sábado, agosto 28, 2010

DESABAFOS



- Incrível como, aparentemente, ninguém quer um internacional português de 31 anos, capaz de jogar à direita, esquerda ou ao centro, tendo já representado clubes como Sporting, Valência e Benfica. Marco Caneira.

- Segundo a imprensa, é praticamente um dado adquirido a contratação de Hleb por parte do Benfica. Partindo do principio que será a última contratação encarnada (e partindo do principio que mais ninguém de relevância irá sair), aqui ficam as duas balanças: saíram Quim, Di Maria e Ramires, entraram Roberto, Hleb, Gaitan, Sálvio e Rodrigo. Tivesse o Benfica acertado na contratação do guarda-redes e diria que o mercado tinha funcionado bem para o Benfica. Em primeiro lugar, pelo milagre de conseguir segurar Fábio Coentrão e David Luiz. Em segundo, porque todos os jogadores em questão já mostraram num clube ou numa selecção que têm enorme potencial. Por último, porque o encaixe financeiro conseguido com as vendas foi substancial.

- Custe a quem custar, o Porto tem dois jogadores assustadores: Hulk e Falcao. Quando Rúben Micael e Moutinho começarem a carborar e o sucessor do Simão na seleccão revelar melhor condição física, tenham medo... muito mesmo.

- Hugo Viana no Braga. Pois bem, na posição onde Domingos o colocava na temporada passada (ao lado de Vandinho), tenho desde já a dizer que não tem lugar. Esse mesmo é de Leandro Salino, um senhor jogador. Pode acontecer é Salino subir no terreno, saíndo Luis Aguiar. Na minha opinião, o Braga ficava a perder com esta hipótese.

- Em Inglaterra, tenho acompanhado com maior frequência noticias e jogos da liga inglesa. Particular atenção para dois jogadores: Albrighton, extremo do Aston Villa e Gareth Bale, defesa-médio do Tottenham. Este último, mais conhecido, é um jogador absolutamente fabuloso. Diria que só ainda não deu um salto para um dos três grandes ingleses porque estes, efectivamente, estão bem servidos (Evra, Clichy e Cole). No Real Madrid encaixaria que nem uma luva.

- Por falar em Real Madrid, a liga espanhola vai ser absolutamente fantástica. Acredito que Mourinho vai trazer uma nova alma ao Real mas este Barcelona, por incrível que possa parecer, ainda vai estar mais forte do que em anos anteriores. Com Villa no ataque, com Adriano a lateral esquerdo e com Mascherano a trinco, a coisa promete. Sou adepto do Barça mas vou desejar para que os dois clubes ganhem sempre. Se puder ser como na temporada passada tanto melhor: tudo a decidir-se na última jornada.

- Dzeko e Luis Suarez. Inacreditável como ninguém mete mão neles. Sorte para Wolfsburgo e Ajax. Sobre o conjunto holandês, aqui fica o meu vaticinio: passará a fase de grupos da Champions juntamente com o Real Madrid. (Daqui a uns meses voltamos a falar).

- Já com net, venha a bola!

Sem comentários: