domingo, abril 25, 2010

DIABÓLICO




Não tenho dúvidas que o título vai ser do Benfica. Mais uma demonstração de qualidade e de competência. Uma equipa segura a defender e "terrorista" nas acções ofensivas. Muito bem Aimar, Cardozo trapalhão mas a deixar a habitual marca no jogo, a impressionante capacidade física de Ramires a fazer-se notar mas, mais uma vez na Luz, tivemos nota artística de um menino genial que, estando bem fisica e psicologicamente, é capaz de maravilhar qualquer amante da modalidade: sem palavras para a exibição de Angel Di Maria. Espero bem que os olheiros não tenham estado ontem à noite na Luz. Di Maria, com uma semana inteira de trabalho - sem jogo europeu -, voltou a exibir-se a um bom nível físico. E, quando isso acontece (também é o caso de Aimar), a música é outra. Um sem número de assistências para golo, duas rabonas fabulosas - uma delas culminou com o golo de Cardozo - e um sem número de malandrices perante os defesas que lhe apareceram pelo caminho deram cor a um grande espectáculo de futebol. Obrigado Di Maria por jogares em Portugal e por elevares a qualidade do nosso futebol!

Na eventualidade de Di Maria sair do Benfica, sugiro à direcção do Benfica um destes jogadores: Simão, Valdes ou Piatti. Simão é o mais conhecido e, naturalmente, o mais desejado pelos adeptos benfiquistas. A sua adaptação seria fácil e a sua qualidade indiscutível. Depois, temos a opção Valdes, extremo da Atalanta que, sendo destro, tem uma qualidade técnica impressionante e tanto finta para dentro procurando o remate, como vai à linha. Já o vi três ou quatro vezes e foi contra equipas como Inter ou Juventus que mais me impressionou. Finalmente, temos Pablo Piatti, jogador que, tal como Di Maria, tive oportunidade de o conhecer em 2007 no Mundial do Canadá em sub-20. Esquerdino, pequeno e bastante rápido, é daqueles extremos que gosto. Não tem medo, vai "para cima" do adversário e possui muitos recursos técnicos. Por vezes é demasiado egoísta, característica que, por norma, está intrinseca a um jogador que actua nas faixas laterais.
Uma vez que o Benfica se tem dado bem com as dispensas do Real, talvez Drenthe fosse uma boa solução. Num plano oposto e sem colocar em causa o valor dos atletas, não gostaria de ver Quaresma ou Robinho no Benfica já que são jogadores problemáticos, vedetas e que gostam pouco de trabalhar.

Deixo-vos com um dos momentos mágicos do jogo entre Benfica e Olhanense:

Sem comentários: