Deco fora de forma é um jogador quase vulgar.

2 comentários:

António Pista disse...

Não concordo que possam ser chamados por Queiroz dada a quantidade e qualidade que temos nessas posições, depois do Mundial sim.
Agora mandar meninos à missa não.

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Unknown disse...

Caro António, tem todo o direito em não concordar. De facto, há muita gente de qualidade quer para as extremas quer para o centro do terreno. Agora, a meu ver, quer o Varela quer o Rúben têm, actualmente, lugar nos 23. Bom para o treinador ter Quaresma, Nani, Simão, Ronaldo, Coentrão, Varela, Deco, Tiago, Rúben Micael, Moutinho, Carlos Martins, Maniche e ter de deixar alguns destes de fora.

Cumprimentos!